Muitas vezes começa assim: a gente quer algo simples e marca uma data próxima. Afinal de contas, vai ser só para não passar em branco, certo? Errado! Tratando de casamento, por menor que ele seja, é e sempre será um grande dia. Na história do casamento real e econômico de hoje da Dani e do Neil que se casaram no salão do prédio para apenas 65 convidados no Rio de Janeiro, o que era pequenininho e discreto, se tornou num dia dos sonhos!
O vestido veio de um bazar. O celebrante era o amigo. Teve muita mão na massa e cada fornecedor contratado acabou virando um amigo tamanho o carinho e a disposição em realizar o sonho desses noivos dentro de um orçamento apertado. Essa é mais uma história linda de viver para provar novamente a você que SIM, é possível!
Vamos ver?
“É tão bom quando o nosso desejo vira realidade, né? Melhor ainda quando o universo conspira para que tudo dê certo. É assim que vejo a festa do meu casamento. A festa aconteceu no dia 15/11/2014. Nos casamos no civil no dia 04 do mesmo mês. Começamos a organizar tudo 8 meses antes. Parece loucura, mas a vontade de fazer foi muita! O objetivo inicial era fazermos apenas uma festa simples, tipo um almoço, para amigos próximos e parentes. De um almoço, virou uma festa LINDA e não me arrependo nada de ter mudado! rs. A festa foi no salão de festas do condomínio que meu irmão mora. O local é bonito, tínhamos somente 65 convidados, o aluguel era barato. Pq não, né?
O vestido foi comprado em um bazar promovido por uma igreja do meu bairro. Presentão, não? Depois da festa, ele foi doado.
A celebração da cerimônia foi feito pelo padrinho Eduardo. As lembrancinhas (mini geléias), foram feitas pela madrinha Giselle.
A decoração ficou por conta da Caká & Cacá Decoração e Cerimonial. Elas foram ótimas em tudo! Desde o começo quanto no dia. Não sei o que teria sido de mim sem elas. Eu estava muito confusa sobre as cores, decoração… Via muitas opções na internet e não sabia qual escolher. Elas me auxiliaram bastante! Conseguiram colocar o valor do serviço dentro do orçamento inicial que tínhamos. Enfim, só amor! haha
Toda a parte de comida e bebida, inclusive esse bolo lindo que fez o maior sucesso, foram feitos com o pessoal da Divino Maravilhoso. Sem sombra de dúvidas, foi o que mais fez sucesso e faz até hoje! Quantos elogios recebi (e ainda recebo) a tudo! Quis fazer um cardápio super diferente e a Sandra embarcou de cabeça na minha ideia e fez tudo com muita boa vontade. Os garçons super simpáticos, a comida saborosa e bem servida, enfim, perfeito!!!
As fotos foram com o Fernando Valle Fotografia. Outro anjo que apareceu na minha vida! Ele foi o primeiro serviço a ser contratado. Além da cobertura do casamento, fez o making off, pre wedding e a cobertura do casamento no civil também. Recomendo muito!
A iluminação e som ficaram por conta do pessoal da Festas do Bem. Também foram muito atenciosos e animaram muito os convidados.
A filmagem fechei com o pessoal da Hit Steiner – Produções & Eventos. Também mandaram muito bem!
O bouquet de feltro, lapela de coração dos padrinhos e noivos e porta aliança, foram feitos pela Priscila Cal do Atelier Art’efeito. Uma fofa que também era noivinha. Trocamos muuuitas figurinhas! Tudo enviado dentro do prazo e feito com maior capricho.
A make foi feita pela Thayane Gouvêa e o penteado pelo Ney, parceiro dela. Também arrasaram! Super simpáticos, prestativos e pontuais.
O making of foi feito no Hotel Monte Alegre, que fez um preço muito legal na diária. Todos os funcionários super tranquilos também.
E por fim, as coisas que eu fiz: Porta-guardanapos, menu, kit toilet, porta-retratos que ficaram na mesa, plaquinhas divertidas para fotos, bem casados, as plaquinhas de cadeiras, entrada e saída da noiva… E outras coisas mais. Eu achava que não tinha habilidade para trabalhos manuais, mas se você quer economizar, a minha dica é que a saída é essa. Os noivos precisam colocar a mão na massa. E, no final, olhar para tudo pronto e ver que você teve grande participação naquilo, dá um prazer muito grande!
Todos os fornecedores foram ótimos e também estavam super abertos a negociação e conversa. Expliquei toda a situação financeira e todos se esforçaram para fazer tudo dentro do orçamento.
A ajuda da família e amigos também foi essencial. Sem eles, estaria perdida!
Obrigada a todos que fizeram desse dia muito especial e inesquecível!”