5. O conforto é tão importante quanto a beleza

Sempre achou lindo vestidos tomara-que-caia mas nunca usou? Provavelmente o casamento não seja o melhor momento para ter essa primeira vez! O mesmo vale para decotes profundos, vestidos que não permitem usar sutiã, saias super justas e modelos que limitam a mobilidade dos braços.

Quando a noiva não está confortável no próprio vestido, não consegue aproveitar a festa como gostaria. Você é a estrela do momento! Todos os olhos estarão sobre você e, quanto mais segura estiver, mais radiante e linda parecerá!

Na hora de experimentar o vestido, olhe para o seu reflexo e procure se sentir linda, mas preste atenção no peso, se está fácil caminhar, sentar, abraçar seus convidados, dançar, se abaixar para falar com uma criança, subir e descer do carro. Muitos vestidos são lindos quando você está paradinha na frente do espelho, mas na hora de viver o seu dia acabam sendo um fardo!

BÔNUS: Atenção com as mangas compridas!

Essa dica é bônus porque não vale para todas as noivas, mas acho importante falar sobre esse ponto também 🙂
Muitas noivas chegam pedindo mangas compridas porque vão casar no inverno ou porque desejam cobrir os braços. Vestidos fechados de mangas longas são lindos e muito charmosos, mas lembrem sempre do conforto!

Seu casamento no inverno provavelmente será em local fechado, e no dia você estará ansiosa, passará a festa toda se movimentando, cumprimentando convidados, dançando, bebendo. Será que não vai ficar com calor?

As mangas, mesmo as leves de renda ou tule, esquentam de verdade! Se você não tem o hábito de ir a festas com vestidos de manga comprida, talvez uma manga curta ou mais fluida seja uma alternativa melhor!