Oi, gente!! Vamos mostrar pra vocês um casamento real econômico que vai inspirar principalmente as noivas e os noivos que gostam de por a mão na massa.
A Leticia e o Renato quando decidiram casar estavam com a grana curta, eram recém formados, então resolveram fazer as coisas eles mesmos! Fecharam um local ao ar livre em São Paulo pra fazer a cerimônia, decoraram todo o espaço sozinhos, tiraram várias fotos lindas com um fusca super bacana e depois foram com os convidados para uma churrascaria comemorar.
O casamento foi de manhã e o almoço por adesão. E o que ficou com a lembrança de um dia maravilhoso! Vem ver!
“Nos conhecemos em 2005, jogando truco no ensino médio e após uma decepção amorosa ele veio todo cheio de segundas intenções para me consolar. Depois de umas piscadelas no truco, começamos a namorar.
Depois de trabalharmos juntos e uma aposta boba por uma caixa de som, começamos a dar um passo para o futuro, iniciamos a faculdade quase juntos.
Quase nove anos de várias situações, boas e ruins, resolvemos no dia 02/12/2013 que iriamos nos casar, porem ele recém formado e eu no ultimo semestre da faculdade, estávamos apertados de dinheiro e resolvemos colocar a mão na massa, inclusive na construção da casa.
A arte do convite foi feita pelo Renato, só imprimimos na gráfica, o que diminuiu o gasto. A cerimônia religiosa foi realizada no IASP (Instituto Adventista de São Paulo), pois queria um lugar a céu aberto e chácaras são caras – o IASP nos pediu um pequeno valor, somente para reserva do local.
Toda a parte de decoração e flores fomos nós, com a ajuda da família, que fizemos: flores, gaiolas de madeira, jardineiras, mesa da recepção.
Por ser de manhã, fizemos uma recepção no local da cerimônia com biscoitos, sucos e água, que fizemos no dia para os convidados. Fechamos 120 lugares em uma churrascaria próxima ao local da cerimônia por um preço mais em conta e foi por adesão (cada um paga o seu). Paguei o rodízio dos padrinhos e de algumas pessoas que nos ajudaram…ficou na faixa de R$800.
O fotógrafo nós contratamos e aluguei meu vestido em São Paulo por R$3mil. Tivemos muita ajuda de amigos, principalmente da Jessica e da Pati que foram nossas cerimonialistas e nos deram uma mãozona no dia.
Minha tia é confeiteira e fez o bolo, os docinhos pedi para uma Madrinha (o pai dela é doceiro).
Foi corrido, como a gente fez toda a decoração passamos os últimos segundos correndo atrás das coisas (o noivo ficou até as 9h arrumando o lugar da cerimônia, sendo que o casamento era as 10h).”
Vestido – Boulevard Noivas | Churrascaria – Top Grill | Fotos – Erick William e Dalva Xavier | Local – IASP