Casar na praia é o sonho de muitas noivas que passam por aqui todos os dias. A maior dificuldade delas é encontrar bons preços e prestadores de serviço nos litorais.
Mas, e se eu te dissesse que a Julianny e o Isaac se casaram gastando apenas R$ 4.000 e de frente para um mar LINDO! Você acreditaria?
Acreditaria se eu dissesse que foi a noiva que fez toda a decoração? 😀
Não? Então vem cá, vem!
“Oi, Sammi, tudo bem?
Hoje eu queria te mandar uma história feliz de uma noivinha de segunda viagem! Ainda bem jovem, casei e tive uma filhinha, mas, infelizmente, não deu nada certo. Me separei em 2011 e, mesmo sem estar a procura, conheci Isaac, que era divorciado, e começamos a namorar três meses depois. No começo, mantivemos o relacionamento em segredo, porque não queríamos que ninguém ficasse falando besteira, mas, com o tempo, as coisas foram dando certo e acabamos nos assumindo aos poucos. Minha filha, que na época tinha quase dois anos, se deu maravilhosamente bem com ele, e ele com ela… Enfim, Sammia, a história foi ficando tão bonita, tão feliz, que resolvemos que a gente tinha que dar uma segunda chance à instituição do casamento!
Já estávamos morando juntos quando começamos a nos organizar, então, com uma vida em comum, uma filhinha e muitos gastos, era imperativo economizar!! Foi nessa época que digitei no Google: casar sem dinheiro. E adivinha qual foi o link que apareceu? Fiquei super hiper fã do blog e, como tenho uma personalidade econômica, estabeleci uma meta: fazer uma festinha de casamento para 40 pessoas e gastando com tudo, inclusive com o vestido e o sapato, 3 mil contos!
Desde já, digo que extrapolei o orçamento e fiquei, no final, em 4 mil, mas o resultado foi muito melhor do que eu imaginava!!! Por isso, desencanei…
Em primeiro lugar, não queríamos fazer uma cerimônia nem uma festa pomposa, queríamos que fosse algo singelo e sóbrio, coerente com a nossa situação de “divorciados”, então resolvemos casar no cartório e fazer um “almoço de casamento”. Pensamos em um restaurante e pesquisamos vários mesmo, até que um dia, num golpe de loucura e consumismo, decidi pegar alguns orçamentos em hotéis na Via Costeira, a região mais badalada do Rio Grande do Norte, em frente ao mar! Eu pensei: perguntar não tira pedaço… Recebi alguns orçamentos indecentes, mas, no meio desses, eu vi uma proposta linda de morrer em um hotel quatro estrelas e só um pouco mais cara do que um bom restaurante! Resumindo, um orçamento em com almoço e sobremesas (três entradas, três pratos quentes, três acompanhamentos, três sobremesas, água, suco e refri), cutelaria, mesas e cadeiras, espaço, e uma diária de cortesia ficou pela bagatela de 2 mil! Caí pra trás só de pensar: as fotos vão ser à beira-mar!
Daí em diante, economizei em tudo que fosse possível: baixei uma versão do Corel Drawn e aprendi a mexer para fazer a papelaria do casamento e os convites. Fiz TODA a decoração, guardanapos, vasinhos, passarinhos do bolo…. Encontrei uma costureira boa e barata e fiz um vestido simples, sem rendas, mas bem elegante… Comprei as flores em sites de compras coletivas e fiz os arranjos de flores e meu buquê, troquei o bolo de casamento por uma torta bem charmosinha…
Enfim, meninas, fui uma aluna aplicada da economia casamenteira e consegui manter os 4 mil reais para pagar todas as contas e não dever nadinha!
Tudo ficou do jeitinho que imaginei: simples, lindo e meigo! A fotografia foi feita por uma fofa super talentosa e que me fez um precinho ótimo por fotos maravilhosas! O resultado vocês conferem aí abaixo.”
Fotografia – Amanda Sandy fotografia | Espaço e Buffet – Hotel Vila do Mar
Beijos!