Bom dia, amores e amoras! Venham ver um relato de casamento super bacana que rolou em Belo Horizonte. Mas antes, apertem o play para curtir a música desse casal lindo…
A Ítalla nos escreveu um email fofo contando como conheceu o Danilo pela Internet, como eles se apaixonaram e depois como ele a surpreendeu com um pedido de casamento na festa de formatura das amigas. Foi tudo combinado pra tocar a música certa, na hora certa e ele até ajoelhou pra fazer o pedido. Coisa linda de se ver.
E, enfim, em menos de um ano eles casaram e foi um casamento bem legal e diferente em um sítio, ao ar livre. A noiva e o noivo casaram de tênis (iguais por sinal). A decoração eles mesmos que fizeram, com um ar meio rústico e retrô. Foi lindo, em um fim de tarde, com a cara deles.
Olha só!
“Olá noivinhas!
Meu nome é Ítalla e sou de Belo Horizonte.
Conheci meu marido (é lindo chamar ele assim. rsrs) num grupo de fotografia do Facebook. O nome dele é Danilo e ele mora em Brasília. Eu o adicionei porque ele tinha curtido algumas fotos que eu postei no grupo e, depois de vasculhar muito o perfil dele vi que tínhamos muito em comum, menos a localidade que morávamos. Ele mora em Brasília e eu Belo Horizonte.
Ele me aceitou no facebook e conversávamos o dia inteiro. O início da conversa foi:
Ele: Oi, tudo bem?
Eu: Bem e vc?
Ele: To bão. Aqui a gente já se conhece?
Eu: Eu acho que não. rs
E assim foi nosso início de conversa, depois de um mês e meio ele veio me visitar já com as alianças. Ele me surpreendeu vindo dois dias antes do combinado e para me dar os parabéns a meia noite. Quando o vi no aeroporto as minhas pernas tremiam muito e não soube o que falar.
Dia 14 de Dezembro outra surpresa, ele me pediu em casamento na festa de formatura das minhas amigas. Eu não sabia que ele estava em BH. Ele combinou com meus pais e com as organizadoras do evento e quando eu ouvi estava tocando nossa música (Pra sonhar – Marcelo Jeneci) e quando vi meus pais se aproximaram e eu não sabia o que estava acontecendo, quando olhei de lado o Danilo estava vindo e se ajoelhou. Eu chorava tanto que custei a responder. rsrsr
Foi tudo perfeito!
Das muitas coisas que temos em comum, somos cristãos e temos convicção da nossa fé. Gostamos de fotografia, comunicação, de música, de dançar e amamos crianças. Me apaixonei por tudo no Danilo, mas o que mais me chamou atenção foi a fé dele. Além disso ele tem um cabelo lindo e uma boca maravilhosa. kkk TUDOOOO MEU!!
Escolhemos o dia 19 de Julho, porque completamos 11 meses de relacionamento neste dia. Além disso, foi pensado para não atrapalhar minha faculdade e aproveitarmos as férias do pessoal que viria de fora.
Como a família dele é de Paracatu e viria muitas pessoas de Brasília, escolhemos um sítio que teria acomodação para os que viessem de fora.
Amamos liberdade e por isso queríamos casar ao ar livre. Já a decoração, queríamos algo rústico e retrô.
Inicialmente iríamos contratar um Buffet que iria fazer todo o serviço, mas como a nossa situação financeira não nos permitia isso, fizemos quase tudo o que nos permitiu dar nosso toque especial e particular.
O vestido, ahhh o vestido. Eu sou estudante de moda e queria fazer algo, mas o tempo não era muito meu aliado. Então num grito de socorro recorri a Larissa da Cabradapeste que entendeu direitinho o que eu queria.
Já o traje do noivo, veio de um look montado por mim em lojas distintas. rsrsrs
Desde meus 7 anos quis casar de tênis, então como eu arrumei um marido que também queria casar de tênis, foi assim que aconteceu. Íamos comprar o mesmo tênis de cores diferentes, mas quando vimos a slip igual gostamos mais.
Cabelo, maquiagem, foi tudooo que saiu da minha cabeça e acho que deu certo. As Joias foram emprestadas de uma amiga da família.
As lembrancinhas, para combinar com o tema, foram casadinhos dentro de um saquinho de craft amarrados com um barbante. Queríamos algo que fugisse do tradicional bem casado ou bombons.
Sou designer gráfico, e fiz os convites, topo de bolo e os photoboths das fotos.
Minha cerimonialista foi excelente e além disso deu uns toques eu eu pedi, os cata ventos, as lapelas e os corsages.
Nosso casamento estava marcado para as 16:30 e era pros cata ventos girarem.
Nossa ideia era pela questão das direções, como algo ”que os ventos bons tragam coisas boas”, no nosso caso, que o vento do Espirito Santo de Deus seja nosso guia.
A decoração fizemos com ajuda da família e amigos. Compramos as flores no mercado Central por R$58,00 e estavam mais lindas do que no dia que fomos ver. Os caixotes eu fui a caça pela cidade. rsrsrs As garrafas foram doadas por amigos e recolhidas pela minha mãe. Minha irmã ajudou com a decoração das garrafas. No dia fizemos um mutirão e deu muito certo.
Pra finalizar eu amei tudo no casamento, desde o convite até coxinha. rsrsrs
A melhor coisa foi ter a família e amigos ajudando em tudo. Foi lindo ver a família fazendo as coisas junto, numa harmonia que jamais imaginávamos.
Enfim, somos um casal lindo, estranho, nerd e muitooo feliz e tudo correu muito melhor do que imaginávamos.
Obrigada pelo carinho e espaço. Que isto inspire noivas e mostre que é possível fazer um casamento real, econômico e INESQUECÍVEL.”
Fotografia – João Felipe Photography by Oceane | Video – A Padaria Criativa | Local Cerimônia e Recepção – Sítio Recanto do Sonho | Buffet – Elvira Salgados (31) 3494-7398 | Doces – Fabiane – Delícias de Cacau | DJ – Edson Lima e Ítalo (31) 9743-8175 | Traje do Noivo – C&A e Marisa | Tênis dos Noivos – Túnel do Rock em BH | Vestido de Noiva – Larissa – Cabradapeste | Maquiagem – Akeliny Soalheiro | Penteado – Vanessa Click de Beleza | Cerimonial – Amanda – Flor de Anjo (31) 8520- 7701