Essa é a inspiração perfeita pra quem sonha em um casamento em casa! Além de ter custo zero com a locação, você ainda consegue fazer uma festa super personalizada e diferente. E era exatamente essa a ideia da Marina e do Elcio.
Eles fizeram uma cerimônia pra poucas pessoas no quintal da casa deles, com um varal de luzinhas fofo iluminando tudo. A decoração foi inteira feita pela noiva artesã nas horas vagas. A comida foi um buffet estilo boteco, que combinou super com o bar que eles contrataram!
Um casamento simples, bonito, barato, estiloso, perfeito para eles! Vem ver!
“Olá, Pessoal!
Bom, para começar, eu e o Elcio nos conhecemos de uma forma comum nos dias de hoje: num bar, por intermédio de uma prima minha.
Inusitada foi a forma como esse encontro virou casamento: nenhum dos dois queria namorar, ter compromisso, mas, após uma viagem de muitos extremos (e quando cito extremos quero dizer um mochilão com direito a acampamento e 5 dias sem banho), fomos morar juntos e 1 ano após essa “morada”, casamos.
Nosso casamento, tendo em vista como somos os dois, não teria nada a ver se fosse aquele casamento de princesa, cheio de pompa. Resolvemos fazer uma cerimônia íntima, na nossa própria casa (provando que não é necessário ter mansões para se fazer um casamento desse tipo) para podermos dividir um pouco das nossas vidas e histórias com as pessoas que amamos e fazíamos questão de estarem conosco nesse momento.
Pensando nisso, em ser uma coisa com a nossa cara e nada padronizada eu, que sou farmacêutica e artesã nas horas vagas rs, decidi que a decoração do casamento seria inteira feita por mim (com pitacos do noivo, claro). Então, contratamos apenas o bar, o buffet (que foi estilo boteco) e o bolo (os docinhos foram feitos pela minha mãe que ficaram divinos).
Fizemos uma cerimônia simples, um grande amigo nosso foi o nosso “padre”, o que foi muito especial, pois foi uma cerimônia bem particular e intimista.
Quanto a decoração, como muitas outras noivas, me encanta o varal de luzinhas que, no nosso caso, foi feito com piscas de natal!
O altar foi feito por mim, pensando em dar um ar um pouco mais religioso ao local.
A mesa do bolo foi montada em um aparador de madeira de demolição que ganhamos de presente de casamento, o que, para mim, deu um ar rústico e lindo ao ambiente.
Resumindo, foi um casamento diferente para os outros, pois, para quem nos conhece, não poderia ter sido diferente!
Foi lindo, nossa cara e o retrato da nossa felicidade!”
Local – Casa dos noivos | Fotos – Duotone fotografia | Buffet – Viva Bar e Buffet | Bolo – Santo Açúcar | Móveis – Móveis Rústico Real | Bar – Felipe Henrique | Decoração – Noiva