Olá, meninos e meninas!
Quem aí fica animado quando tem relato de casamento real e econômico? o/ É bom demais, né? E nessa semana entre o Natal e o Ano Novo vamos colocar relatos todos-os-dias pra encerrar o ano com chave de ouro! #todoscomemora 😀
Bom, pra abrir os trabalhos, o casório que vamos compartilhar com vocês hoje é da Solange e do Paulo, do Rio de Janeiro. Eles foram super organizados, definiram quais eram as prioridades – nesse caso, encontrar o local e escolher o buffet e a decoração da festa – e se dedicaram a pesquisar muito pra fechar bons contratos.
A cerimônia e a festa aconteceram no mesmo salão, o que ajudou a economizar bastante. A recepção foi um brunch bem farto, com pães, salgados, café e um bolo desconstruído maravilhoso; já a decoração foi super personalizada, com caixotes de feira, juta, trigo seco e fitas de cetim. Ficou tudo muito lindo e acolhedor!
Dá só uma olhada:
“Olá, meninas!
Quero compartilhar minha experiência de casamento com vocês, pelo fato de o CSG ser uma das minhas maiores fontes de inspiração. A cada novo post de ‘casamento real e econômico’ percebi que era possível torná-lo real, mesmo sem ter todas as condições financeiras que o mercado de casamento anda exigindo. E, por isso, HOJE realmente acredito que é possível fazer um casamento de bom gosto e econômico. Então, espero poder ajudar vocês também 🙂
São tantos detalhes e bênçãos que fico até meio perdida por onde começar… Mas vamos lá! Eu e Paulo somos do Estado do Rio de Janeiro e nos conhecemos por intermédio de um site de relacionamento cristão. Começamos a planejar o casamento logo no início do namoro e este planejamento durou doze meses. A nossa prioridade era que fosse uma cerimônia bem simples, apenas para familiares e amigos íntimos. Pretendíamos também que tudo estivesse acolhedor e romântico.
Com relação ao local, teria que ser de fácil acesso para minhas tias e, também, um espaço onde se pudesse fazer a cerimônia junto com a recepção. Descobri que decorar a Igreja + o salão fica bem salgado… Então, fechei contrato em um salão que fica uma rua depois da minha casa, onde estava incluso: DJ, berçário, espaço para cerimônia e brinquedos para as crianças se divertirem, tudo por um preço bem justo.
Pesquisei bastante em relação à decoração, porque queria que o evento tivesse a nossa cara, não que fosse parecido com aquelas cerimônias nas quais é tudo igual, só muda o nome dos noivos, rs!
O buffet e decoração foram uma das minhas primeiras metas, então acertei o contrato com uma pessoa bem competente, que entendeu todos os meus desejos e inspirações. Utilizamos móveis de madeira de demolição, caixotes de feira, juta, trigo seco e fitas de cetim; fiz alguns dos elementos decorativos, inseri os meus gostos e o do noivo, pedi ajuda das tias, vizinhas e primas para fazerem doces – item que foi a lembrança dos convidados – e solicitei a ajuda das sobrinhas e amigas para reunir elementos que pudéssemos usar.
Fechei o pacote, onde estavam inclusos: brunch, com mesa farta de café na parte da manhã; e na parte da tarde: salgados variados, mini refeições, sobremesa, além de bem-casados, doces e até mesmo o buquê! O trabalho ficou DIVINO e economizei R$ 800 por fazer o pagamento à vista.
No ano passado, pesquisando em alguns blogs, me apaixonei por um vestido e nada tirava ela da minha cabeça, rs. Então, pedi para uma costureira da família costurá-lo, ela é maravilhosa e fez o meu vestido e os vestidos das madrinhas por um valor de mão de obra mega em conta.
Meu topo de bolo foi a cópia de um site ‘famoso’, pois consegui o contato de uma pessoa de São Paulo que fez idêntico e bem mais em conta. Faltava, então, a maquiagem e o cabelo. Pesquisando, consegui um lugar onde pude parcelar todo o serviço em seis vezes sem juros!
Minha pastora já tinha trabalhado como cerimonialista, então ela se prontificou a me ajudar nesta empreitada. O pai dela, que é reverendo, foi o celebrante do evento.
O dia foi maravilhoso, havia um sol tímido de inverno, mas o ambiente estava bem acolhedor. Foi tudo perfeito, com certeza um dia que vai ficar para sempre na nossa memória. Enfim, meu casamento foi um grande presente de Deus e creio que o de vocês também será assim!
Obrigada por tudo CSG!!!
Solange”
Local: Colonial de Mesquita| Móveis rústicos: Carioca Rustick | Papelaria: Chic no Último | Vestido da noiva, madrinhas, e voilette: Ateliê Tayla | Cabelo e maquiagem: Monique Gracielle | Buffet e decoração: Leila Jordão Produções e Eventos | Bolo: Cris Brito Bolos | Roupa do noivo e dos padrinhos: Flower Aluguel de Roupas | Música: Anderson Nascimento | Alianças: Lulean Joias | Fotografia: Omega Foto e Video | Sapato da noiva: Luana Zabot | Transporte dos noivos: EAV Transportes