Casamento lá de Luziânia em Goiás beeeeem mão na massa e beeeem diferente 😀

E aqui vamos para mais um casamento fantástico desses que estavam em nossos arquivos. Temos muitos guardados e muitos chegando por isso resolvemos fazer de janeiro um dos meses recheados de casamentos reais. Em fevereiro vamos voltando com os tutoriais e outros assuntos mas esperamos não acumular mais estes casamentos pois eles são muito mais inspirados que só a gente falando falando e falando, não é?

Vamos pro casamento da Railine então? 😉

“Oi Amores
Meu nome é Railine, e contarei um pouco da nossa história…

Primeiramente estou muito feliz em poder compartilhar este momento tão incrível de nossas vidas com todas vocês.

Eu e Tiago somos de Luziânia/GO a 60 km de Brasília. Nos conhecemos em 2007, mas, começamos a namorar somente em 13 de março de 2008. Sempre fomos um casal muito extrovertido e gostamos de coisas diferentes, e fora do tradicional. Noivamos em outubro de 2011 e marcamos nosso casamento para 13/04/2013, onde faríamos 5 anos de namoro.

DECORAÇÃO

Eu sempre acompanhei os blogs nacionais e internacionais de casamentos, colhia idéias e salvava tudo. Neste mesmo dia em que fizemos 4 anos de namoro, olhei em um blog chamado O Casamento incrível da Marília e do Rodolfo e foi o ponto de partida para o surgimento das idéias de como seria o nosso casamento. Queríamos algo totalmente com a nossa cara, extrovertido, colorido, com objetos diferentes e padrinhos que fugissem do tradicional.

Nós tínhamos apenas um ano para planejar tudo, só que havia uma questão, não tínhamos condições financeiras para um grande casamento e nem para contratar decoradora. Então pensei o seguinte, faríamos um casamento lindo, totalmente DIY e com a nossa cara.

Foi através disso que eu imaginei uma decoração campestre, que tivesse uma mistura com o rústico e com cores vibrantes como o roxo e o azul turquesa, então, partimos daí para elaborarmos toda a nossa decoração. Eu já havia pesquisado sobre o casamento de uma blogueira chamada Sammia, que também fez a própria decoração utilizado garrafas de vidro. Então, em Junho de 2012, começamos a pegar garrafinhas de vidro em todos os locais possíveis de nossa cidade, e, após 3 meses, conseguimos uma quantidade excelente de garrafas, e, que preencheriam toda a decoração da chácara onde seria realizado nosso casamento. Compramos as tintas em verniz, e literalmente botamos a mão na massa.

Para decorar as mesas eu precisaria de flores, então, procurei na Feira da Torre de Brasília flores naturais desidratadas, pois são fáceis de arrumar, e não morrem com o tempo. Fomos à Brasília e compramos todos os arranjos de tronco com flores roxas e as flores campestres desidratadas para as garrafinhas.

Como eu queria uma decoração bem diferente, pensei então, em colocar vários Tsurus espalhados nos principais lugares da chácara. Pesquisei e encontrei na internet uma menina que fazia tsurus pequenos, e do jeito que eu queria, então, encomendei 200 Tsurus nas cores: Branco, roxo e azul turquesa.

Toda nossa papelaria também foi feita por nós, encontramos um site americano onde possibilitava que os clientes fizessem os próprios cartões e salvassem o modelo.

LEMBRANCINHAS

Para as lembrancinhas dos padrinhos, compramos as caixinhas de MDF, pintamos, e forramos com pano, separando por cores para os padrinhos e para as madrinhas. Como somos músicos, pensamos em uma lembrancinha que fosse marcante, então fizemos palhetinhas personalizadas, usando o mesmo casal de noivinhos do nosso convite.

Para os demais convidados, fizemos sacolinhas de juta, para dar um toque rústico. Dentro também colocamos as palhetinhas.

BUQUÊ DA NOIVA E DA DAMINHA

Meu buque e o da daminha foram totalmente inspirados no buque da Marília. Quando eu vi o dela me apaixonei de imediato, fui ao site americano onde ela comprou só que estava muito acima do que eu podia pagar. Então “dobrei as mangas” e decidi fazer por conta própria. Comprei todos os botões, os arames artesanais e flores campestres para dar mais volume. E tchan tchan tchan, após 3 meses fazendo os buques, percebi que tinham ficado muito melhor do que eu imaginava.

Para a entrada do casamento, compramos caixas de madeira na feira, lixamos e pintamos cada uma, colocamos arranjos e galhos secos dentro, ficou extremamente encantador. Para a recepção, compramos caixas de madeira, lixamos e envernizamos, e fizemos uma estante lindíssima, com porta retratos, lembrancinhas e mais garrafinhas. Ainda na recepção, fizemos uma mesa repleta de balinhas e um cantinho vintage, onde os convidados assinavam seus nomes na nossa Guest Tree feita por nós.

Como íamos casar em uma chácara, pensamos muito na iluminação do local, então decidimos também fazer nossas próprias luminárias, utilizando copos, renda e velas pequenas (para o arranjo suspenso). Já para as piscinas, utilizamos bandejas de isopor, decoramos com musgo e colocamos centenas de velinhas. O resultado ficou surpreendente.

Como não tivemos pista de dança, resolvemos fazer um cantinho de fotos super animado para os nossos convidados, com várias opções de bigodes, beijos, chapeis, e algumas fantasias. Na mesa do bolo, eu queria uma porção de cores, então colocamos garrafinhas maiores, arranjos de troncos com flores, e nosso bolo lindíssimo. O topo do bolo também foi feito por mim, após umas 5 tentativas consegui fazer um casal perfeito de Tsurus, com bastante cor e glíter.

PORTA ALIANÇAS

O porta alianças também foi feito por mim, como imaginávamos um casamento rústico e tínhamos como tema os Tsurus, pensei em um porta alianças de ninho, com um casal de tsurus roxo e azul, e com toda certeza o resultado superou todas as minhas expectativas.

FOTOS DIVERTIDAS COM OS PADRINHOS

Para animar ainda mais nossa festa, fizemos uma surpresa para todos que ali estavam. Combinamos das madrinhas irem de vestido roxo ou lilás, e cada padrinho iria com uma camiseta de herói para fazermos fotos engraçadas. Meu marido casou-se de All star, e com toda certeza eu também não poderia ficar de fora. Pintei meu all star branco, de roxo e coloquei glíter, sem dúvidas fizemos muito sucesso!

CERIMÔNIA

Na hora dos votos, li meus votos para o Tiago, e ele, como sempre, fez uma surpresa incrível, me levou até as escadas da pequena igreja, acima do Quiosque onde realizamos a cerimonia, sentei em um banco lindo de madeira, e ele, lá de baixo, cantou e tocou uma música composta por ele mesmo. 

De lá não conseguia conter as lágrimas, e todos os convidados que nos olhavam também se emocionaram. Sem dúvida este foi um dos momentos mais lindos do nosso casamento. Na saída da Cerimônia, os padrinhos jogaram bolhinhas de sabão ao invés de arroz. As fotos ficaram lindas, leves e coloridas.

FOTOGRAFIA E CERIMONIAL

Meus tios são fotógrafos, então, gentilmente nos deram toda a fotografia e filmagem.

Ufaa! Acho que consegui explicar resumidamente os detalhes do nosso casamento! Espero que gostem do resultado!

Beijos,

Line”

DSC_1640

DSC_1561

DSC_1655

GARRAFINHAS

DSC_1559

DSC_1558

DSC_6455

DSC_64562

DSC_6463

DSC_6884

DSC_7273

DSC_7272

DSC_7266

DSC_1596

MAKING OFF RAILINE

936627_342271389232606_73208624_n

600790_342272142565864_1058348501_n

DSC_6540

DSC_1744

1234

casamento

DSC_6721

DSC_1809

VOVOS

DSC_6742

DSC_6749

casamento-aline

DSC_6820

DSC_1776

DSC_1789

DSC_6777

DSC_6857

DSC_6981 certo cópia

DSC_1898

DSC_2001

EU E PADRINHOS

tiago e padrinhos

DSC_7192

DSC_7065

DSC_7069

DSC_7095

igreja 5

DSC_1839

EU E TIAGO NA MESA

DSC_6897

DSC_6967

DSC_1904

QUADRO

DSC_7310

DSC_7263

DSC_7236

Cópia de DSC_7346
 
fornecedores

Decoração e Ornamentação – Os noivos | Flores desidratadas – Lia Flores – Torre de Brasília | Tsurus pequenos – Japart Oriental | Local da Cerimionia e da Festa – Chácara São Sebastião (Cedida pelos tios da noiva)| Fotografia e Filmagem – Studio Langamer , Gisele Lima e Sol Produções | Bolo e doces – Selma Bolos | Bem Casados – Lorena & Jesiel (Amigos dos noivos) | Cerimonial – Gisele Lima & Lana Sabóia | DJ – Marcos Krindges |  Cabelo e Maquiagem – Uiane Moreira

 

Beijos!