O casamento real e econômico de hoje é da Francine e do Edu – e pensem num casório lindo! Vou deixar a Fran contar pra vocês a história dela:

Olá!

Meu nome é Francine e eu acompanho o blog desde fevereiro desse ano. Conheci o blog quando, ao começar a procurar fornecedores para o meu casamento fiquei sabendo de você, Sammia, numa visita que fiz à Chácara Recanto Verde. Graças ao blog encontrei ótimos profissionais e fornecedores, que fizeram meu casamento se tornar real, econômico e memorável (pelo menos foi o que os convidados disseram).

Vou contar um pouco da minha jornada:

O Eduardo e eu namoramos desde 2008 (depois que voltamos) e no final de 2011 resolvemos que casaríamos no ano seguinte. A princípio decidimos que íamos casar apenas no civil e reunir a família e padrinhos num restaurante bacana, só pra data não passar em branco. Mas depois de muita conversa, depois de contas e mais contas, com incentivo dos pais e amigos mais íntimos, resolvemos fazer uma cerimônia e festa. Começaram então as intermináveis buscas por fornecedores bons e baratos.

Logo no comecinho do ano, em janeiro, escrevi uma Carta pra Deus, dizendo tudo que eu precisava e desejava, falando todas as coisas que eu queria que acontecesse, como queria o lugar, etc. Orei pela carta durante as noites e pedi que o Senhor a lesse sempre e cumprisse conforme Ele queria. E Deus foi maravilhoso em cada detalhe!! Numa das ‘opções’ que eu escrevi, pedi que Deus me concedesse a oportunidade de casar num determinado restaurante que eu queria muito (O Chalezinho) ou que me mostrasse um sítio bem bacana. Quando vi o orçamento do restaurante, quase caí dura. rsrs. Era sem condições pra nós. Então começamos a procurar sítios ou salões para casar, e foi quando encontrei a Chácara Recanto Verde.

Lá fomos muito bem recebidos. A Vânia nos mostrou o lugar, nos mostrou as opções de cardápios e tudo que podia nos oferecer. Adoramos e no dia mesmo decidimos que era o lugar enviado por Deus. Ela nos falou sobre a Sammia, sobre o seu blog e que em breve você também casaria lá. Então peguei o cartão e conheci seu site, sua história e sua forma apaixonante de correr atrás desse sonho. Fizemos as contas, voltamos depois de duas semanas e fechamos com o local. A data escolhida foi dia 15 de novembro de 2012.

O problema é que o apartamento que compramos tinha um imposto que o governo cobra dos compradores e que a construtora e o vendedor (como vemos muito por aí) não nos falaram disso. Quando as parcelas chegaram, bagunçou todo o nosso orçamento. Foi muito choro, muitas preocupações. Mas com a fé que o Edu tem, ele sempre me dizia pra confiarmos em Deus. Ficamos muito apertados, tivemos ajuda da família e no final, tudo foi se encaixando.

Então continuei procurando pelos vários detalhes que todo casamento tem.

Encontrei o aluguel das cadeiras com o fornecedor Mesa de Festa, no blog. Entregaram tudo bem direitinho e as cadeiras deixaram o local encantador. Uma pessoa que se tornou muito especial pra nós foi o DJ Daniel, também encontrado no blog. Ele é uma pessoa maravilhosa. Deu toda atenção e assistência antes e no dia do casamento. Todos se divertiram com as músicas tocadas e agradeço a Deus por ter me mostrado ele. Sem falar no preço super modesto dele!!

O local da cerimônia e o buffet deles (Chácara Recanto Verde) foi sensacional! Atendimento impecável, todos os funcionários foram extremamente atenciosos e nos ajudaram muito. Sem falar na comida que era maravilhosa!!! O Leone, dono do local nos deu muita ajuda durante os meses antes do casamento.

Infelizmente algumas coisas acontecem pra nos chatear um pouco. A decoradora (que prefiro não falar quem é) fez um serviço que não era o esperado, na passagem da noiva. Meu marido ficou muito chateado quando viu, mas Deus nos abençoou com amigos e uma família maravilhosa que se deram ao trabalho de redecorar todo o espaço, mudando 2 vezes de lugar (por causa da chuva), mas deixaram o local simplesmente maravilhoso! Foi muito esforço e sacrifício deles e até do pessoal do buffet, que ajudaram demais, mas tudo foi recompensador e foi um dia inesquecível.

Minha amiga-assessora me ajudou todo o tempo, me acalmou, deu idéias e apresentou todo o casamento. Agradeço muito a Deus por tê-la colocado em nosso caminho e por se dedicar tanto! Meu tio me deu maquiagem e cabelo de presente. Correu demais no dia, tadinho!! Mas me deixou linda!!

Os noivinhos ganhei da minha madrinha linda, o bolo e as toalhas encontramos em Carapicuíba com uma fornecedora super bacana e bem em conta. A placa de Lá Vem a Noiva e o baldinho das flores encontrei em Embu das Artes, por uma pechincha, e eu mesma coloquei as fitas na placa e no balde pra decorar como eu queria.

O vestido foi um presente maravilhoso da minha tia-avó, que mesmo doentinha (e já tem 70 aninhos) teve o prazer de e todo carinho de fazê-lo pra mim, com muito amor e sacrifício, mas que me deu de presente o vestido mais lindo do mundo! E a filha dela, minha prima, que FEZ o sapato pra mim e me deu o buquê!!!

As lembrancinhas, a placa das cadeiras dos noivos e o cobre-manchas de juta eu mesma fiz para economizar. E foi uma economia enorme!! A foto e filmagem eu fiz uma bela busca e achei um trabalho maravilhoso com a Hope Produções, com um valor muito justo. E além disso foi um presente dos padrinhos do Edu. A cerimônia foi muito engraçada, já que o meu pastor tem um senso de humor incrível e o Edu é um comediante. Foi muito divertido, rimos muito e choramos muito também, mas só de alegria.

De resto, só posso dizer que estou feliz. Feliz pelo Deus maravilhoso que me nos abençoou! Feliz pelo meu dia. Feliz pelas pessoas maravilhosas que se dedicaram ao máximo por nós. Feliz por que tenho o marido mais lindo do mundo, e feliz pelo que veio depois e por cada momento que estou vivendo!

Essa é minha história.

Quero muito, muito agradecer ao blog, à Sammia que nesse tempo todo fez posts maravilhosos, que deu idéias e recomendações e me ajudou a ter um casamento inesquecível!!!! Muito obrigada,

Francine… e Edu!! =)

Fornecedores:

Fotos: Hope Produções | Local: Chácara Recanto Verde | Convite: Pandoca | Lebrancinhas: Eu mesma fiz, com materiais comprados na 25 de março | Vestido: Presente da minha tia. |Música: DJ Daniel  |Cabelo e Maquiagem: Meu tio Gessé: (11) 2546-1363

   Veja os preços dos fornecedores do meu casamento