Ai, gente, sabe quando você vê uma foto e parece que consegue sentir a emoção da hora que ela foi tirada? Tanto o relato quantos as fotos do casamento da Juliana e do Vitor mostram super bem o envolvimento deles com o dia, a alegria, o amor dos dois….sério, estamos apaixonadas por esse casal fofo!
A cerimônia foi num lugar bem bacana em São Paulo, a noite e ao ar livre. A paisagem em volta estava incrível, de babar mesmo. Como local já oferecia vários serviços inclusos, como a decoração, iluminação, música, além das comidas, bebidas e sobremesa, a Ju se preocupou mesmo em ver os detalhes. E ela não só pesquisou, mas colocou a mão na massa mesmo! Até o sapato ela fez!
Vem ver!!
“Eu e o Vi não ficamos noivos…depois de 3 anos juntos, compramos o apartamento na planta. A ideia inicial era só morar junto, mas quando percebi, já tava planejando nosso casamento e ele topou!
Escolhemos casar dia 14/12/13 (nos conhecemos dia 14/10/2007, então dia 14 é sempre especial!). Assim, como a grana era curta, começamos a procurar locais e buffet no comecinho de 2012. Eu, católica não praticante e ele espírita, não fazíamos questão de uma Igreja, mas queria a presença de Deus em um lugar cheio de natureza!
Optamos então por um cerimonialista ecumênico, que tivesse poder para efetuar casamento civil (matamos dois coelhos nessa!).
Tive um “pequeno” problema com o celebrante (que na 6ª feira, dia 13/12, às 22:00 me ligou dizendo que não ia mais!!!!), mas ele enviou uma cerimonialista muito especial, que cumpriu lindamente seu papel e nos abençoou como se nos conhecêssemos há anos, foi demais!
Depois de pesquisar bastante e “perder” vários finais de semana visitando os locais, achamos um que, para nós, foi perfeito.
Em Itapecerica da Serra, fácil acesso, local aberto, com uma vista linda, opção de local fechado também, enfim…e o melhor de tudo foi o preço. O buffet trabalha com todos os serviços próprios e cobra apenas um valor por pessoa. Por 85 reais por pessoa estava incluído: buffet, bebidas (inclusive cerveja), bolo, sobremesa, bem-casado, decoração, DJ, iluminação, enfim, tudo o que eu precisava pra festa!
Fechamos o contrato com quase 2 anos de antecedência e fomos pagando aos poucos, por mês.
O fato de não ter que me preocupar com diferentes fornecedores, proporcionou muita economia (de grana e de tempo), para ver outros detalhes:
– Vestido: antes de pensar em casar, ficava namorando um vestido numa vitrine em Moema…Assim que fechei a data, falei pra minha mãe que queria provar. Fui mais pra ver e copiar o modelo, pois pela região, achei que seria o ‘olho da cara’. Por fim, provei o vestido, me apaixonei, dei uma baita sorte porque ele era coleção antiga (como se eu ligasse pra coleções) e estava saindo da loja, então tava assim, muito barato!! Minha vó me deu de presente e eu comprei o vestido (pois como era “antigo” eles não alugavam mais), que ficou guardadinho na loja até chegar o tempo das provas (afinal, comprei o vestido mais de 1 ano e meio antes, hahahaha).
– Sapato: até procurei em umas lojas, mas todos muito caros. Achei um peep toe da Beira Rio Conforto numa liquidação, por 20 reais. Comprei, procurei uns tutoriais e eu mesma forrei o sapato com cetim branco, com direito a salto de glitter ainda, hahahaha! Não ficou perfeito, mas tava ótimo!
– Convite: me apaixonei por um modelo na Internet, mas não achei nenhuma loja que fizesse. A opção foi DIY! Compramos os papéis, o Vitor e um amigo fizeram a arte, mandamos imprimir. O espiral eu aprendi a fazer com um “ex-hippie”, alicatinho e arame na mão, fiz todos. Os coraçõezinhos comprei numa loja que cortava MDF, pintei com spray e colei com cola quente. Ficaram mais lindos que o da Internet!
– Save the Date: nem ia fazer, mas também adorei um modelo raspadinha na Internet e mão na massa!! Ficaram lindos, se alguém depois quiser saber como, me manda um e-mail, senão o post vai ficar enorme!!
– Cestinhas (florista e daminha): já tinha em casa duas cestinhas de vime, minha mãe enfeitou com sobras dos tecidos dos vestidos delas, um charme!
– Lembrancinhas: não tivemos. Ah, já tinha bem casado e não sou fã daquelas lembrancinhas que ninguém guarda ou que guarda no fuuuuundo da gaveta…
– Topo de bolo: mais uma vez, mão na massa! Peguei uns tutoriais, comprei o biscuit e bem aos poucos fui fazendo…ficou uma graça e está enfeitando nossa casa!
– Lembranças dos padrinhos: encomendei umas canecas muito legais no Elo7, a fornecedora foi ótima! Gastei super pouco e todos gostaram!
– Lista de presentes: optamos pelo sistema de “presentes virtuais” no site da Wedy. Além de ter o site lindo, ganhamos muitos presentes que nos ajudaram infinitamente, na reforma do apartamento, na lua de mel, na nossa casa. Para nós, foi excelente e muito melhor do que a lista convencional.
Algumas outras coisas eu também fiz, como convites dos padrinhos, saquinhos de arroz, plaquinha do instagram, entre outras coisas… detalhes que foram muito importantes e fizeram a diferença na festa e no orçamento.
A cerimônia foi emocionante, nos fez rir e chorar, o tempo estava maravilhoso, todo mundo estava feliz e adorando, enfim…Foi tudo do jeito que sonhei, amei, perfeito!
Para quem está na dúvida sobre investir numa festa de casamento, eu digo: VALE MUITO A PENA!!! Faria tudo igual, viveria tudo de novo, pois as lembranças são para sempre! E sentir todo aquele carinho, aquele amor, de todos os convidados, torcendo pela felicidade de vocês, gente, não tem preço que pague!
Agradeço a Deus por ter abençoado nossa união, ao CSG por tantas ideias e inspirações, a minha família e amigos pela ajuda e pela correria! E ao Vitor, pela paciência com uma noiva detalhista, pela dedicação, atenção, carinho e por muito, muito amor!
Beijos,
obs: se alguém tiver dúvida ou quiser saber mais, julianalouro@hotmail.com”
Buffet – Mansão Vale da Serra | Foto e Filmagem – Juliano Ronsoni | Canecas padrinhos – Elo7 | Dia da Noiva – La Belle Cabeleireiros | Celebrante – Laubeti (e-mail: betinhaft@hotmail.com)