Alô você!
A tia Fê não veio, mas a tia Sam está sempre pronta! E como eu também sou “dona de casa” posso falar por uma casada também né?
Poisintão
Meu papo hoje é sobre como será SUA casa nova. Você já parou para pensar em como ela será? Já ficou imaginando cada coisa em seu lugar? “A mesa de jantar aqui, aquele quadro acima do sofá, aquela cholcha bonita vai ser a primeira a deitar na cama…”
Nossa…é muito gostoso ficar imaginando tudo isso não é? Eu lembro que na minha época de juntar enxoval eu simplesmente dormia e acordava com modelos de decoração na cabeça. Muita coisa mudou e com tanta coisa bonita e nova disponível em tempo record na internet, eu simplesmente precisaria de 15 casas para colocar todas as vontades em prática.
Mas o que eu quero dizer hoje é o seguinte: Curtam MUITO a fase da decoração do seu lar. Sério. Casar é uma coisa mega boa, mas montar a casa é melhor ainda!! Se eu pudesse dar alguns conselhos a vocês, seriam:
– Evite deixar sua casa com cara de modelo decorado de loja.
Bom, cada um tem seu gosto e eu tenho mais é que respeitar o de vocês. Mas olha, invista em acessórios diferentes, cores nas paredes e coisas que realmente tenham a ver com vocês, para deixar a casa mais alegre. Nada pior do que viver todos os dias de sua vida num espaço que tem toda uma pompa e uma elegância mas que não tem nada a ver com vocês e com o que realmente gostam.
– Acompanhe as pinturas, reformas, entregas de móveis e eletrodomésticos de perto.
Se puder, não fique delegando muitas coisas como estas para outras pessoas. É um saco, por exemplo, ficar ilhado no meio de uma reforma, mas nada como estar alí na hora da colocação do box do banheiro do que chegar depois para o banho e ver que ele foi instalado todo torto! Toda obra tem dor de cabeça, mas minimiza-las é importante para começar a vida a dois.
– E não deixe para os outros.
Coloque a mão na massa! Crie, invente, pinte e se divirta com sua casa nova. Eu sou uma pessoa que acredita na diversão acima de tudo. Sempre tento achar lado bom e irreverente pra tudo. Meu noivo então…nem se fala. Procuramos expressar nossa personalidade na casa. Tudo bem que com a correria do dia a dia as coisas acabam ficando muito pra depois, mas vira e mexe a gente apronta alguma coisa…
Hahaha em casa de amantes de grafite, latinha é emoldurada 😉
Resumo da obra: Achei um quadro no lixo, joguei tudo fora e só reutilizei a moldura. Duas mãos de tinta e 24hs para secar. Um dia numa FNAC da vida um livro cheio de stencils ganhou meu coração por 30 pratas. Um deles grudou com durex na minha parede e tomou uma única demão de banho de spray (10 reais a lata). Noutro dia tava tudo pronto, aguardando apenas o próximo episódio dessa trama:
A transformação da mesinha de centro…
Beijos 🙂
Leia Também