Economizar não é uma tarefa nada fácil, agora economizar no seu casamento, no seu momento único, é uma tarefa ainda mais desafiadora, pois esse é o seu momento e você fará de tudo para que ele seja inesquecível.

E quando pensamos em alguns dos maiores gastos, com certeza as atrações são uma das maiores despesas. Então se souber escolher e economizar, poderá focar em outros detalhes, ou até mesmo, usar essa economia na sua lua de mel.

Pensando nisso, separei 5 maneiras para você conseguir economizar com atrações no seu casamento.

Planeje o seu casamento

A primeira dica pode parecer óbvia, e espero que pareça para você. Mesmo! Mas caso ainda não tenha começado os preparativos, e a busca por opções de fornecedores para as suas atrações, está na hora.

Pare por um dia e coloque tudo que você pensou de diferente e divertido no papel. Anote as coisas que você quer ter na festa, decida com o seu parceiro o quanto estão dispostos a investir nesse momento.

Faça uma pesquisa rápido na internet para ter noção dos preços iniciais antes de saírem buscando e negociando tudo.

Agora guarde esse orçamento que você fez e sempre olhe ele quando ver algo diferente nos sites. Vai te ajudar a economizar saber o quanto pode gastar.

Lugar: Foque na experiência

O casamento é uma experiência, então cada detalhe deve refletir isso. Muitos momentos ficaram eternizados em fotos e vídeos, mas a experiência que os seus convidados irão viver, será única para eles.

Quanto mais focado você estiver na experiência e não no glamour da atração em si, mais barato será, pois você não vai querer algo necessariamente chique e caro para a sua festa, e sim, algo que impacte a todos.

Você pode escolher uma atração, como por exemplo uma entrada triunfal, que impactará os seus convidados e ficará gravado na memória deles como algo inesquecível.

Faça pacotes com duas ou mais atrações

Uma boa dica para você conseguir economizar com atrações é juntar algumas em um pacote único para a sua festa. Vários fornecedores têm diversas atrações, e é do interesse deles prestar esse tipo de serviço.

Então uma boa alternativa para economizar na medida que aumenta o escopo da festa é combinar com o seu fornecedor de ter duas ou mais atrações.

Por exemplo, você pode contratar um DJ e um robô de LED para serem a atração do casamento. O DJ ficará a festa inteira animando os convidados e o robô ficará por um momento dançando junto e entretendo a todos.

Nesse caso você irá gastar mais com atrações, porém vai economizar individualmente em cada uma delas.

Atrações diferentes e divertidas

Você comemorará esse dia com seus amigos e familiares! Toda festa precisa de atrações e isso é fato.

Você pode ter um DJ e um banda de casamento. Ou você pode explorar algumas possibilidades que estão surgindo no mercado de eventos e se tornando populares, como cabine de fotos e robôs de LED.

Todas essas atrações são diferentes e divertidas e estão cada vez mais populares nas festas de casamentos, você pode aproveitar o momento de alta e ter elas no seu também por um preço mais barato do que um atração tradicional.

Esses tipos de atrações são muito mais baratas do que as atrações clássicas, como uma banda, além de serem diferentes e de surpreenderem os convidados, pois ninguém espera que terá uma foto instantânea no dia do casamento.

Seja você a atração

No final, a festa é sobre o casal, então por que não tornar o casal a atração principal? Esse modelo não é tão aproveitado, mas acontece em alguns casamentos.

Uma das atrações que você pode fazer no seu casamento é uma performance artística, como uma dança personalizada entre os noivos e que depois se transforma no início de uma balada.

Ou ir além e fazer uma flash mob, que consiste em combinar com alguns convidados de, em determinado momento, começar a dançar repentinamente e fazerem uma apresentação atípica, porém combinada para todos os outros convidados. Essa opção com certeza surpreenderá a todos.