O casamento da Tamires e do Cícero aconteceu no dia 19 de agosto desse ano. Eles resolveram fazer essa celebração depois de um momento difícil que a Tamires passou no ano passado e precisaram poupar muito para fazer uma festa que entrasse nos seus bolsos. A solução foi fazer um casamento todo feito por eles e com a ajuda de serviços de vários amigos.
Confira aqui essa história:
Meninas, meu casamento foi dia 19/08/17! Fizemos toda a decoração, nosso casamento foi 99,9% DiY! O blog me ajudou demais, sempre que buscava ideias e ajuda, vocês tinham o que precisava… Então nada mais justo que compartilhar com as leitoras um pouco do que foi esse dia e assim ajudar a quem também precisa economizar.
Eu e o Cícero nunca tivemos o sonho de casar e fazer festa, porém, no ano passado após eu receber um diagnóstico de câncer no intestino, meus sonhos mudaram e achei que merecíamos comemorar com nossa família e amigos esse novo e importantíssimo passo na nossa vida. Então falei pra ele que nem se fosse a coisa mais simples do mundo, nós iríamos fazer. Me propus à fazer toda a decoração, correr atrás de tudo que precisasse. Ele me apoiou e ajudou no que foi possível, já que a pessoa é sem jeito até onde não dá mais! hahaha
Mão na massa:
Nosso sonho começou a ganhar forma e decidimos que seria ao ar livre, algo simples e do nosso jeito. Foi então que comecei a correr atrás de ideias de decoração para casamento rústico. Saí fazendo tudo que via na frente! Encontramos o lugar dos sonhos por um valor maravilhoso, que nem acreditamos quando vimos o lugar e o valor cobrado. Fechamos com eles e escolhemos a data. Fiz os convites dos padrinhos, o convite do casório, enfeites, forminhas de doces, arranjos de flores, lapelas dos padrinhos, pais e noivo, meu buque…
Não tivemos garçom. Fizemos 100% self-service e contratamos apenas 3 pessoas para a cozinha, duas fritando e uma repondo. Contratamos a iluminação para a tenda, que também foi alugada, e a decoração para o jardim, as mesas, as cadeiras e as toalhas.
Não alugamos pratos, talheres e copos, comprei tudo descartável. Servimos salgadinhos, cantinho mineiro com batata, mandioquinha, espetinho de frango e canjiquinha. Cerveja decidimos que a que teria menos desperdício seria a pitchulinha de 300ml, e foi a melhor coisa que fizemos! Compramos refrigerantes de 3 litros e galões de 10l de água. Deixamos na geladeira e os convidados se serviram à vontade.
Conseguimos de graças algumas coisas essenciais: A DJ (ela é prima de um padrinho, então ele a contratou para nós), o bolo fake uma madrinha emprestou, as bandejas de doces consegui com duas amigas e mais alguns itens da decoração emprestados. E pasmem, meu vestido também consegui emprestado! Eu não, uma madrinha/amiga/irmã que amo de paixão conseguiu com uma amiga que casou ano passado e não se importou de me emprestar. Nem acreditei quando ela me falou e mostrou as fotos dele… Eu já havia comprado um vestido simples para a cerimônia, mas após experimentar este, me apaixonei. Mandei só tirar a saia longa do que havia comprado e decidi usa-lo na festa, para não correr o risco de estragar o outro.
Durante a semana estava um tempo feio e chovendo demaaaaaais, imagina meu desespero? Na sexta-feira não conseguimos fazer praticamente nada por conta da chuva, e eu já quase chorando com medo de no dia seguinte estar com aquele tempo! Mas tivemos fé e nos apegamos à previsão do tempo, que dizia que no sábado seria um dia de sol e sem chuva. Então, não desanimamos, até porque não tínhamos plano B! hehehehe
O grande dia:
No sábado levantamos cedo para iniciar a arrumação da área externa. Com a ajuda da minha família finalizamos tudo às 12h!!! Foi tudo muito simples, mas para mim (e depois recebemos só elogios da decoração) ficou tudo lindo e perfeito! E o tempo foi maravilhoso, fez um dia lindo e ainda conseguimos um pôr do sol perfeito!
Para quem está pensando em fazer a própria decoração, não desanimem! Eu nunca pensei que seria capaz de fazer algo assim, nunca tive paciência e nem talento! É cansativo demais, até dá pra ver minha carinha de cansada em algumas fotos, mas não tínhamos condições de gastar com decorador, buffet, ect! Não tinha escolha mesmo!!! hahahaha E outra coisa, não fiquem preocupadas com o que não deu certo, só você sabia que iria ter isso, seus convidados não vão nem sentir falta. Deu um monte de coisa errada, que não conseguimos levar para a granja, mas nem me apeguei à isso. Foquei no que deu certo e fiquei mega feliz com o resultado!
Esqueci de mencionar que nós mesmos celebramos o casamento. Como não temos religião e não estávamos podendo gastar com celebrante, decidimos nós mesmos falarmos umas palavras para os convidados e trocar os votos. Foi um momento lindo, todos se emocionaram e morreram de rir do meu marido, que adora fazer uma graça!