Entra ano, sai ano, a expectativa é altíssima para descobrirmos qual será a cor eleita pela Pantone, empresa especialista em cores. Para 2019, sai o Ultra Violet e chega o Living Coral (16-1546), ou Coral Vivo.

A escolha da cor tem diversos significados mas o principal deles é o indicador de uma tendência moderna para ser aplicada em todas as áreas. Os casamentos tem aderido fortemente a este conceito. Para 2019, o Living Coral traz vivacidade alegre, ideal para o dia a dia.

A cor do ano 2019 está relacionada ao otimismo, calor e alegria. Assim divulgou a Pantone: “a cor traz conforto e uma sensação de leveza, necessárias nesse mundo em que vivemos hoje, em que tudo muda o tempo todo e muito rápido. O coral vivo encorajaria as pessoas a se relacionarem de uma maneira mais tranquila e divertida”.

Que tal se inspira e aderir à esta cor incrível para sua cerimônia? 

O coral em seus diversos tons, pode ser perfeito na composição não apenas na decoração da festa como também dos looks das madrinhas e até do noivo (com o detalhe da gravata ou de uma flor colocada no terno).

A grande dica para os vestidos das madrinhas é que, caso a noiva deseje muito que todas usem o mesmo tom, que ela mesma providencie o tecido ou indique o tom exato desejado (através do Pantone é possível saber a numeração da cor) para que os vestidos possam ser confeccionados. Caso contrário é dificílimo que todas acertem (algumas acabam escolhendo rosas e laranjas).

Decorações