Junho é o mês típico das festas juninas e fomos todas inspiradas por este lindo post aqui. Pois bem, junho passou e cá estamos com um lindo depoimento feito pela Carol, que vai casar com o André em setembro.
A magia desta história está naquela ralação a que já estamos habituadas: ajuda, amigos, colaboração, pesquisa e bater muita perna por aí. Deixo com vocês agora, a noiva: Carol.
“Gostaria de agradecer e dizer que é uma honra poder dividir com vocês e com esse blog que eu sou muito fã, como foi o nosso Charraiá e tem história viu, então PRE-PA-RA para ler !
Quando decidimos fazer o chá, o nosso lema era qualidade e economia e queríamos fazer algo em que os homens também pudessem participar. Começamos escolhendo uma data, como eu caso em outubro, logo fui dizendo que faria em setembro e foi ai que eu me dei conta que não tinha separado nenhuma data para o meu chá (sou cerimonialista também), claro que fiquei maluca… E além do mais, minha madrinha (que trabalha com festas provençais) já tinha dito que me daria a decoração toda de presente, então eu também teria que respeitar as datas dela. Depois de muita conversa, decidimos fazer em julho e foi ai que tivemos a ideia de fazer um charraiá.
Comecei a procurar ideias na internet e colocar a mão na massa, conforme íamos comentando com as pessoas, íamos ganhando algumas coisas para compor o nosso chá.
Papelaria: Fiz o convite em forma de bandeirinha, inspiração de um outro blog que acompanho. Os convites, as tags, plaquinhas e as outras bandeirinhas que colocamos os nossos nomes, foram feitos por uma amiga muito querida, a Joyce e a impressão na casa de duas amigas, Jéssica e Karina.
Local: Conseguimos um espaço num clube de “grátis”, mal sabia que o barato iria sair caro demais.
Decoração: Como a Nanda disse que faria tudo, dei algumas ideias do que queria e confiei no seu gosto e ficou muito mais bonito do que imaginava. Uma outra amiga, a Renata nos presenteou com toalhas quadriculadas nas cores da festa, deu um charme a mais!
Bolo de Pipoca: Desde que uma foto na internet que esse bolo não saía da minha cabeça e por acaso um belo dia a Ana Maria postou a receita no seu site, corri para pegá-lo, mas como estava em cima da hora, passei para o meu artesão preferido. O Noivo! E foi a sensação da festa, todo mundo elogiou, queria tirar foto e quando eu dizia que foi obra dele, todos não acreditavam…Ele não é um máximo?!
Mural de Fotos: Vi a inspiração em um casamento e fiquei apaixonada, tinha poucas fotos mas eu queria fazer assim mesmo, cometi o erro de comprar pouca fita, mas demos um jeito e ficou perfeito. O noivo cortou as cartolinas vermelha e junto com ela foram montando do jeitinho que eu mostrei para eles. Ficou lindo demais!
Comes e Bebes: Decidi não fazer todas as comidas típicas, dei preferência a quantidade que a variedade, mas acabei ganhando coisas que nem tinha cogitado colocar. Tinha Bolo de chocolate, Coco, Cenoura paçoca, bananada, pé de moleque, Nhá Benta, canjica doce e salgada, Feijão amigo, cocada que eu levei 3 dias para achar o ponto…rsrs,milho,salsichão, pipoca, caldo verde, quentão, refrigerante e alguns amigos levaram cerveja! Acho que fome ninguém passou !!! Não deu tempo de fazer a maçã do amor…snif snif!
Lembrancinhas: A mesma madrinha que me deu a decoração, deu a ideia de fazermos umas trouxinhas com tecido e colocarmo pé de moleque dentro e deixar na mesa principal, sobrou porque nem todos foram, quem foi que se deu bem neh???kkkk
Bingo: Gente, querem divertir seus convidados e ter uma festa animada? Façam o bingo, eu nunca ri tanto na minha vida, comprei R$ 10,00 (aliás 9,67…rs) de coisinhas no 1,99 e o pessoal adorou. E você ainda fica livre de sair com a cara toda pintada…rs Uma dica: Caso tenha homem no chá comprem coisas unissex, porque esses meninos são ciumentos que só…rsrsrs! Eu comprei e mesmo assim, eles reivindicaram. Fizemos 3 prêmios, só a família do noivo levou 3 pra casa, imagina a zoação neh?
Roupas: Não exigir que as pessoas viessem a caráter para não darem como justificativa a falta de roupas nesse estilo o fato de não irem. Mas como minha madrinha é muito danada, ela acabou convencendo meus amigos a irem de xadrez…rs Ela é terrível! A grande maioria foi e ficou bem legal. Nós entramos na onda e nos vestimos a caráter.
Presentes : Fiz uma lista com várias coisinhas que eu achava legal ganhar e para os meninos eu pedi ferramentas para o noivo. A parte mais engraçada era eu perguntando o nome das ferramentas e ele só conhecia a chave de fenda e a trena… Ai, ai, ai, ai!!! kkkk
Um padrinho disse que falaria com o pai que tem alguns amigos que tocam uma música gostosa, e eles viriam de graça para tocar e cantar no evento, mas eles tiveram um problema e não conseguiram vir#umapena! Improvisamos um rádio, com um pen drive e ficou show de bola!
Durante a semana, muita correria, combinando tudo, quando na quinta-feira a noite o noivo me conta que não poderíamos mais fazer o chá no local combinado. Fiquei em estado de choque, ele foi correr atrás de algum lugar e eu fui pra casa terminar de fazer as coisas, confiando em Deus que daria tudo certo. Ainda atrasei horrores porque fiquei presa na manifestação! Como ele não estava conseguindo lugar nenhum para alugar, mandei um e-mail para uma das minhas madrinhas contando a situação e ela nos ofereceu terraço da casa dela. Ai que começou a correria de verdade! Só de pensar minhas batatas da perna já doem, de tanta escada que eu subi e desci. Eu fazia um bolo e enquanto ele assava, eu avisa o pessoal da mudança do local, eu não tive tempo nem de chorar..rs
Fiquei muito nervosa, mas sempre confiante que tudo daria certo. Comentei com as pessoas que iriam me ajudar e prontamente foram aparecendo outras também. Muitos amigos desmarcaram compromissos para estar conosco nessa batalha. O noivo chegou e foi fazer o bolo de pipoca e o mural de fotos. Fomos dormir 01:00 da manhã e 06:30 eu já estava de pé! Às 08:30 minha amiga Dani, chegou colocando as coisas no carro para levarmos para o local, pois eu precisava estar 12:00 na rodoviária para buscar 3 amigas do Rio que vieram para chá e uma delas ainda ia fazer um caldo…rs
Eu só sei que quando eu vi tinha tanta gente nos ajudando, as coisas foram acontecendo de uma forma que eu só tenho que agradecer a Deus por ter me dado tantos amigos assim. Peguei minhas amigas, fomos para minha casa e 16:00 o horário marcado para chá já estávamos de volta, arrumadas e com o caldo verde prontinho…rs
Fizemos duas mesas um com todos os doces e a outra com todos os salgados e a galera ficou a vontade.
Eu não parei um minuto, só na hora do bingo mesmo pois o noivo ia cantando as pedras e eu ia comendo…rs Ganhamos muitos presentes!
No final, eu só sabia agradecer a Deus por tudo de maravilhoso que estava acontecendo, as pessoas estavam felizes, nosso objetivo tinha sido alcançado, todos elogiaram demais, até hoje recebo telefonemas e mensagem do pessoal. Muita gente não foi, eu chamei 100 pessoas e foram 50 ( Quase um Mini Wedding …rs) muitos pela distância, mas isso não importa pois Deus fez tudo como deveria ser feito. E sabe o que eu fiz quando cheguei em casa? Abri os presentes e chorei de alegria por ter os melhores amigos do mundo e ter a melhor noite das nossas vidas.
E que venha o casamento \o/!
A união fez e faz a força sempre!”
Beijos!