“Como eu sou um girassol, você é meu sol…”  ♪ 

Essa música não sai mais da minha cabeça desde que resolvemos mostrar pra vocês o casamento real da Fernanda com o Gustavo 🙂

Eles se casaram no Rio Grande do Sul, em um lugar lindo. E com muitaaa emoção, viu?! Também, depois de organizarem tudo em 4 meses… Foi uma correria só com a escolha de fornecedores, vestido de noiva, ensaio da dança e tudo mais. Além disso, a cerimônia era pra ser ao ar livre, mas choveu no dia 🙁 E os planos tiveram que mudar um pouquinho…

Mas, no final, deu tudo certo e eles tiveram um casamento incrível – as fotos estão aí pra comprovar!

Vamos ver?

 

“Olá!
Hoje, pela primeira vez depois de muitas, não entro mais no blog para pesquisar, e sim para falar sobre o meu casamento. Uma mistura de emoção, medo, felicidade e por aí vai…

Decidimos a data apenas 4 meses antes, e desde então começamos a correr atrás de fornecedores bons com preços melhores ainda. Não foi fácil, ainda mais pra mim que sou um pouco desconfiada e gosto de tudo certinho, mas conseguimos fazer uma festa linda (é o que dizem) com o que tínhamos economizado e sem nos endividarmos.

O maior problema do nosso grande dia é que o projeto era um casamento ao ar livre, e como moramos no RS, adivinha? Choveu! Mas não deixamos que esse fator estragasse nossa realização. 2 dias antes providenciamos os toldos para cobrir a parte das mesas e a cerimônia acabou tendo de ser entre elas. Na hora que cheguei, meu pai teve que me tirar do carro no colo pra eu não me sujar no barro, fiquei com um medão, mas acabou sendo emocionante.

Como somos de religiões diferentes, optamos por contratar um celebrante para fazer a cerimônia – inclusive, encontrei ele aqui no blog 😉 Foi linda! Ele contou nossa história de uma maneira muito romântica, e escolhemos fazer a cerimônia das areias. Na entrada, fiz surpresa pro noivo com as plaquinhas das damas de honra (vejam nas fotos). Minhas aias (irmã e prima) levaram os lencinhos para as lágrimas de alegria que eu mesma fiz. Entrei ao som de “Better together”, do Jack Johnson, nossa música ♥ 

Os fotógrafos Nicolas e Madaí foram uns amores, são os únicos dos nossos fornecedores que não temos NADA para reclamar. São super alto astral e as fotos ficaram lindas. O DJ foi bem difícil de encontrar, nenhum me passava confiança, pois precisávamos de som na cerimônia na rua e, depois, para a festa. Por esse motivo tivemos que investir mais do que o previsto e acabamos contratando ele na semana da festa.

O buffet também encontrei aqui no blog, a Lia foi super atenciosa, tivemos até direito à degustação. Escolhemos as petit porções, muitos doces, e descartamos o bolo! Só o que não gostei é que serviram as mini porções de fondue logo que começou a pista, quando tínhamos combinado de servir bem depois, no meio da festa. Claro que esse problema não teria acontecido se eu tivesse contratado uma cerimonialista, mas foi um corte de gastos necessário, e não justifica o erro dos garçons. Enfim… Voltando a falar de coisas boas, o local já era bonito devido à natureza ao redor, mas minha decoradora e também dama de honra Daiana aperfeiçoou o lugar, coloriu, encheu de vida… Deixou maravilhoso!

Meu vestido teve uma historinha à parte. Procurei em muitas lojas de aluguel até achar do jeitinho que eu queria, adequado para um casamento na rua, barato, porém lindo e que caísse bem em mim. No dia anterior, enquanto eu estava indo retirá-lo, fiquei presa 2h num congestionamento gigante na BR-116 e com a bateria do celular descarregada. Cheguei lá 5 minutos depois do horário e já estava fechada a loja (que consideração, né!). Pânico, choro, desespero… Até encontrar o noivo em casa e ele começar a procurar de TODAS as formas pelo dono da loja. E encontrou! Na manhã do nosso casamento, ele mesmo foi até a loja pegar o vestido pra mim.

Nossa festa foi muito divertida, dançamos a valsa e o kuduro para abrir a pista, ambos ensaiados em apenas 2 semanas! Somos o casal da correria, hehehe. No final teve até dança das cadeiras! Na madrugada, a chuva cedeu um pouco, então fomos tirar fotos com as damas de honra e os pares no local onde deveria ter sido a cerimônia. Foi um momento muito legal e as fotos ficaram muito engraçadas 🙂 Que lembrança boa.

Acho que não me esqueci de nada…

Nosso casamento foi a prova de que pode acontecer tudo, o planejamento pode ir por água abaixo, mas esse dia sempre vai ficar guardado como perfeito para nós!”

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (31)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (30)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (1)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (2)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (3)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (4)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (5)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (6)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (7)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (8)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (9)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (10)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (11)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (12)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (13)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (14)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (15)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (16)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (17)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (32)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (18)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (19)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (21)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (22)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (24)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (25)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (26)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (23)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (27)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (28)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (29)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (33)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (34)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (35)

casamento-economico-rio-grande-do-sul-ao-ar-livre-decoraçao-amarela (20)

Beijo grande!!!

fornecedores

Local: Marina Porto Alegre Boat Club | Fotógrafo: Nicolas Oliveira – Fine Art Wedding Photography | Buffet: Lia Monteiro Eventos | Celebrante: Edio Lewandowski | DJ: Daniel, da empresa Marcelo Borges | Vestido: Vitrine da Noiva