Antes de começar com a dica, quero agradecer a todo mundo que está lendo e comentando os posts! Beijo super especial para todos! Hoje vou contar para vocês como utilizei flores de organza no meu casamento e ainda dar mais umas dicas da utilidade dessas flores que são simples de fazer e que dão um efeito lindo!

Para começar vou explicar que quando escolhi as minhas madrinhas eu decidi que cada uma podia usar a cor de vestido que mais gostasse! Pois é, indo contra as tendências eu optei por distribuir corsages.

Mas o que é um corsage?

Pra quem não conhece, são pequenas flores, muito utilizadas nos EUA e na Inglaterra para presentear as madrinhas como forma de diferenciar essas personagens especiais dos demais convidados.

Minha opção por corsages e não padronização de cores foi pelo simples fato que eu NUNCA fui em um casamento que os demais convidados não utilizaram as cores das madrinhas. Entregamos os corsages em uma caixa de madeira com um laçinho branco, juntamente com os convites.

Aqui vai uma dica: Para quem está procurando convites para madrinhas, também vale entregar os corsages numa caixa e um cartão com o convite, que tal?

Voltando. Os corsages que eu queria eram flores de organza branca com uma pulseira pérola (claro que imitação de pérola, né?) que tinha um custo de cerca de R$30,00 cada. Se fossemos pensar no individual, não seria caro. Porém eu tinha 10 madrinhas.

Como vocês já viram, eu fiz sacos de organza para as convidadas levarem um sapato confortável, então nós tínhamos organza que havia sobrado desses sacos e a minha anja ( uma prima que foi TUDO na organização do casamento) tinha um colar desses de pérolas que não usava mais, então, ela mesma fez as flores e as pulseiras com silicone elástico (assim caberia em qualquer pulso). No fim, praticamente, não tivemos custo algum, pois usamos sobras e aquela bijuteria que tava entulhada.

Corsage com flores de organza

Lembrancinha com flores de organza

Além de corsages, nós também usamos a “sobra” de organza para fazermos mais 180 pequenas flores que colocamos como detalhe das caixinhas das lembranças. Essa deu trabalho mas, de novo, sem custo algum.

Até agora, foram duas formas que eu utilizei essas flores lindinhas! Mas a versatilidade delas é tanta que vou citar mais algumas!

  • Porta Guardanapos;
  • Arranjo de cabelo da noiva;
  • Tiara para daminhas;
  • Buquê;
  • Convite;
  • Lapelas dos padrinhos

Já vou pedir desculpas por não conseguir ilustrar, mas infelizmente não consegui imagens que possa reproduzir.

O legal dessas flores de organza é que ainda exitem diversos modelos e detalhes que podemos fazer utilizando os mesmos materiais, aqui mesmo no CSG tem um tutorial de um modelo diferente do que usei, dá uma olhada!

Espero que tenham gostado das dicas e bora colocar a mão na massa meninas, organza tem de várias cores e combinam com todos os estilos de casamento!
Beijos e até a próxima semana!

Thais Caldas de Porto Alegre