Só vou avisar uma coisa pra vocês: preparem os lencinhos de papel antes de começar a ler este relato, porque vocês vão se emocionar!
Gente… Que email lindo nós recebemos da Marcy! Ela nos contou como foi o casamento real da filha dela, a Talita, com o Brian, lá na Escócia. Foi um casamento bem tradicional escocês, mas ao mesmo tempo moderno e cheio de detalhes lindos. A Talita, com a super ajuda da mãe, das amigas e das tias, fez praticamente tudo. Elas colocaram a mão na massa e fizeram a decoração, os buquês, arranjos de flores, o penteado e um montão de coisas mais.
Na decoração foram usados trigos levados do Brasil, as madrinhas estavam todas de rosa e os meninos com a tradicional saia escocesa, super legal! Sério… Ficou tudo muito lindo! E o relato dessa mãe, cheio de amor e orgulho, é ainda mais inspirador.
Vem ver!
“O casamento de nossa única filha, Talita Sol, foi realizado com beleza e simplicidade.
E nós fizemos quase tudo com ideias vindas do Casando Sem Grana!
A decoração foi toda idealizada pela Talita. Comprei rosas, cravos e gypsophila no supermercado (e em promoção!) e as colocamos em potinhos de geleia ou molho de tomate, envolvidos com fita adesiva de renda, para decorar as mesas, além de trigos trazidos do Brasil por amigas e minha irmã.
Os trigos também foram usados para a decoração da Igreja, que nós mesmas fizemos (isso me lembrou muito o meu casamento, quando fui ajudada pelas minhas amigas), para o programa da Igreja, os buquês, os arranjos florais e os boutonnieres – que minha irmã e eu fizemos quando já passava da meia-noite da véspera do casamento!
Achei uns livros antigos na minha estante, inclusive uma Bíblia do ano de 1903, e usei na mesa do bolo – minha filha queria vintage.
As flores que enfeitaram os cabelos das damas eu tirei, com muito pesar, do meu vaso de orquídeas, e os vestidos delas eram simples (nem eram vestidos de festa) e, por isso, custaram muito baratinho.
Os potinhos de bolo para serem distribuídos também fomos nós que fizemos; os beijinhos foram feitos pela tia Nice, e a tia Beth trouxe os celofanes para os docinhos. Já o bolo foi presente de minha mãe; eu comprei no supermercado e decorei com ajuda de minha irmã. Talita queria um bolo na moda: o naked cake! Então, cortei como se corta biscoito, com a ajuda de uma fôrma para bolo redondo, e decorei com rosas, orquídeas e morangos.
Os noivinhos do bolo minha mãe enviou do Brasil. O vestido de noiva foi presente da tia Suzanna e o buquê da Talita foi uma amiga escocesa que fez. Eu fiz o cabelo dela. O carro que levou Talita foi decorado com as flores que sobraram da decoração da Igreja e dirigido pela dona do carro, a minha nora Kelly, futura esposa do meu filho João Victor.
Aqui os casamentos são realizados de dia, por volta das 11h da manhã. Então a família se dirige para o almoço e, à noite, chegam os convidados para a festa.
A festa no hotel foi paga pelo noivo e foi muito linda. Dançamos do início ao fim. Ceilidh eh a dança tradicional escocesa, como a nossa quadrilha em Festas Juninas. Os jovens deram alegria e animação à noite. O discurso do Emeric deixou as mulheres chorando e os homens o cumprimentaram pela belíssima mensagem.
Como a família do noivo é bem tradicional escocesa, não foi diferente o casamento. Muitos rapazes bonitos usando a roupa tradicional, que é Kilt (saia) – até o reverendo que realizou o casamento estava usando Kilt! As fotos ficaram lindas e muitas pessoas fotografaram. Ouvi de alguns convidados que havia tempos que não tinham participado de um casamento tão bonito! E eu também!!! Fui abençoada, porque o melhor casamento que já estive na Escócia foi o da minha filha 🙂 rsrsrs
Deus nos abençoou quando oramos por uma menina, quando eu estava grávida, e Ele nos abençoou quando oramos por um rapaz com compromisso com Deus para a Talita. Reconhecemos que Deus nos deu filhos para que cuidássemos deles, ensinando-os e conduzindo-os de acordo com a Palavra de Deus. Nos sentimos felizes por ter cumprido a nossa parte com a Talita.
Louvado seja o nome d’Ele, sempre fiel e misericordioso!
Muito obrigada, nos sentimos muito especiais com o carinho de vocês!
Marcy Vasvary (moro em Edimburgo, Escócia)”.