Oi, gente!

Amei cada um dos comentários do post anterior ♥ Vocês são demais! Muitas dicas ótimas!!
Para o pessoal que perguntou, eu sou de Campo Grande/MS e vou casar aqui mesmo. Nunca fui pra SP, então fica difícil indicar locais e buffets pra vocês… Mas tem várias outras colunistas que são daí 😀

Não sei vocês, mas a cada contrato que eu fecho é um novo “mini-surto”. Das paranoias mais simples, tipo “Será que é o melhor que tem no mercado?”, passando pelo clássico “AI-MEU-DEUS-MEU-CASAMENTO-TÁ-VIRANDO-REALIDADE!”, até as mais absurdas, tipo “Com esse dinheiro eu poderia comprar 50 kg de chocolate!”. Mas o negócio é respirar fundo e confiar na sua intuição, nas pesquisas e na qualidade dos profissionais.

Eu era dessas que falava:

“Pra que assessoria, gente? Eu sou demais, dou conta sozinha!”

Pois é. Nem seis meses de planejamento, já mordi a língua e contratei uma anjinha chamada Patrícia Ávila

Decidi procurar ajuda porque estava per-di-di-nha no cronograma, procurando fornecedores que poderiam ficar para o ano que vem e esquecendo de coisas principais, tipo o buffet (#fail). Então, eu achei melhor dar um #STOP em tudo o que estava fazendo e fui procurar empresas de cerimonial e assessoria. Fui do padrão AAA+ até o DDD- e algumas me deram muito MEDO! Acho que a apresentação da empresa é tudo, e se um fornecedor que deve ORGANIZAR o casamento tem um escritório todo bagunçado, bom sinal é que não é, né?

Visitei umas 7 empresas até encontrar a Patrícia. E na hora deu aquele clique! Gostei muito da conversa, me passou segurança e eficiência. O preço cabia no bolso, então não tive dúvidas: fechei logo!

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Quando fui assinar o contrato, levei meu noivo e nós três ficamos mais de 2h conversando! Ela quis saber todos os mínimos detalhes para montar um “perfil” nosso, até para ter uma ideia melhor de que tipo de fornecedor poderia nos indicar.

Fechamos o contrato tipo semi-assessoria: ela nos indica fornecedores, mas quem agenda as reuniões sou eu. Depois, passo pra ela os orçamentos e ela diz se compensa ou não. No dia, serão 4 profissionais para organizar a cerimônia e a festa, cuidar das bebidas finas, distribuir as lembrancinhas e se certificar que tudo chegue na hora.

Amei o uniforme da equipe dela <3

Amei o uniforme da equipe dela!

Logo na primeira semana, ela já me indicou um buffet que fez um preço ótimo com bastante comida, e também pediu para ir conhecer a chácara onde vai ser o casamento. Lá mesmo já deu várias dicas do que poderíamos fazer com a decoração. Na verdade, ela foi a única que demonstrou essa pró-atividade antes mesmo de fechar o contrato.

Gostei também porque ela é bem acessível. Conversamos sempre pelo WhatsApp e também pelo chat do Facebook. Quando tenho qualquer dúvida, corro pra ela e a Paty me responde rapidinho! E eu já descobri que sou do tipo noiva-paranoica: enquanto eu não tiver visto TODOS os fornecedores de TODOS os aspectos do casamento, não vou sossegar! (mesmo faltando 1 ano e 5 meses para o Grande Dia, rsrs)

Foto: Galvão Foto e Vídeo

Foto: Galvão Foto e Vídeo

Acho que o ponto mais importante na hora de contratar uma assessora e cerimonialista é se o “seu santo bate com o dela”. Ela precisa ser uma amiga cuja função é falar de casamento. Além disso, você vai passar muitas e muitas horas planejando seu sonho. Se você for só pelo preço, pode acabar com um robozinho que faz todo o serviço mecanicamente e não presta atenção em como você se sente. Não se esqueça de que, no dia do seu casamento, a emoção vai inundar o lugar.

Até a próxima, lindas e lindos!

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