Oi, queridos e queridas!
Vamos compartilhar hoje com vocês mais uma história linda de casamento real, econômico e emocionante ♥
Depois de dois anos morando juntos, a Fernanda e o Rodrigo resolveram celebrar a união e organizaram o casório dos sonhos deles. A grana tava curta, então eles tiveram que tomar várias decisões pra economizar. Uma escolha que fez a diferença no orçamento foi fechar o máximo de coisas em um mesmo pacote: buffet, bebidas, decoração, DJ etc. Para os itens personalizados, eles mesmos colocaram a mão na massa e fizeram toda a parte de papelaria. O vestido? Direto dos Estados Unidos, meu bem, trazido por um amigo do casal 😀
E, no final, economizando um pouco aqui e um pouco ali, saiu tudo como eles sonharam!
“Olá, pessoal!
Segue o relato do meu casamento, que aconteceu dia 05/04/2014:
Quando eu e Rodrigo decidimos nos casar, após 2 anos morando juntos e com um filho lindo de 1 ano, eu sabia que não poderia gastar tudo o que tinha direito com a festa, mas também sabia que se não fosse de um jeito com o qual eu ficasse feliz e satisfeita preferia não fazer. Então a saída era economizar!
A primeira medida foi escolher um lugar que não custasse muito caro e que acomodasse meu sonho. A primeira ideia era casar em um restaurante, pois eu pensava em economizar com decoração, já que esses locais geralmente são naturalmente bonitos. Comecei a pedir orçamentos, mas todos os que eu gostava ainda estavam além do valor que eu estava disposta a pagar. Foi quando chegou o email do Buffet Callegari e meu casamento começou a tomar forma. Achei o espaço lindo e fechei decoração, buffet, DJ, bebidas e tudo mais que eu podia dentro do mesmo pacote. Eu iria me casar durante o dia.
Esqueci o assunto por um tempo e, quando voltei a pensar, me dei conta de que o buffet não me atenderia com a decoração dos sonhos, por oferecer um serviço meio padronizado nesse quesito. Comecei a ficar um tanto quanto obsessiva, pesquisava decoração de casamento o dia inteiro, favoritava mil sites com coisas para comprar, mil ideias… Enfim, decidi começar a fazer as coisas eu mesma; confiava nas minhas decisões e contava com a ajuda da minha mãe, que é uma artista.
Após escolher as cores da decoração, comecei a comprar e estocar as coisinhas em casa. Encomendei as palavras e as nossas iniciais na internet, junto com as plaquinhas de “lá vem a noiva” e “par perfeito” e da nossa árvore de digitais. Fiz a arte e mandei imprimir toda papelaria com a mesma (ou aproximada) identidade – menus, tags para lembrancinha, tags de ‘bonappétit’ para os talheres, tags de ‘me leve com você’ para as garrafinhas e oração das encalhadas. Para montar as coisas, comprei um furador de papel em formato de coração (altamente útil) e linhas e fitas nos tons que eu queria na decoração. Foram muitos finais de semana montando tudo.
Queria lousas, mas achei que ficaria caro demais, então fiz as placas usando fontes que parecem giz, mandei imprimir e coloquei todas em molduras iguais, compradas na [rua] 25 de março. Comprei na 25 também as garrafinhas (que pintei de azul com tinta colorgin, aprendi no CSG!), as florzinhas para montar a lapela do noivo, adereços para photoboth e o tecido para os sousplat, que foram um caso a parte. Minha ideia inicial era usar os de rattan, que são maravilhosos, mas caros. Pedi ajuda para minha mãe e ela topou: comprou 150 vinis, forrou todos com tecido escolhido e finalizou com bisquit. Ela também fez o topo de bolo, que foi um sucesso! Além disso, peguei muitas coisas charmosas em casa mesmo e na casa da minha mãe.
O vestido de noiva foi outra dificuldade. Comecei a pesquisar, quase comprei da China… Mas aí me apaixonei pelo modelo 2610 da Allure (aliás, estou vendendo! rs). Fui na Black Tie experimentar e me assustei com os R$ 7.800 cobrados no aluguel, impossível. Encontrei o modelo que eu queria por um preço muito mais acessível em um site dos EUA, aproveitei que tenho um grande amigo morando na Califórnia, comprei online e mandei que entregassem na casa dele, na esperança de ou ele conseguir me enviar ou enviar por algum amigo. No final das contas, ele próprio acabou vindo visitar o Brasil nesse meio tempo, trouxe meu vestido e me fez a noiva mais feliz do mundo! Chegou grande, mas alguns ajustes depois ele era o que eu sempre quis.
A cerimônia foi realizada pelo primo do meu marido, que é pastor e que, além de dizer as palavras mais lindas desse mundo, não nos cobrou nada. Para fazer um agrado aos padrinhos e madrinhas, recorri à China e comprei gravatas para eles e um casal de passarinhos de porcelana para elas. Pesquisamos fotógrafos no final e acabei fechando com os que tinham o melhor custo x benefício, mesmo sem indicação. Sei que arrisquei muito, mas acabou que AMEI o trabalho e tudo deu certo. Cabelo e maquiagem foram feitos por dois queridos que se tornaram meus amigos; por minha indicação já fizeram mais 2 noivas e continuo indicando eles para sempre, pois cobram um preço inacreditável e fazem um trabalho mais inacreditável ainda!
Fui economizando aqui, economizando ali, e acabei fazendo com que o casamento dos meus sonhos coubesse no meu orçamento. Casar é uma delícia! Ver seu marido emocionado, seu filho levando as alianças, ver seus amigos reunidos torcendo pela sua felicidade não tem preço. O dia 05/04/2014 vai estar para sempre na minha galeria de boas e felizes lembranças. Já sinto saudades!
Beijão,
Fernanda”.
Espaço e buffet: Buffet Callegari | Fotografia: Cyan Fotografia | Maquiagem: Rafael Bassakin Make Up Artist | Cabelo: André Dias Beauty Stylist | Ajuste do vestido: Ellegancy Costuras | Topo de bolo: mãe da noiva – fernanda.calvi@gmail.com