Meus amores!!
Vim trazer uma inspiração de mini wedding maravilhoso pra vocês!! O casamento é da Juliana e do Tiago e foi pra 100 pessoas no litoral de São Paulo.
Foi tudo super delicado, um clima meio praiano, com muitas flores, coisa linda mesmo! A Ju foi super participativa, fez várias coisas pra decoração e estava presente em cada detalhe dos preparativos.
No final das contas o casamento saiu do jeitinho que eles queriam, diferente e que mostrasse todo o amor deles um pelo outro!!! Vem ver!
“Olá,
Sou a Juliana e casei no dia 17/08/2014, um mini wedding para 100 pessoas, sou do litoral paulista e nosso casamento foi em São Vicente.
Bom vou contar um pouquinho da minha história e do Tiago.
Tudo começou em 2010, quando eu resolvi mudar de emprego e o vi por lá, estava só preocupada com a faculdade e em um momento só meu. Mas algo nele me chamou atenção e relutava e ficava falando para mim mesma: Para! Isso é coisa da sua cabeça.
Então eu e o Ti falamos o básico um com o outro, eu sou tímida e ele também, aos poucos ele começou a conversar comigo e até me chamou pra sair, mas eu não quis e inventei umas mil desculpas, até que as minhas amigas tiveram uma boa colaboração rsrs.. porque elas começaram a me animar e dizer que eu precisava tentar para saber se ia dar certo ou não.
Bom..resumindo, eu tentei. Aceitei o convite dele e fomos conversar na praia, era um fim de tarde de verão maravilhoso e ali conversamos, sentimos algo tão bom e verdadeiro. Foi uma cena de filme mesmo, nunca vai sair da minha cabeça.
A partir daí não nos separamos mais, tudo começou bem tranquilo e aos poucos sem perceber já estávamos tão envolvidos.
Depois de 2 anos de namoro começamos a falar de casamento e ele me pediu oficialmente no dia do meu aniversário em 2013.
Eu fui aquela noiva detalhista, que quis participar de cada escolha, cada momento e não abri mão de nada que julgássemos essencial pra deixar o casamento com a nossa cara, sem ligar para o que iriam dizer das nossas escolhas.
O planejamento começou um ano e meio antes e queria sim um casamento simples, mas diferente, que não mostrasse riqueza e sim o nosso amor.
Depois de definirmos a data: 17/08/2014, sim seria em agosto e não estava me importando se é o mês do cachorro louco ahuahauha.
O primeiro contrato fechado foi com o local, um lindo lugar com vista pro mar e que nos proporcionaria um casamento ao ar livre, depois fechamos fotografia com um achado simplesmente fantástico por uma amiga e que me fez admirar muito os nossos fotógrafos, que tornaram tudo ainda mais perfeito!
A partir daí comecei a fazer DIYs, como as garrafas que comecei a pedir para toda família e amigas juntarem e separarem para que eu pudesse pintá-las de azul turqueza, que foi a cor principal do casamento (quis em tons pastéis), comecei a comprar coisas para montar os convites, as guirlandas das daminhas, as lágrimas de alegria, as lembrancinhas, o porta aliança, ou seja, tudo que eu podia adiantar eu fazia e meu guarda-roupa virou um depósito de tudo que vocês imaginam de casamento.
Contei muito com fornecedores pela internet também, como o topinho do bolo, as bolhinhas de sabão, as lembrancinhas das madrinhas, mães e avós entre outros.
Eu gostava de fazer tudo e então não me incomodava se estava fazendo só, o Ti me ajudava na questão de ir no fornecedor e decidir o que queríamos, escolher o nosso gosto, mas de por a mão na massa foi praticamente só eu rsrs e sou feliz por isso.
Foi a melhor fase, entre alegrias, indecisões, choro, tristeza, desespero, medo, o AMOR sempre prevaleceu e Deus nos abençoou muito mesmo, nem tenho palavras para descrever, pois tive o vestido dos sonhos, o casamento dos sonhos sem precisar gastar horrores e sem precisar pagar 1 real depois do casamento.
Todos os fornecedores entenderam o que queríamos e foram maravilhosos, não tivemos problemas com nenhum deles de verdade! A única coisa que não deu certo no nosso casamento foi a separação de lugares que fizemos, eu tinha separado as mesas por famílias ou conhecidos, mas no dia as pessoas foram chegando e sentando onde queriam, mas nem me importei, pois tinha lugar para todos.
A escolha do vestido foi única também, experimentei uns 6 no mesmo lugar, pois queria algo menos volumoso ou cheio de brilho, porém como sou magrinha o único que me caiu como princesinha foi o mais volumoso rsr. Fechei o contrato no primeiro dia e lugar que fui, o sapato tinha que ser melissa.
O nosso dia chegou… fui uma noiva bem tranquila no dia, e o Ti sempre ficou me tranquilizando e dizendo que tudo ia dar certo, eu acreditava mas tinha medo de algo dar errado ou não sair como a gente queria.
Passei “as horas” da noiva com as minhas irmãs, mãe e sobrinha no salão onde fomos super bem cuidadas. O único inconveniente foi que meu pai iria me levar para o salão e bateu o carro indo me buscar ainda, fiquei meio abalada e triste. Porque com ele? Porque justo naquele dia?
Mas Deus foi fiel! E sempre é, deu tudo certo e aquilo não passou de um simples detalhe, pois todos estávamos bem e nada aconteceu com o meu pai.
No dia do casamento o Ti me preparou a declaração mais linda desse mundo, e tinha me dito que não ia fazer porque não curte falar em público e fica sem graça, eu fui com um humilde papelzinho e ele foi tão espontâneo, tão apaixonante que nunca vou esquecer.. não tinha um que não chorasse.
Foi o melhor dia da nossa vida e estamos muito felizes porque Deus escreveu nossa história e mostrou que o nosso pedido tinha sido atendido… agora sinto saudades desse momento tão gostoso: o nosso casamento.”
Fotografia – Camila Moreno Fotografia | Vestido – Véu e Gravata | Local cerimônia e festa – Mansão da Ilha | Bolo – Atêlie de Doces Verônica Frenkiel | Acessório de cabelo – Alessandra Grinaldas | Lembrancinhas madrinhas – Gift Chic | Arte do convite – Wedding chicks | Topo do bolo – Cris Arteira Elo7 | Decoração – Noiva e Mirian Decorações