Alô noivas do interior de SP!
Depois de recebermos puxões de orelha e até e-mails mais…mal educados, por assim dizer hehehe, decidimos dar uma parada com outras idéias que tínhamos para o blog para dar mais espaço para os casamentos reais.
No de hoje você vai conhecer a história da Patrícia e do Johnny que namoraram por anos a distância e oficializaram esse amor tão grande, em uma cerimônia ao ar livre. Para quem gosta de decorações delicadas e garrafinhas pintadas, vem ver só que gracinha!
“Olá meninas do blog e noivinhas,
Meu nome é Patricia sou de Campinas -SP e quero compartilhar com vocês como foi meu casamento, dia 03/11/12.
Quando conheci o Johnny morávamos longe. Foi um namoro à distância (DF-SP) durante 3 anos até eu conseguir me mudar para mais perto do meu amor.
Ficamos noivos em abril de 2011, mas só marcamos a data do casório no começo do ano seguinte.
Decidimos fazer algo simples, para celebrar com nossas famílias e pessoas que amamos. Com a ajuda dos nossos familiares e amigos, saiu tudo muito a nossa cara! A idéia era um casamento no campo, para 100 pessoas, mas no fim tivemos 140 convidados.
Detalhe: Dois dias antes do casamento, meu sogro viajando para vir ao nosso casório sofreu um acidente de carro, em que ele e o meu cunhado se machucaram e o carro ficou destruído! Foi um choque, ficamos muito preocupados… teve uma série de contratempos e coisas que tiveram que ficar em segundo plano. Nessas horas a gente para e percebe o que realmente importa. Deus abençoou e guardou, pois os dois não tiveram nada grave e puderam estar presentes.
A cerimônia foi linda, realizada pelo meu tio, meu avô e o pai do noivo (que são pastores) . Meus avós entraram com as alianças =)
Vamos lá…
O local : A gente sempre quis se casar ao ar livre e estávamos procurando uma chácara, sítio ou algo assim. Encontramos uma chácara LINDA em Valinhos-SP, pertinho de Campinas onde eu morava. O preço era bom e o tamanho suficiente para nosso evento. Queríamos um lugar bonito, que não precisasse ficar enchendo de flores.
Decoração: Em amarelo e azul, e passarinhos! Foi bem “Faça vc mesmo” ! Aluguei alguns itens. e os arranjos de flores uma prima que já trabalhou com isso fez de presente, inclusive meu buquê!
Usamos as garrafas de vidro para decorar as mesas. Eu e minha mãe pintamos todas (usando o tutorial da Sammia ) e também colamos uma rendinha ao redor de cada uma. Também pintamos umas gaiolinhas de mdf que usamos suspensas sobre a mesa do bolo. Minha amiga Laís fez os passarinhos de feltro p/ o topo do bolo e mais alguns para colocar nos arranjos e buquê da daminha. Ela tb me ajudou a fazer os enfeites da lapela do noivo e padrinhos… eu achei q ficaram lindos.
Comida: Minha mãe fez todos os bem casados e alguns doces, encomendamos mais um pouco e ganhei mais um pouco. Já o buffet contratamos, porque eles já tinham toda a estrutura de mesas, cadeiras, toalhas etc e eu achei o preço justo. Foi um coquetel sem bebida alcoólica seguido de massa.
O Bolo encomendamos por fora com uma boleira, e estava maravilhoso!
Fotos: Feitas pelas irmãs Mariana e Isabela Monteiro, um trabalho lindo. Ficaram do jeito que eu queria!! Não teve filmagem, só foto.”
Fornecedores
Fotografia – Mariana Monteiro | Buffet – Hernane’s Buffet | Vestido – Belissima Noivas e Festas
Beijos!