Esse chá de panela eu dedico a todo mundo que adora uma festa junina. E nem venham jogar àgua fria no meu quentão pois até onde sei ainda estamos em Agosto e ainda rolam as festas “Agostinas”. Tô errada? =]
Então deixe de ser besta e aprenda a fazer seu chá neste tema com este relato. Só tome cuidado com a cobra #piadainfame
***
Oie, meninas do CSG!!!
Meu nome é Jéssica Ramos tenho 23 anos, sou de Manaus e tenho acompanhado vocês desde o blog antigo. Foi através das idéias, dicas e bate-papos no blog que acreditei que poderia realizar meu casamento com pouco dindin!
Logo que noivei, me desanimei bastante com todos os valores oferecidos pelas empresas do ramo e já estava quase desistindo quando decidi procurar na internet noivas que estivessem passando pelo mesmo que eu. E eis que encontro o CSG!!! Minhas esperanças se renovaram, rs sério! Acompanho sempre o blog em busca de novidades que eu possa utilizar no casamento, sem sair do orçamento!!!
Caso em Setembro mas hoje vim aqui pra falar do meu Chá de Panela e Bar que foi no dia 25/06. Como estavamos em meio aos festejos juninos, decidimos que faríamos nossa festa com esse tema e foi mãos à obra! Tudo bem ao estilo D.I.Y. Com a ajuda da nossa família fizemos desde os convites até as lembrancinhas, e claro mta coisa inspirada no CSG!
Os convites procuramos na internet (Santo Google!) e achamos várias idéias, copiamos o modelo e fizemos as alterações pelo Paint, até por que não temos outros recursos/aplicativos, então foi o Paint mesmo… rs
A decoração foi toda comprada no centro de Manaus, em lojas de atacado, o que saiu bem em conta! Para a mesas não ficarem vazias, fizemos mini fogueirinhas com palitinhos de picolé e papel celofane. Minha mãe fez uns espantalhos para ornamentar a mesa e a caixa de presentes.
Como minha família tem origem nordestina, minha avó e mãe tiraram de letra fazer toda a comida da festa, com a ajuda de algumas tias e da minha sogra!
Para as lembrancinhas decidimos fazer dois modelos pois, como era um Chá de Panela e Bar, teriam tanto mulheres quanto homens. Então escolhemos potinhos de doce para as meninas e garrafinhas de vinho para os homens! Todos os itens foram comprados e feitos por nós mesmo!
Os refrigerantes foram doados por um amigo de minha sogre que trabalha em uma fábrica de refrigerantes. Minha mãe encomendou o Tacacá, comida da região que não poderia faltar, de uma amiga dela e saiu super em conta!
Como não tínhamos condições em alugar um local para todos os convidados, um dos tios do meu noivo cedeu sua casa para a festa!
Compramos alguns brindes bem simples para os bingos que faríamos.
E com a ajuda de toda a família, conseguimos realizar nosso Chá!!
Eu gostaria de agradecer a ajuda que vcs tem me dado, mesmo que de tão longe, pois até conhecer o blog não sabia que era possível realizar o sonho do casamento com um orçamento apertado. E lendo tantos relatos e fotos de noivas que conseguiram fazer isso, e as dicas de vocês, fico cada dia mais motivada!
Valeu!
Beijokas,
Jéssica Ramos”
Beijos!