Bettina e Vinícius se conheceram em 2010 através de uma amiga em comum da escola. Depois de uns meses de amizade se apaixonaram e alguns anos depois realizaram o tão sonhado casamento.
Vem ler!
“Bom depois de tanto acompanhar os relatos aqui do blog e sonhar com o nosso grande dia, chegou a minha vez de contar a nossa história para vocês!
Meu agora marido e eu, nos conhecemos em 2010 na saída da minha escola, tínhamos uma amiga em comum que nos apresentou. Ficamos amigos por 6 meses, até que os sentimentos começaram a mudar. Passamos o Natal e Ano Novo juntos na praia com minha família e no dia 8 de Janeiro de 2011 nos beijamos pela primeira vez (na verdade eu beijei ele kkk).
Resolvemos nos casar e compramos nosso apartamento em 2014 e sempre sonhávamos com o casamento, não queríamos apenas morar juntos. Fomos mobiliando nosso apartamento e começamos a pesquisar preços e pedir orçamentos, e claro, ficamos chocados com alguns orçamentos que vimos.
Mas Deus é Deus, e realiza todos os desejos dos nossos corações. Com a ajuda da família e padrinhos, conseguimos realizar o casamento que sonhamos e até mais! Com tudo se encaminhando, marcamos a data para dia 24 de Outubro de 2015.
No início havia uma lista de 130 convidados, porém nosso casamento estava marcado para o final de semana do ENEM e alguns convidados não puderam comparecer, e por isso, tivemos pouco mais da metade dos convidados.
Fotografia: Esse item já sabíamos qual seria antes mesmo de ter uma data definida. Conhecemos o trabalho do Vitor e sua equipe através de um primo e logo nos apaixonamos. Pedimos um orçamento, marcamos um café e fechamos negócio. O preço é super justo, eles são pessoas maravilhosas e as fotos transmitem exatamente o que sentimos naquele dia. Meu dindo nos deu toda a fotografia e fotolivro de presente!
Local: O local foi outro item que já sabíamos desde sempre onde seria. Conhecemos a fazenda em um almoço da igreja e adoramos. Sempre tivemos o sonho de casar pela manhã, ao ar livre. E a fazenda nos proporcionou tudo isso, além de a cerimônia ser realizada dentro de um quiosque no lago que deixou tudo mais lindo. Minha mãe nos deu de presente o aluguel do local.
Buffet: O buffet só poderia ser o da própria fazenda. O que não foi problema nenhum, o preço estava de acordo com os outros lugares e a comida é deliciosa, todos elogiaram muito.
Decoração: Esse foi outro presente de minha mãe. Meu pai faleceu no fim de 2011, e desde então ela assumiu nossa casa e claro, o casamento, pois queria seguir a tradição de que o pai da noiva dá a festa. Para a decoração pesquisamos muito na internet e aqui no Casando ideias e inspirações, vocês nos ajudaram demais! Sou professora e a mãe de um aluno meu trabalha com festas e eventos. Fizemos um orçamento com ela e fechamos. Ela é ótima, ouviu todas as minhas ideias, me orientou e deu muitas dicas.
Cerimonial: Fechamos com a mesma equipe da decoração, foram duas meninas e elas são ótimas. Tivemos reuniões antes do casamento para acertar detalhes da decoração e para fazer o cronograma do casamento. E no dia não nos preocupamos com nada, aconselho muito a contratarem o cerimonial, foi essencial para a gente.
Convites: Os convites foi um pequeno dilema e único também, o noivo trabalha com marketing e também é designer, então pedi para que ele desenvolvesse nosso convite. Mas não deu muito certo, ele preferia de um jeito e eu de outro. Acabou não conseguindo criar nada. Então falamos com a Carol, nora de uma amiga, para que ela fizesse a arte. E foi amor à primeira vista, nós dois amamos e super recomendamos o trabalho dela.
Som: Precisávamos economizar e definimos prioridades, e o som não era uma delas. Então falamos com um de nossos padrinhos que é músico e ele conseguiu para nós caixas de som e microfone, além de nos presentear com toda instalação e equipamentos. Uma prima ficou de colocar as músicas nos momentos certos. Tudo ocorreu perfeitamente, não nos arrependemos em nada ter feito assim.
Cadeiras: Era necessário alugar as cadeiras para a cerimônia, então um casal de padrinhos nos deu de presente.
Entrada da Noiva: Sempre quis entrar com a Marcha Nupcial então já estava decidido, mas meu marido é muito fã de Guns N’ Roses, então nosso primo/padrinho homenageou o Vini tocando a marcha nupcial na guitarra, ao melhor estilo Slash em November Rain. Achei o máximo a ideia e fomos falar com ele, que topou na hora. Mais um presente que ganhamos. Entrei com a minha mãe e meu outro padrinho.
Vestido da noiva: Meu vestido foi escolhido na primeira loja que entrei, o primeiro que experimentei. Havia escolhido vários para provar, mas aquele foi muito amor. Porém o valor estava acima do nosso orçamento, então Deus mais uma vez nos ajudou e minha sogra deu um valor para ajudar, meu dindo também e o resto pagamos.
Vestidos das madrinhas: Desde o começo quis todas com cores iguais. Fui indicada a uma costureira que trabalhava com alta costura e fizemos um orçamento. Fechamos com ela e todas decidiram pelo mesmo modelo. Nós e as meninas tivemos um pouco de dor de cabeça com os vestidos, mas no fim tudo deu certo.
Roupa do noivo: O noivo queria um terno normal mesmo, com colete. Mas tinha que ser preto e a gravata slim. Pesquisamos alguns lugares para comprar, mas valeu a pena alugar, pois depois não usaria com muita frequência. Ficou lindo!
Buquê: O buquê foi o que mais demorei para decidir. Via coisas lindas na internet e quando ia orçar nas floriculturas os preços estavam altos demais. Até que um dia vi na página da própria floricultura um buquê de astromélias e me encantei, o preço também super em conta. Para jogar, minha prima fez um buquê de feltro de corações vermelhos, ficou lindo e ficará guardado para sempre.
Doces: Minha mãe quem fez, ela é doceira e faz coisas deliciosas! Apenas compramos o que ela precisava para produzir.
Maquiagem e cabelo: Quando contratamos a fotografia, fechamos um pacote com o ensaio pré casamento e nele já estava incluso uma maquiadora que iria nos acompanhar para o ensaio. Ela iria maquiar e fazer meu cabelo. Foi aí que conhecemos a Gisele (Gi), ela é incrível, animada, muito profissional, e me fez sentir como uma verdadeira noiva. Além de mim ela também arrumou minha mãe e algumas madrinhas. E no dia eu não estava nem um pouco nervosa, juro! Mas saí atrasada de casa e esqueci o dinheiro para pagar o salão, daí tive que ligar para o meu dindo, que foi nosso padrinho de casamento também, me socorrer já que ele quem ia me levar para a fazenda. Quando fui acertar com ele, não quis aceitar o dinheiro e me deu mais este presente.
Lembrancinhas: As lembrancinhas foram mudas de amor perfeito, que minha tia e prima envolveram com juta, o laço e as nossas tags de agradecimento.
Lua de mel: Ganhamos uma viagem para a Serra Gaúcha de nosso casal de pastores, que são nossos amigos e padrinhos do casamento civil.
Aqui no Sul tivemos um outubro bem chuvoso, e na semana do casamento não foi diferente, era chuva e mais chuva. E as pessoas me perguntavam como ia ser se chovesse, e eu respondia apenas que não ia chover. Todo dia a gente orava para que isso não acontecesse e não aconteceu. Na sexta-feira a chuva parou e quando fui na fazenda durante a tarde já estava tudo praticamente seco. O sábado amanheceu com um sol lindo que depois nublou um pouco, mas não caiu nenhuma gota de chuva.
Tudo foi exatamente como sonhamos, com pessoas que nos amam ao nosso lado para celebrar esse dia tão incrível para nós. Sempre vamos lembrar desse dia como um dos mais felizes das nossas vidas!”
Beijos!
Fotografia: Vitor Rosa Fotografia | Local e buffet: Fazenda Portal | Vestido da noiva: Inês Noivas | Decoração e Cerimonial: Gran Fest Eventos | Terno do noivo: Rosa Noivas | Doces e Bolo: Loiva (mãe da noiva) loiva.ramos@gmail.com | Maquiagem e Cabelo: Gisele Jaqueline