Oi gente, tudo bem com vocês?
Aqui está tudo ótimo!
O post de hoje foi uma sugestão que recebemos na Fã Page do Casando, onde uma de nossas leitoras pediu ideias e dicas de um buffet de crepes para o dia do casório. Embarcando nessa ideia, peguei o gancho e aproveitei para pesquisar e escrever sobre como servir esses três tipos de pratos: crepes, panquecas e waffles.
Mas qual é a diferença entre eles?
Crepe: O crepe é um prato típico da França, e o tradicional se chama Crepe Suzette, servido flambado no licor de laranja e servido com sorvete de creme. O crepe geralmente é mais fino que a panqueca e sua massa é mais macia, sendo servida recheado com sabores doces e salgados.
Panqueca: A panqueca, deriva de uma preparação americana, as pancakes, tradicionalmente servidas com mel, frutas picadas ou creme de avelã. No Brasil ganhou o formato de cilindro e recheios salgados como carne moída, frango desfiado ou presunto e queijo. Sua Massa é mais gordurosa e mais pesada que a do crepe.
Wafles: De origem belga, é uma massa de farinha, leite, ovos e manteiga, prensada em maquinas que conseguem lhe dar um formato de um placa achatada. Ótimo para ser servido com mel, geléias, compotas, doces pastosos, ou frios, na sua versão salgada.
Para qual horário de recepção é mais apropriado?
Eu costumo dizer que determinados grupos de alimentos em casamentos são neutros, ou seja, podem ser servidos em qualquer horário de recepção, que vai agradar a um grande número de pessoas. Para a ideia de hoje, minha sugestão é servir os Wafles pela manhã ou a tarde, e os crepes e panquecas em almoços e jantares.
Como servir?
A primeira sugestão é contratar buffets que tenham essas preparações no cardápio, outra opção é alugar as máquinas em buffets e contratar cozinheiros para elaborar o menu.
O que você acharam dessas idéias???
Eu achei muito legal e adoraria participar de um casamento com uma recepção dessa!
Espero seu comentário aqui abaixo!
Qualquer coisa estou no gabi@casandosemgrana.com.br
Beijocas! 🙂