Confira a história dos dois:
Fizemos um casório para 115 pessoas, com uma pegada mais informal e dentro do nosso estilo. O custo de tudo (incluindo roupa e sapato dos noivos, tudo MESMO rs) ficou em R$18.000,00.
Planejando o casamento:
A pegada do casamento, nós definimos como geek, rocker, gótico, unicórnico… hahaha
O local da festa:
A primeira coisa que fechamos. Não somos um casal tradicional, então não queríamos nada em igreja. Teria que ser em um local amplo onde todos os convidados compartilhassem o mesmo espaço. Falamos com a Larissa que é uma amiga do Rafa e que trabalha nesse ramo e ela estava gerenciando o Espaço Guimarães, uma casa bem grandona localizada na ZL de São Paulo (que era do pai de um amigo do Rafa), bem pertinho de casa.
Assessoria para casamentos:
Fechamos a assessoria com a Larissa e a Juliana da Jullar. A Lari é amiga de escola do Rafa e nós já vinhamos trocando umas ideias sobre casamento, então não tinha nem o que questionar. Não demorou muito e conhecemos a Ju, sua sócia, foi simpatia a primeira vista, elas são muito gente da gente, relação bem de amigas mesmo. São honestas, dão toques preciosos e não ficam querendo “mandar” no casamento.
O buffet:
Não demorou muito e fechamos com a Rosana do buffet, que foi uma indicação das meninas. Optamos por um coquetel e crepe, inclusive com opções vegetarianas. Achamos que é um cardápio bem fácil de agradar a todos e estávamos certos. Tanto o coquetel como os crepes foram sucesso de público e crítica, sabor de comidinha de mãe, deliciosa e a Rô é uma pessoa fofíssima.
Quanto às bebidas alcóolicas, nós alugamos barril de chopp, compramos vodka e cachaça e fechamos com um barman. Ficou muito mais barato do que contratar um bar de caipirinhas.
Doces:
A parte de docinhos nós mesmos fizemos, lembram daquela fase financeira ruim que falei aí em cima? Então, começamos a fazer doces pra festas em geral e hoje isso funciona como nossa renda extra!
Bolo:
Nós já tínhamos na cabeça: ele seria branco por fora, com a massa colorida, seria uma surpresa para os convidados e também combinaria com a nossa paleta de cores: azul marinho + arco iris. Conversei sobre isso com a minha amiga Drica que é uma super boleira e ela topou.
Fotos:
Junto com mais 3 amigas, tenho um blog chamado Pac Mãe. Através desse blog, eu tive contato com a fotógrafa Bete Sozza. Quando a Bete viu um post meu pedindo indicações, logo ela se convidou pra ser a minha fotógrafa, sempre uma querida, aceitamos a proposta dela e fechamos. Foi a melhor coisa que fizemos, pois ela captou totalmente o nosso estilo, as fotos estão maravilhosas. Menos de uma semana depois do casamento, ela já me mandou uma prévia digital, tudo fantástico.
Convites e Convite dos padrinhos:
Fiz com a Simone que é uma outra amiga minha. Nos conhecemos em um fórum de parto normal na época da minha gravidez há trocentos anos atrás. A Si não só captou o que a gente queria, como deu vários palpites muito pertinentes, fora o carinho e capricho, sem palavras.
Menu e Tag:
No final, chegando próximo da data, tanto eu como o Rafa estávamos super cansados. É muita coisinha pra resolver que a gente nem imaginava. Lembramos que seria legal um menuzinho nos 45 do segundo tempo, fechamos com a Fran da loja LeMoon meio no escuro, mas ela comprou muito nossa ideia. As tags ficaram um caso sério de lindeza!
Cabelo e Make:
Jamais eu fecharia dia da noiva, não tenho nada contra, mas isso não é para o meu perfil. Combinei com algumas madrinhas e nos arrumamos na casa da minha irmã. Minha querida amiga e madrinha do civil Lucia fez a make e a Vania uma parceira dela de trabalho arrumou os cabelos. Todas amaram o resultado final, ficaram belíssimas, cada uma dentro do seu estilo próprio.
Varal de luzes:
Cotamos alguns locais para locação, mas os valores estavam altíssimos para o que queríamos gastar. Foi nessas, que o Rafa resolveu meter a mão na massa e fez um super varal maravilhoso que deu toda a diferença na nossa festa.
Decoração:
Uma amiga me emprestou bandejas para a mesa do bolo e mini caixotinhos para as mesas dos convidados. Nós tínhamos umas garrafinhas de Itubaína e enrolamos fita de cetim azul marinho em volta delas. Um dia antes do casório fomos no CEASA e compramos mosquitinho para decorar e astromélia, além de cactos e suculentas. Também compramos gibis de super heróis no sebo e com as páginas fizemos os centrinhos de mesa. Decoramos a mesa do bolo e a estante de lembrancinhas com os vídeo games antigos do Rafa e alguns dos nossos livros preferidos. O meu buquê foi feito pela Lari e a Ju da assessoria, e foi de suculentas e astromélias, enrolado na fita de cetim.
As mesinhas e cadeiras dos convidados nós alugamos aquelas de boteco mesmo, desmontáveis e de madeira, para dar um clima bem descontraído e que combinava com o local da festa: jardinzão amplo, beira de piscina.
DJ:
Fechamos com o Luis e como temos um gostou meio peculiar, fizemos algumas playlists no Spotify pra ele ter uma noção e poder tocar vários estilos no dia, deu super certo e a pista não ficou vazia nem 1 minuto. Separamos inclusive as playlists para compartilhar com vocês aqui:
playlist1 / playlist2 / playlist3 / playlist4
Lembrancinha:
Fiz com a Nerd Cupcake e Sabor de Marte. Um mimo para os convidados levarem com os bem casados da empresa Bem Casadinho, que fica na região da Penha e nos atendeu super bem (além de serem deliciosos).
Meu vestido:
Fiz com a Kely da loja Kisielevski (uma loja do sul, tirei as medidas e ela fez). Quando chegou achei que precisava das um up na parte de cima, então, a Ana uma costureira que minha mãe conhecia me ajudou com isso e fizemos um super corpete bem ajustadinho.
O dia do casamento:
Não me arrependo de nenhum fornecedor, aliás, acho que o casamento foi um sucesso porque fechamos com pessoas humanas e queridas. Dá pra sentir que todos amam o seu trabalho e realizam com todo o carinho do mundo, isso fez MUITA diferença. Sem querer, acabamos fechando 90% com mulheres empreendedoras e isso também nos encheu de orgulho.
Minha mãe fez uma cortina de fitas para ser o pano de fundo da cerimônia, deu um efeito maravilhoso nas fotos. Entrei com meu filho Marco, de 9 anos. Nós não temos religião, então escolhemos 4 pessoas importantes para celebrar o casamento: minha irmã, a irmã do Rafa e 2 amigos, ficou único e emocionante, acho que quase todo mundo chorou. O pajem foi o sobrinho do Rafa de 23 anos, que entrou carregando as alianças amarradinhas em um controle de vídeo game.
No final foi uma correria, nós fizemos e corremos atrás de muitas coisas, a gente sabia que seria assim para economizar, mas faríamos tudo de novo. No dia mesmo do casório, minha irmã, minha cunhada e o Rafa estavam no espaço terminando de arrumar os últimos detalhes da festa.
A felicidade que sentimos no dia foi inexplicável, ver todo mundo mandando boas energias, curtindo a festa, não tem preço. O casamento foi muito emocionante, intimista e com a nossa cara, acho que nem em nossos sonhos ele sairia tão perfeito. Os convidados disseram que se sentiram parte da festa, da nossa história e que se não tivesse hora pra terminar, estaríamos lá até agora. hahaha
Foi perfeito, mágico. Só temos a agradecer, nossas irmãs e amigas, amigos e família que ajudaram para que tudo isso se tornasse realidade.
Gostaram do casamento do Gabi e da Kris? Aqui tem a lista de todos os fornecedores deles:
FORNECEDORES:
Suspirinhos – Nerd Cupcake @nerd_cupcakes
Menus e Tags – Loja Lemoon @lojalemoon