Rafaela e Tatiane com 6K casaram no religioso, no civil, fizeram uma festa para 50 pessoas em Salto – SP e ainda foram passar uns dias em Ubatuba – SP pra curtir a lua de mel. Não é fácil ter pessoas apoiando quando se trata de um casal do mesmo sexo, mas elas tiveram apoio de muita gente, e isso foi muito importante pra elas.
Casamento super econômico, vem ler!
“Tati e eu nos conhecemos em 2008 e quase nem tínhamos amizade direito, mas no final de dezembro de 2011, em um abrir de cortinas, lá estávamos nós NAMORANDO. Nada muito fácil por conta do preconceito que existe na sociedade. Mas ali nos unimos para quebrar todas as barreiras que estivessem a nossa frente.
Foi tudo bem rápido, pedido de namoro em dezembro de 2011, estávamos morando juntas em junho de 2012 e como tudo na nossa vida é decidido de um dia para o outro, o casório não foi diferente.
Comecei a falar de casamento com ela e com minha mãe, que aceitou na hora e ficou bem feliz para minha surpresa. A Tati ainda estava na dúvida por conta da família e para não brigarmos resolvi deixar quieto.
Não sou católica, sou Umbandista há 4 anos e a Tati frequenta as vezes, então resolvi pedir uma benção para nossa união já que não teríamos o casamento. A dirigente espiritual resolveu fazer uma cerimônia no dia 8/12/13 em uma cachoeira em Guareí e confesso chorei muito de tanta emoção nesse dia.
No fim de Outubro de 2013 a Tati resolve marcar o casamento no civil, aí sim foi correria total e muitas noites sem dormir pois casaríamos no dia 13/12/13 (uma sexta feira 13).
Minha mãe resolveu fazer a festa, e de presente nos deu o buffet, meu sapato , os doces e a entrada do buffet (que eu na correria esqueci de colocar na hora de fazer contrato e lembramos uma semana antes).
Uma das madrinhas me deu o vestido, e o da Tati eu que dei.
A mãe da Tati deu o sapato dela e os salgadinhos, pois antes da festa teria uma recepção para algumas pessoas em casa.
Tati e eu contratamos o fotógrafo, a decoração, mesas e cadeiras.
Lembrancinhas (mini aromatizador de ambiente) nós duas que fizemos, centro de mesa e o buquê também.
Cabelo e maquiagem fizemos em um salão que frequentamos e ficou como queríamos.
Algumas dicas peguei do Casando sem Grana, que conheci por uma amiga.
Enfim, com religioso (Umbanda), civil, a festa para 50 pessoas e nossa lua de mel (6 dias em Ubatuba) gastamos 6K.
Olha, foi tudo simples, mas especial. Não é todo dia que um casal como nós consegue casar no religioso, civil e fazer festa com tanta gente nos apoiando.
Querer é poder! Temos que ter FÉ, AMOR e BOA VONTADE.”
Beijos!
Fotos: Daniel Salla | Decoração: Bang Decorações | Buffet: Galpão do Churrasco | Doces: Docitta | Vestidos: Loja Cacau e Caramelo | Sapatos: Vizzenti