Alguém aí já viu uma noiva chegando de carro de boi no casamento? Se não viu, vai ver hoje e garanto que vai AMAR! Aliás, essa entrada não podia ter sido diferente no casório da Adriele e do Renan que aconteceu no interior de São Paulo.
Eles fizeram a cerimônia e a festa na chácara da família do noivo, ao ar livre em um clima bem rústico! A decoração foi toda em rosa e feita em detalhes por eles mesmos! E, como diz a própria Adriele, eles só contrataram fotógrafo e buffet porque não tinham como fazer isso no dia. No mais, foi pura mão na massa mesmo.
Vamos ver? 😀
“Olá,
Nossa história começa assim, trabalho com brindes e pesquiso muito na internet, via várias ideias, e foi ai que tive a brilhante ideia de fazer todas as coisas do meu casamento. Falei para meu marido (noivo na época) e ele concordou. Não tínhamos dinheiro suficiente para fazer tudo o que queríamos, então ai mesmo que nos empenhamos ainda mais em tudo.
Começamos pelos convites de casamento. Sempre guardei os convites de casamentos que fui convidada, pegamos o que mais gostei e começamos a fazer. Optamos pela decoração rosa, então meu convite era pink. A parte impressa peguei várias ideias na internet e montei o meu, pois não queria ele formal. Fizemos também os convites dos padrinhos que eram caixinhas de mdf, compradas em Pedreira. Meu marido pintou as caixas, nela vinham dois docinhos dentro, uma vela sabonete (comprados no 1,99), duas escovas (de 1,00) e uma toalha que foi estampada por mim. Compramos em Pedreira também duas bicicletas para a decoração e uma gaiola.
Decidimos que faríamos na chácara em Artur Nogueira, onde eles têm uma casa e a casa do avô dele onde dentro tem várias casas que ele dividiu entre os filhos. A cerimônia foi no campo da chácara do pai dele e festa na do tio dele.
O fotógrafo foi contratado o André Pedro Fotografia um excelente profissional, e a filmagem que faz parceria com ele MP Filmagens. Os músicos também foram contratados, Music Mania, também excelentes profissionais. A comida foi servida pela Churrascaria Gaúcha, são bons demais, o dono de lá é uma pessoa maravilhosa.
As flores compramos em Holambra, no Garden Center, onde vendem mais em conta. Escolhemos todas, compramos as mais baratas, mas muito bonitas também. Eu queria caixotes no campo, então pegamos alguns na rua, porque o supermercado jogava fora. Pintamos e colocamos os vasos dentro! Os vasos foram usados na cerimônia junto com mais quatro arbustinhos. Comprei aqueles vasos pretos de flor que seriam para centro de mesa e de lembrança para os convidados. Meu marido pintou de rosa, usamos um plástico em volta dos vasinhos e ficou muito lindo, comprei uns 30 na loja de R$ 1. Minha irmã também ajudou na montagem deles.
Compramos uma flor de corte para o buquê também, que foi eu quem fiz, do meu jeito rs. Fomos no Palácio das Festas e compramos coisas para fazer os docinhos, minha irmã e uma amiga me ajudaram a fazer alguns adereços para a hora da festa e o bolo falso que usaríamos na mesa do bolo. Os noivinhos eram de biscuit, comprei da Jô Artesanatos.
Para a saída dos padrinhos não queria dar rosa, queria umas bexigas para soltar, mas era muito caro para enche-las, então comprei uns corações dourados.
Também consegui arrumar uma porta cedida pela tia do Renan, estava velha, mas envernizamos e meu marido é dono de uma loja de móveis planejados, então ele fez uma guarnição para a porta parar em pé.
Não contratamos cerimonialista, então levantamos às 6 da manhã no dia 4 de Outubro e tudo começou, fiz o buquê enquanto o Renan e o meu pai montavam as coisas no campo para a cerimônia. O pai do meu marido é Pastor, então foi ele mesmo quem fez nosso casamento. Não pagamos nada pela chácara, ganhamos umas bolas de corda e meu marido amarrou todas, montamos a mesa do bolo que para mim ficou perfeita, tinhas duas orquídeas de R$ 20 cada também de Holambra, fiz 400 docinhos, montamos todos na mesa, montamos o bolo falso, minhas taças com strass e jogamos cascas de árvore na mesa e no chão. Ficou lindo, até a moça da filmagem ajudou!
Também fiz minhas plaquinhas divertidas para as fotos, o DJ é funcionário do meu marido, então pagamos mais barato, e dois amigos nos ajudaram com a cerimônia. Fiz a plaquinha para a entrada do Pajen, fizemos umas placas para colocar na pista, o tio do meu marido nos cedeu um carro de boi para minha entrada com dois bois lindos demais que foram os que mais chamaram a atenção dos convidados, ficou bem do jeito que amamos.
Muitos nos ajudaram tanto em arrumar a chácara para ficar linda até o dia, plantando grama e arrumando tudo lá, como em tudo nos dando força para que tudo desse certo. A grande maioria não confiava em mim que eu fosse conseguir fazer tudo, mas – ufa! – deu tudo certo e saiu melhor do que eu esperava!
Dois amigos nos ajudaram com a dança que ficou curta, mas foi demais, e eu mesma fiz os chinelos personalizados para as madrinhas.
Resumindo, foi um casamento perfeito e deu mais gosto por ter sido feito por nós. Foi um casamento simples e lindo, e todo mundo me disse isso. Me senti realizada e meu esposo também. Muito Obrigada, pesquisei bastante no blog de vocês, e assisti muito, mais muito Chuva De Arroz do GNT. E amo aquela música da abertura!”
Fotos – André Pedro Fotografia | Filmagem – MP Film | Música – Music Mania | Buffet – Churrascaria Gaúcha