Depois de 9 anos juntos, Giovana e Messias resolveram realizar o casamento. Começou então a busca por fornecedores, e no fim eles conseguiram realizar um casório lindo em Campo Limpo Paulista – SP.
Vem ler!
“Bom, nossos destinos foram traçados na maternidade, como diz a canção. Nascemos na mesma maternidade em anos diferentes, e cada um foi morar em uma cidade, e no ano de 2003 nós dois nos mudamos para a mesma cidade, na mesma rua, eu com a minha família e ele sozinho, pois a família estava em MG.
Nos tornamos amigos, e depois de 2 anos nos entregamos ao amor. Começamos a namorar no dia 19/11/05. Foram 9 anos de muitas histórias, viagens, companheirismo, enfim, 9 anos maravilhosos.
E sempre com todos fazendo a mesma pergunta: “E O CASAMENTO? É PRA QUANDO?” E nunca tivemos pressa, pois esses 9 anos foram tão rápidos.
Mas a hora tinha chegado, então começa a correria…
Escolhemos a data (05/09) , essa data foi por vários motivos, a família de longe que iria aproveitar a emenda de feriado, o casamento dos avós na mesma data, e algo especial para os dois (que é segredo kkk).
Depois a escolha da cerimônia. Eu sempre quis ao ar livre, e outra coisa, eu sou evangélica e ele não, porém isso não seria problema, pois o Apóstolo da minha igreja nos abençoaria em qualquer lugar segundo ele.
O lugar foi fácil achar, pois eu sempre fui apaixonada por uma fazenda perto de casa, e para ajudar é um lugar que tem dormitórios para quem vem de longe.
Daí quando pensei que estava tudo certo, vem os detalhes… foi ai que o site entrou na minha vida! Muitos detalhes… e as inspirações vieram daqui e dali.
Escolhemos a cor amarela, pois amamos as margaridas. As madrinhas estavam todas de amarelo, e os padrinhos de social apenas com os coletes, sem o terno, e com gravatas amarelas, eles arrasaram, estavam fantásticos!
Chegou a hora da escolha do buffet, aí foi difícil, afinal, além de ter muitos amigos, tinha escolhido um mineirinho para amar e família de mineiro é enorme kkk.
Foi aí que Deus me apresentou um mega power buffet, alguém realmente usado por Deus com o seu dom de cozinhar, o Marcelo. Além de cozinhar muito bem é alguém que ama a Deus, isso fez muita diferença para mim, e para ajudar, a comida foi mineira… não precisa dizer mais nada né?!
Os valores foram os melhores, e a forma de pagamento nos ajudou muito também.
Afinal, foi um ano muito difícil para as 2 famílias, minha mãe descobriu uma doença no pulmão, e estavam tendo muitos gastos, e a mãe dele iria operar o coração na semana do nosso casamento, sendo assim, seria apenas eu e ele, pois combinamos de não levar preocupações alguma para as famílias, e que iríamos dar nosso jeito.
E assim foi, com a graça de Deus nada nos faltou.
E a decoração? Começamos fazer os orçamento e quase morremos de susto kkkk
Até que mais um anjo apareceu, o Rafa. Além de decorador ganhei um amigo. Ele sonhou comigo e abraçou todas as ideias. Eu sonhava e ele fazia kk. Super indico. E ainda fez o buquê mais lindo do universo!
Eu via as fotos aqui no site e mandava para ele. Coitado, enchia a memória do celular dele.
O meu vestido eu sempre soube que seria algo difícil, pois nunca fui apaixonada por branco e nem por vestidos de noivas. Fui começar a procurar e via um aqui, outro ali, ia nos casamentos e nenhum me chamava a atenção. Até que fui em uma loja em Jundiaí – SP e a modista me perguntou como seria meu sapato e eu disse que casaria descalça (isso mesmo, descalça – sou muito estabanada para casar de salto na graminha né), a modista me olhou e disse: “O seu vestido é esse aqui, tenho certeza que fiz pra vc!”, eu olhei e pensei: “é igual a todos meu Deus!”. Mas na hora que vesti… pronto era ele! Mas ainda faltava uma corzinha. Fiz uns pedidos e ela atendeu.
E o vestido tinha as costas de fora… e eu sempre quis fazer uma tatuagem, só não sabia onde e o que, foi aí que veio a ideia louca. E 1 semana antes do casamento fiz minha tatuagem, para fazer parte do vestido, nas costas fiz uma borboleta que simboliza a liberdade , pois Deus nos fez livre. Foi feita por um amigo, o Dario.
Enfim….
Foi um dia perfeito, com pessoas perfeitas e exatamente nada eu mudaria. Foi tudo muito melhor do que havia sonhado!
Nossa Lua de mel foi em Florianópolis, um paraíso. Lugar maravilhoso!
Os convites, quebra cabeças, que comprei pelo Mercado Livre, achei com um super preço. Foram entregues em saquinhos de juta, feitos por mim e pela minha Sogrinha!
Os cobre manchas das mesas também foram feitos por mim, pelo maridão e pela sogra.
As lembranças dos padrinhos foram uma caneca personalizada, que também comprei pelo Mercado Livre, pagamos R$ 12 em cada. Pintei uma caixinha e entregamos com os convites e uma mensagem linda!
O percolado da cerimônia foi feita pelo noivo mais lindo do mundo e meu tio. Pois o aluguel estava fora dos nossos orçamentos.
Toda a parte de desenhos dos convites, das canecas, e do quadro de digital, foram feitos por um amiga-irmã, a Graciela!
Para fazer o cantinho das fotos, pegamos fotos dos casamentos dos amigos, padrinhos e da família para fazer o fundo, ficou lindo!
As lembrancinhas foram vidrinhos de 15ml, que tinha vinho dentro. Simbolizando a nossa alegria.
Não quis jogar o buquê, uma porque ele era lindo, e outra que tenho medo que alguém se machuque nessa hora do buquê, esse monte de mulher correndo, pulando… Fiz a dança da fita e a última ganhou o pinguim, pois o amor de pinguim é único e pra sempre.
Fizemos uma dancinha linda e demos muito trabalho para uma das nossas madrinhas,valeu Lú!
Os músicos foram da minha igreja e um convidado especial.
Sou apaixonada por Melissas, na hora de passar o sapatinho da noiva, eu dava um número para sortear uma melissa.
Os doces finos foram feitos por uma amiga a Keila, e os doces mineiros foram feitos por uma tia Marta!
Em nossa cerimônia tivemos o toque do Shoffar antes da minha entrada (o Shoffar era usados pelos judeus para anunciar uma festa ou uma guerra, dependendo do seu toque, e ele trás também algo espiritual). E o Talit (é um tecido usado também pelos judeus que simboliza a cobertura de Deus).
Sou interprete de libras, e tenho muitos amigos surdos, e alguns foram convidados, por esse motivo tivemos a presença de uma interprete na cerimônia.
Enfim, tivemos muita coisa boa!”
Beijos!
Local: Fazenda Santa Helena | Buffet: Boi no Role – Marcelo Limão | Vestido: Fernanda Di Benedetti | Decoração: Rafa Decorações | Fotografia: Leonardo Laprano Fotografia | Filmagem: Digital Mídia Studio | Dia da noiva: Sergio T. Silva | Dia do noivo: Fernando Nogueira | Cerimônia: Ministério Regeneração em Jesus | Cerimonialista: Luciana Patricia | Doces finos: Keilla Silva | Músico especial: Bem-ti-vi | DJ: Lucas de Oliveira