Sim, senhor@s: Casando sem Grana é um blog de economia, criatividade mas também de DIVERSIDADE! Ficamos muito felizes em postar o nosso primeiro relato de um amor igual a qualquer outro e que tem ganho cada vez mais espaço (não sem pouca luta) no universo dos casamento. Com muita alegria queremos dividir a história do casamento real e econômico da Fabia e da Gabi.
E nem precisava, né mas…é bom avisar: preconceito aqui não, meu bem. Se você não apoia uma união diferente da sua, sinta-se a vontade para voltar outra hora ao blog. Só não toleraremos comentários ofensivos. Tenha respeito 😉
“Oi Sammia, tudo bom?
Eu sou Gabriela (mas pode me chamar de Gabi!), tenho 23 anos e sou formada em audiovisual. Em 2012 conheci a Fabia, que tem 39 anos e trabalha com produção de vídeo. Posso dizer que desde a primeira vez que a vi fiquei completamente encantada, mas como estávamos no mesmo ambiente de trabalho, demorou pra rolar alguma coisa. Logo que começamos a namorar percebemos o quão somos parecidas e como era fácil manter o nosso relacionamento. A gente nunca briga, somos super companheiras, nos divertimos e damos risadas juntas, amamos viajar e por isso temos um blog de viagens. Em 2014 nós percebemos que eu estava pagando aluguel de besta, já que vivia o tempo todo na casa dela, então decidimos que eu oficialmente mudaria para lá. Já estávamos vivendo uma vida de casadas, uma vida muito boa e feliz por sinal.
O meu sonho SEMPRE foi casar. De noiva, com tudo o que tenho direito, bolo, buquê, madrinhas, festa. Quando eu percebi minha sexualidade na adolescência – numa época em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não era permitido no Brasil – eu já sonhava em casar de noiva com aquela que seria a mulher da minha vida. Eu nunca imaginei que casaria assim com a Fabia, porque desde o começo do nosso namoro ela dizia que não gostava dessa coisa de festa de casamento, achava brega e tudo… Antes de mim, a Fabia morou junto por 17 anos com o Marcelo, e eles nunca tinham casado no civil e nem feito festa, exatamente porque ela não fazia questão. Então no dia que ela pediu pra casar comigo eu quase MORRI de susto!!! Ela foi muito fofa, disse que apesar de nunca ter tido vontade sabia que era o meu sonho e por isso fazia questão de realizá-lo. Mal sabe ela que ELA é o meu maior e verdadeiro sonho. Ela é tudo o que eu sempre quis, ela é a pessoa mais incrível, linda e inteligente que eu conheço!
Começamos os preparativos pro casório. Como tudo em nossa vida, escolhemos cada detalhe juntas, pensamos todos os conceitos pra que tivessem os nossos estilos misturados. Os vestidos compramos pela internet, mandamos as medidas e quando chegaram no Brasil fomos na Ellegancy Costuras ajustar. Fazendo assim os valores ficaram ótimos – e ambos os vestidos são muito bonitos com alta qualidade de materiais. Sim, escolhemos juntas, ajustamos juntas, nos arrumamos pro casório juntas… Afinal a superstição diz que dá azar se o noivo vir o vestido da noiva antes, e aqui não tinha noivo nenhum! hehehe.
Para economizar, fizemos nós mesmas várias coisas. Para os convites fizemos o design e imprimimos em casa no papel Collor Plus, o que acabou sendo bem legal porque tivemos liberdade pra colocar os apelidos dos amigos nos convites, de um jeito mais informal. O bolo cenográfico compramos na Rua 25 de Março e também personalizamos com fitas roxas, que era a cor principal da festa. De lembrancinhas, fizemos mini vazinhos de suculentas e cactus, com uma plaquinha personalizada. As flores compramos no CEAGESP, os vasos e plaquinhas também na Rua 25 de Março. Para colocar os nomes nas barras dos nossos vestidos, escrevemos em fitas de cetim e alinhavamos nas barras… Como somos duas noivas, a gente quis colocar o nome de todos os amigos que queria arranjar um amor – meninos e meninas, héteros, bi ou homossexuais, mais novos, mais velhos, solteiros, divorciados… Pra gente o amor não tem moldes! 😀
Como tínhamos menos grana, optamos pelo Mini-Wedding, que é mais econômico e também mais íntimo. Com menos gente, só família e amigos íntimos a gente poderia fazer uma festa que fosse a nossa cara. E foi tudo perfeito! Casamos em São Paulo no dia 23 de janeiro de 2015, no Espaço Quintal. No civil casamos antes, mas a festona foi mesmo nesse dia. Não temos o que reclamar do Espaço Quintal, o serviço deles foi perfeito por um preço muito justo e todo personalizado. Comidas, decoração, música… Tudo estava do jeito que queríamos e já incluído no pacote, então foi menos coisa pra nos preocupar! Eles nunca tinham feito um casamento de duas meninas, e todos os funcionários estavam muito felizes com esse momento e nos trataram como duas princesas. Nossas famílias estavam presentes, a cerimônia foi lindíssima conduzida por uma de nossas melhores amigas (chorei litros, fui uma daquelas noivas que não param de soluçar!), depois a galera se acabou de comer, beber e dançar… Eu e a Fabia nos sentimos completamente amadas por todos, e o nosso amor estava tão grande naquele momento que parecia explodir! Nas fotos dá pra perceber as nossas caras apaixonadas… Foi com certeza um dos dias mais marcantes das nossas vidas.
Uma das coisas mais legais do nosso casamento é o fato de que não estamos guardando ele só pra nós duas. Nós fazemos questão de gritar pro mundo todo que nos amamos e mostrar pra outros casais homoafetivos que eles também podem se casar no civil se tiverem vontade, que também podem fazer uma festa tradicional para realizar um sonho de jurar amor eterno. Por isso, nós estamos juntas dirigindo um documentário sobre o casamento homoafetivo no Brasil, chamado VESTIDAS DE NOIVA. O Vestidas de Noiva acompanhou todo o processo do nosso casamento, e vai trazer também entrevistas com pessoas muito importantes para a causa LGBT (como Luciana Genro, figura política relevante, o Juiz e o Promotor que fizeram o primeiro casamento homoafetivo do Brasil antes da norma federal, entre muitos outros) e outros casais homoafetivos que já se casaram ou estão planejando. A nossa idéia é quebrar preconceitos, mostrar a diversidade que existe dentro da comunidade LGBT e reforçar o direito que temos de nos casar. E claro, espalhar o amor!
Vestidas de Noiva tem previsão de lançamento para Setembro de 2015. Depois, o filme irá para a íntegra no seu canal do youtube.
Quem tiver interesse pode saber mais sobre o projeto, acompanhar as novidades e ver mais fotos do nosso casamento no site e redes sociais!
www.vestidasdenoiva.com.br
facebook.com/ VestidasDeNoivaDocumentario
instagram: @vestidasdenoiva
Aaaahh!!! e tem vídeo das meninas fazendo o próprio convite (que ficou ARRAZADOR por sinal e super em conta). Veja só:
Espaço – Espaço Quintal | Fotografia – Ivson Miranda