Oi, noivas lindas!
Hoje vim aqui contar pra vocês um pouco do meu Chá Bar 😀
No começo, estávamos bem em dúvida de como fazer, pois faltando um mês para o grande dia, dar uma outra festa, por mais simples que fosse, seria um buraco considerável no orçamento. Porém, iríamos deixar de aproveitar bons momentos com aqueles que são importantes para nós? E, também, é tão legal abrir presentes, né?
No final, decidimos que faríamos o Chá Bar e ponto final! Mas tentaríamos tentar economizar o máximo possível…
Não sei se vocês se lembram, mas meu casamento é para 80 pessoas. E a ideia inicial para o Chá era chamar apenas quem havíamos convidado para o casamento. Na minha cabeça, estava muito claro:
“Acho muito chato convidar a pessoa pro Chá, pedir presente (indiretamente) e, ainda, não chamar pra festa de casamento”.
Até que minhas queridas madrinhas me fizeram mudar de ideia. Elas tinham bons argumentos: “Afinal, um chá é uma festa e o casamento é outra. As pessoas dão um tipo de presente no casamento e outro tipo de presente no Chá. Além disso, todo mundo sabe que o casamento vai ser só para os mais próximos mesmo, eles vão entender”, elas disseram.
E, sabe, foi muito bom a gente ter convidado todo mundo que queríamos para o Chá! No final das contas, nossos amigos que não vão para a festa de casamento puderam ir no Chá e passamos bons momentos juntos 🙂 Já que a festa é apenas para familiares e padrinhos, pudemos aproveitar nossos amigos no Chá!
Mas chega de blábláblá e vamos ao que interessa, né?
Bom, como a grana estava curta, decidimos fazer tudo! Desde a comida até a decoração, e claro que contamos com a ajuda da família e dos amigos. E procuramos por opções de comida mais baratas e que rendessem bastante. No final, foi muito gostoso e todo mundo elogiou!
Fizemos o Chá Bar no salão social da Igreja que frequento, lá tem bastante espaço e ele foi reformado faz pouco tempo (ainda bem, porque tinha uma faixa azul bem feinha… rsrs).
Meu noivo e minha irmã fizeram a carne moída para comer com pão, também conhecido como buraco-quente; minha madrasta fez caldo verde – ótima opção para o frio – e um antepasto de Catupiry com alho frito para comer com pão; e minha querida mãe fez um antepasto de berinjela, também acompanhado de pão. Nas mesas também colocamos uns potinhos com amendoins. De salgado era isso e todo mundo saiu de barriga cheia!
Para os doces, minha cunhada me ajudou fazendo os cupcakes e o mousse de limão. Eu, minha madrinha e minha irmã fizemos brigadeiros tradicionais, brigadeiro de colher, brigadeiro de leite em pó e o naked cake ♥ Já havia feito o naked cake para o noivado, então só precisei dobrar a receita 😉
E, de lembrancinha, fiz trufas de chocolate preto e branco em forma de coração. Um amor!
Para a decoração, seguimos a mesma linha dos convites (listras cinza e verde) e foi bem tranquilo de fazer. Guardei garrafinhas de vidro por um tempo e pintei com tinta acrílica e tinta spray. As garrafinhas deram um pouco mais de trabalho, porque quando tentei pintar da primeira vez não deu certo, daí tive que tentar de novo… Mas como estava com tempo, no final deu tudo certo 🙂 Os toppers dos docinhos eu fiz, imprimi e recortei, foi bem tranquilo também. Daí, no sábado de manhã, uma outra madrinha, minha mãe e eu montamos tudo no salão, fomos na feira para comprar as flores das garrafinhas e aproveitamos para almoçar um pastel por lá mesmo 😀
E a palavra “amor” em MDF eu comprei pela internet e pintei com a mesma tinta das garrafinhas. Segredo: uns dias depois do chá, lixei a peça e colei o mesmo tecido do porta-guardanapos do casamento. Ela vai ficar na mesa de bolo do casamento também, só que com uma estampa diferente!!!
Acho que todo mundo gostou – pelo menos ninguém veio fazer críticas diretamente para mim, rsrs. E foi um momento muito divertido! Minhas madrinhas fizeram as brincadeiras e um casal amigo nosso levou uma palavra muito boa também. Graças a Deus mais uma etapa foi cumprida 🙂
Bom, é isso meninas. Se vocês estão pensando se vale a pena ou não fazer Chá de Cozinha ou Chá Bar, eu digo que vale muito a pena sim! É um momento único e, para meu noivo e eu, foi superimportante. Fora os presentes, né? É tão legal ver o carinho das pessoas em nos ajudar nesse começo de vida juntos…
Aqui tem mais fotinhos de como foi:
E vocês, fizeram Chá de Panela? Quero tanto saber como foi, se deu dor de cabeça e talz… 🙂
Não vejo a hora de escrever novamente para vocês!!!
Um beijão,
Obs.: Quem tirou as fotos foi minha madrinha, amiga de infância e fotógrafa de casamentos, Carol Guasti.