Muitas vezes a noiva não tem noção de quanto se gasta para casar. Reunindo os primeiros orçamentos é muito comum as pessoas caírem para trás com preços absurdos, dá vontade de desistir! Mas nós não desistimos! E não desistiremos! E teremos sempre por aqui leitoras como a Van para provar para nós que é possível sim buscar fornecedores justos no mundo dos casamentos!

“Olá Sammia!

Finalmente casei! Casei sem grana em 07 de setembro, um dia maravilhoso, com um sol lindo! Eu e Richard nos conhecemos em abril de 2007, em setembro, dia 7, ele estava aqui no Rio, onde iniciaríamos nossa vida juntos, de casados sem sermos casados.

Nos conhecemos pela internet, ele de São Paulo, eu no Rio e foram apenas 3 encontros, aqui, lá, no meio do caminho, para decidirmos morar juntos. Tinha que ser assim, distância não combina com a gente.

E assim foi, ele veio pra cá, desempregado e eu, ganhando uma merreca.

Mas a vida muda, a vida anda, evolui. As coisas melhoraram, não como gostaríamos, mas melhoraram. Decidimos, em 2010 que casaríamos em 2011. Caí pra trás quando dei de cara com os valores. Casar é caro, Brasil. Muito caro. Desistimos

Um ano se passou e me deu um comichão de novo, dessa vez eu estava preparada, não financeiramente, mas psicologicamente.

O que seria um almoço simples, pra 50 pessoas, numa tarde de domingo, a internet destruiu. Eu já queria festa, comida boa, DJ e samba! Não pensava em mais nada nessa vida, pesquisava sobre casamentos o dia todo, enlouquecida. Criei um blog, o Noiva baixa Renda, comecei minha busca frenética aos fornecedores justos.

O plano inicial era casar com 12 mil, no Rio, pra 100 pessoas. Gastei 16. Tive uma mega e surpreendente ajuda da minha mãe, que até então não poderia me ajudar, mas Deus é bom demais 🙂

Daqui do CSG descobri meu fotógrafo e a cinegrafista mais fofa do mundo, a Etiene, ambos da Rocha Produções.

Alguns doces e bem casados foram presentes da minha prima-irmã. Meu topo de bolo, dois corações de feltro, foram feitos no dia, pela tia do Richard.

Meu vestido foi um caso à parte, o primeiro eu comprei pela internet, lindo, meu sonho, mas eu tinha que continuar olhando outros? Pois é, decidi mudar aos 45 do segundo tempo, comprei o tecido, levei em uma costureira e saiu MUITO barato, metade do valor do primeiro.

Consegui a escola de samba em uma rodada de descontos. Eles foram perfeitos, a festa não teria sido o que foi sem eles. O DJ e a iluminação ganhei do meu irmão. Um ótimo profissional, valor justo. Foi o DJ Orlando GonçalvesO buffet, Brasil Eventos, do Chef André Santos não foi dos mais baratos, 52 por pessoa, mas foi perfeito, perfeito! Agradava a todos!

Meti a mão na massa pra fazer os convites e o site. Confesso que foi altamente estressante, mas no final, tudo deu certo. Meu pai, que já foi ourives, fez minhas alianças.

Meu bolo foi feito por uma boleira que não é do circuito bam bam bam, estava lindo e uma delícia! Meu primo fez a cerimônia, sem pompas, sem formalidades.

E finalmente dissemos sim, naquele dia lindo, com aquele sol perfeito, quando completamos exatos 5 anos juntos.

É possível sim realizar o seu sonho, gastando 5, 10, 15, 20 mil, tudo depende do tamanho do seu sonho, do tempo disponível, da mão na massa e principalmente do amor que sentem um pelo outro e da força de vontade e ajuda daqueles que amam vocês!”