Vocês…vocês são demais!

Não conheço 99% de quem lê este blog, comenta e me escreve mas, vocês me dão uma certa alegria e, sei lá…um certo “orgulho” por estarem aqui, buscando com unhas e dentes um sonho. Acho que já passamos um pouco daquela época em que o blog era muito frequentado por quem não tinha um puto no bolso e ainda assim queria tudo do bom e do melhor e “SEM arregaçar as manguinhas, tá?”. Hoje, mesmo quem não leva muito jeito para o “Faça você mesmo”, está se esforçando de várias outras formas para se casar. Que bom isso. De verdade. Parabéns para todas que tem objetivos e diz NÃO para a preguiça.

Mais uma vez, era véspera de escrever este post e eu estava desanimada. Junta os últimos dias de tratamento e exames + tantas outras coisas e eu fico sem cabeça de bolar bons posts, baixar e editar trocentas fotos, responder mil emails atrasados… Só que, no meio dessa muvuca toda, eu encontrei o email da Selma e comecei a sentir essa coisa toda do orgulho meio de mãe, sabe?

Leia aqui a história dela para entender =)

***

“Olá, Sammia!

Não sou muito de acompanhar blogs, porem quando conheci o seu, me apaixonei. Era tudo que precisava para conseguir realizar meu sonho!
Fiquei muito tempo solteira aproveitando a vida e ha dois anos e meio conheci o Oskar. No primeiro beijo me apaixonei e sabia que iria ficar com ele, só precisava que ele soubesse disso também, rsrsrs. Nas tentativas de conquistá-lo fiz todas as coisas-que-nao-se-deve-fazer pela etiqueta da conquista!! haha. Quando achei que estava tudo perdido, la estava ele me respondendo mensagens, me chamando pra sair e, depois de um ano e três meses, estávamos morando juntos! Quando tem que ser simplesmente é! Não é mesmo?

Compramos nosso AP e gastamos todas nossas economias e até hoje não terminamos de montá-lo….. e eu acabei vendo meu sonho de me casar com a pessoa que amo ficando cada vez mais longe. Depois de um ano batalhando nossas coisas resolvemos que era hora de chamar os amigos e comemorar essa etapa de conquista da vida a dois, e decidimos fazer um chá bar /chá de cozinha, para ajudar também a terminar nossa casinha!

Como não tínhamos muita grana encontrei no blog muitas dicas valiosas que me ajudaram a organizar uma festa simples e bonita, gastando pouco!

DECORAÇÃO
Organizei tudo em um mês e fiz muitas coisas da decoração.
Nos tutorias do Blog aprendi a fazer as garrafas coloridas e a revestir caixinhas de MDF que ganhei da loja onde trabalho. As garrafas juntei durante uns 3 meses: As de azeite, pimenta e cerveja. O Oskar me ajudou a pintar.

Montei um convitinho virtual com os links e dicas que você nos deu, bolei também algumas mensagensinhas que iria deixar em pontos estratégicos da festa.
Para fazer o varal de letras, comprei nessas casas de festas as letras já prontas, baratinhas em EVA e revesti com os tecidos que sobraram das caixinhas. Tecidos os quais comprei na 25 de março por 8,90 o m²! Com 2 metros fiz tudo e ainda sobrou!
Comprei também na 25 balões com bolinhas, caixinhas de papelão coloridas para colocar amendoim, balões em forma de coração, toalhinhas de papel que imitam renda, pratinhos, garfinhos, etc. No dia comprei flores naturais para decorar as mesas.
Para o ponche emprestei da minha loja o recipiente e varias outras coisinhas, afinal aqui temos muitas festas!

CARDÁPIO
Como foi no sábado a tarde e próximo ao meu aniversário, eu pensei em fazer tipo um brunch. Pesquisei na internet o que poderia servir e montei o cardápio: Pão de metro, salgadinhos, amendoins, tira gosto com 4 sabores de patê, torta salgada (que minha sogra fez), docinhos, marshmalows, brigadeiro de colher (que eu mesma fiz) e bolo.
E para os convidados levarem para casa um pouquinho da nossa felicidade, pirulitos de coração e paçoquinhas AMOR.
Para beber preparei um ponche de champanhe, refrigerante e a galera trouxe a cerveja para ajudar! Comprei tudo em uma dessas lojas de atacado de doces e um kit festa que tem um ótimo custo beneficio. Entregam no horário e já vem tudo decorado. Ah, e o bolo era uma delícia!
Pedi para que minhas convidadas deixassem uma receita no meu livro de receitas, e isso rendeu boas risadas.

AS FOTOS

Ficaram a cargo dos amigos =)
A música também ficou por minha conta. Fiz uma seleção de musicas bem variadas e deixamos rolando durante a festa, o pessoal elogiou!!

Foi uma tarde muito gostosa. Ao todo gastamos por volta de R$600 reais (R$ 300 pra cada) como tudo que fizemos! rsrs
Como ainda não somos noivos (Não sobrou a grana pras alianças) vou continuar acompanhando o blog e me deliciando com suas dicas. Espero em breve vir aqui dar o meu relato sobre o meu casamento que com certeza será econômico também!
Agora é começar a guardar grana para a próxima etapa da nossa vida!”

 

Parabéns Selma por ter sido tão dedicada ao seu objetivo pois tudo ficou uma graça! E parabéns Oskar, por ser tão companheirão nas pinturas e em todo resto na vida dela. Vocês se completam =)

 

Beijos!