A Marília e o Samuel fizeram uma alteração criativa em seu chá: criaram um Chá Lar para receber os amigos de ambos e contaram com muita ajuda dos familiares para tornar esse chá o mais real e econômico possível em São Paulo.
“Olá, pessoal do CSG,. Meu nome é Marília e hoje vim aqui contar um pouquinho de como foi meu chá de cozinha. Antes de mais nada gostaria de dizer que amo esse site e entro nele quase todo dia para pegar dicas e principalmente ver os relatos pessoais (isso é o que mais gosto aqui). Ver pessoas reais conseguindo realizar seus sonhos e sem precisar gastar muito me inspira.
Eu e meu noivo nos conhecemos em um plantão imobiliário onde eu trabalhava como recepcionista (fazendo bicos de final de semana) e ele fazia estágio como corretor. Começamos uma amizade meio que como quem não quer nada mas isso não durou muito: logo começamos a namorar e hoje estamos nos últimos preparativos do nosso casamento!
Nosso chá de cozinha foi lindo! Mas confesso que os momentos de preparação me deixaram bem tensa. Mas graças a Deus muitas pessoas me ajudaram para que tudo acontecesse do jeito que eu esperava. Mudamos o nome do nosso chá de cozinha para chá lar pois o Samuel também foi “escalado” para participar e, para não ficar só coisa para mulheres, decidimos que ficaria melhor mudar o nome.
O Local
Decidimos reservar o salão de festas do meu condomínio que por sinal foi uma ótima escolha pois pudemos desfrutar de dois ambientes, a área da churrasqueira (onde os homens acabaram ficando) e a área do próprio salão onde tudo ocorreu.
A Decoração
Foi tudo preparado por mim, minhas primas e principalmente por uma amiga minha que está sendo essencial para que tudo ocorra bem nos preparativos do casamento.
As lembrancinhas
Minha miga preparou uma cesta com vários panos de prato como lembrancinha e achei a ideia incrível pois nunca tinha visto isso em chá nenhum e todos amaram. Além disso eu havia feito uma sacolinha com chocolates (tipo M&M) com a data e a contagem regressiva do nosso casamento.
As atividades
Essa minha amiga que preparou todas as atividades do nosso chá lar. Este momento foi o mais emocionante pois a sogra dela preparou uma palavra para nós e nos fez refletir sobre o momento que estamos vivendo e o que ainda está por vir. Após a palavra, essa minha amiga cantou um louvor para nós a capela que fala sobre o lar que vamos construir (muito lindo também). Após isso vieram as brincadeiras, antes do chá começar ela pediu para que eu e meu noivo respondêssemos algumas perguntas sem olhar a resposta do outro. Depois ela fez as perguntas que meu noivo respondeu para mim e as que eu respondi para ele. E se nós acertássemos poderíamos abrir o presente. Caso não acertasse não poderíamos abrir. Foi muito divertido, todos demos muitas risadas e além disso rolou até um sorteio, cada pessoa que foi ao chá pegou uma numeração que eu e o Samuel tinha que ir falando um número aleatório e quem tivesse o numero ganhava um presentinho.
Resumindo, todos amaram nosso chá, saímos de lá emocionados, satisfeitos e felizes com todas as pessoas que puderam comparecer.”