Carolina e Ronan resolveram se casar logo depois de um momento triste na família, e apesar de terem ficado super abalados, não desistiram do casamento.
Quer saber mais sobre este casório?
Vem ler!
“Acompanho o site há um bom tempo e confesso que retirei muitas ideias e inspirações vendo e revendo o que era publicado. Resolvi contar minha história porque acredito que não tenha nada muito parecido com o que aconteceu comigo. Coisas tristes e felizes ao mesmo tempo.
Vamos lá!
Tudo, absolutamente tudo aconteceu comigo no ano de 2014. Ronan e eu já namorávamos há uns 2 anos e meio e a ideia do casamento já vinha circulando entre nós. Especialmente por minha parte, porque meu pai estava muito doente e tinha muito medo dele não poder participar desse momento tão esperado e feliz na minha vida. Porém, infelizmente ele faleceu em maio de 2014 e vi meu mundo desabar, eu era muito apegada com ele e sofri imensamente com a perda dele. Duas semanas depois, Ronan me pediu em casamento, e eu que já estava super fragilizada fiquei emocionada ao extremo. Minha mãe chorou muito pela emoção e por estar também muito abalada ainda pela perda do meu pai.
Decidimos que nos casaríamos em abril de 2015, pois começaríamos a fazer um curso em agosto de 2014 que terminará em junho de 2016 para nos mudarmos para Portugal, lugar que Ronan viveu por mais de 10 anos e morre de saudades da filha que ficou por lá.
Começamos então a procurar um lugar onde fazer, pois sempre quis que fosse de manhã em um sítio. Visitei alguns lugares, mas quando cheguei em um sítio em Vespasiano – MG, não tive dúvidas que era ali que queria realizar o nosso sonho. Desmarquei os demais locais que ainda tinha de visitar e no dia seguinte fechei contrato para o dia 12 de abril. Estava muito ansiosa com tudo, pois perdi meu pai em abril e 2 meses depois minha avó por parte de mãe. Era uma segunda mãe para mim e mais uma vez a tristeza tomou conta de mim, pois sempre quis que ela levasse minhas alianças. Muita adrenalina e a mistura de emoções quase me enlouqueceu, tristeza, saudade, alegria, ansiedade, expectativa e ainda nova etapa de estudos. Ufa!
Os preparativos do casamento ajudaram muito a me distrair de tantos momentos de dificuldade. Contei com a ajuda de uma amiga que tem um talento natural para eventos – me ajudou em tudo. O buffet foi uma indicação de uma amiga que deu super certo. A fotógrafa foi uma amiga dessa minha amiga, e os outros fornecedores foram de pesquisa em sites e indicações.
Tudo certo, me veio outra surpresa! Descobri em dezembro que estava grávida de 3 meses. Foi um susto enorme, pois não estávamos esperando. Mais uma vez me vi tomada pela mistura de mil sentimentos ao mesmo tempo. Como em abril já estaria de sete meses, e havia o fato dele poder nascer prematuro devido a um coágulo no meu útero, resolvemos que anteciparíamos o casamento para fevereiro de 2015. Agora era ver a disponibilidade dos fornecedores em mudar a data. Por incrível que pareça consegui a mudança de todos os fornecedores para o dia 08 de fevereiro. Resultado: Correria total! Embora já houvesse muita coisa adiantada (pois sou adiantada mesmo… rsrsrsrs) faltam detalhes que eu queria muito fazer, e devido a um problema na gravidez que me impossibilitou de fazer esforço físico de qualquer espécie durante um tempo, contei com a ajuda fundamental da minha mãe e da minha amiga Tanísia para conseguir resolver tudo em tempo hábil.
Tudo preparado, gravidez restabelecida, vivi o drama de toda noiva que casa em local aberto. A temida CHUVA. Enfrentamos essa seca toda nos meses prováveis de chuva e não caia uma gota, mas na semana do meu casamento uma tempestade, e nada de parar. Chorei muito achando que não daria certo, quase desisti. Mas DEUS que sempre me fortaleceu em todos os momentos me confortou. Como já estava com o orçamento estourado, um dos padrinhos, que é irmão do meu marido, nos presenteou com a tenda. Foi a salvação do nosso casamento! Na hora da cerimônia não chovia muito, mas estava nublado e um dia (por incrível que pareça) frio em pleno mês de fevereiro.
Bom, o que mais me marcou nesse dia foi o conforto da minha mãe diante tantos imprevistos, minha amiga/madrinha Tanisia e Elisangela me ajudaram muito, dos amigos e da fotógrafa Pollyana. A decoração feita por todas nós ficou linda. Os aromatizadores feito por mim e uma tia, os saquinhos personalizados feito por mim, a mesa de doces decorada pela Tanísia e Elisangela ficou impecável. A emoção do meu marido, que sempre foi muito turrão, me deixou muito surpresa e emocionada.
Valeu a pena sim. Embora os imprevistos, no fim deu tudo certo.
Aconselho as noivas a sempre resolverem as cosias com antecedência, pois qualquer imprevisto como no meu caso há tempo para resolver. Contrate um bom cerimonial, pois ele pode ser a salvação do seu evento. No meu caso, os outros fornecedores com quem ficaram bastante próximos a mim devido tudo o que aconteceu, me ajudaram muito e fizeram o sucesso do evento. Ninguém percebeu os imprevistos, somente nós que estávamos mais próximos a tudo.
Queria fazer muita coisa DIY no meu casamento, pois queria participar de todos os detalhes. Então os aromatizadores, os saquinhos, a decoração e a identidade visual foi toda criada por mim e pela Tanísia.
Espero que tenha gostado da minha história e das fotos.”
Beijos!
Foto: Pollyana Campos | Filmagem: Darlan Angelo | Decoração e Buquê: Tanísia Ozório (amiga da noiva) | Doces: Adbel | Bolo e bem casado: Isabela Franco | Corsages: Ateliê By Leia | Vestido: Noiva Flor | Música: Silvana e a Máquina do tempo | Sítio: Paraíso da Mata – Vespasiano| Buffet: Marcelino Castro Gourmet | Barman: Gleyce Silva | Cabelo e Maquiagem: Stúdio Cláudia de Macedo e Ghaby Macedo