Olá pessoal, tudo certinho aí? Por aqui tudo jóinha!

Você já parou para pensar que dentre os seus convidados estão pessoas com alguns tipos de restrições alimentares ou com determinados hábitos de alimentação?

Você pode até parar por dois segundos e dizer: – Ah, mais eu não tenho nada a ver com isso! Daí eu paro por três segundos e digo: Você tem SIM SENHORA!

Já parou para pensar que dentre seus convidados estão pessoas (sim, eu já disse isso antes … rs):

  • Diabéticas
  • Idosas
  • Com intolerância ao glúten – Doença celíaca
  • Com intolerância a Lactose
  • Hipertensas
  • Alérgicos a corantes
  • Vegetarianos

Já pensou?

Então, mais do que uma sugestão, esse post é um alerta! Pois nem sempre nos preocupamos em fazer ou contratar um buffet que tenha opções para essas pessoas.

Estudo de caso 1:

Carolina possui intolerância ao glúten – proteína presente principalmente na farinha de trigo e na maioria das farinhas de cereais, daí ela chega à sua festa e você serve um buffet de salgadinhos: Sabe o que ela vai comer? Resposta: Nada.

 

Estudo de Caso 2:

João chegou para a recepção do seu casamento, onde será servido strogonoff de frango, mas ele é intolerante à lactose presente no creme de leite! Adivinha o que ele vai comer?

 

Estudo de Caso 3:

Um super bolo de casamento amarelo, sai de dentro da cozinha do Buffet! Mas a Joana é alérgica a corantes, então, pode esquecer … !

 

Estudo de Caso 4:

Mariana! Meu chá de cozinha vai ser um churrascão! Mas você pode ir, mesmo sendo vegetariana, pois vai ter bastante salada! Nota: Como se vegetariano fosse coelho e obrigado a comer só mato. Francamente né gente!

 

Estudo de Caso 5:

Vovó Maria já com a idade bem avançada foi instruída pelo geriatra a não consumir doces para não elevar as taxas de açúcar no organismo! Na hora da sobremesa vai ficar só olhando todo mundo comer!?

 

CHATO NÉ?

Eu acredito que por mais que a gente ache que isso é besteira, se coloquem por uns instantinhos no lugar da pessoa que convive com essas particularidades! Olhando essas situações, penso que um momento feliz, de partilha, muitas vezes pode se tornar um momento de tristeza e desconforto, e isso não é o que queremos para nossos convidados! Confere Produção?

Pessoal, espero que vocês utilizem essas dicas! E pensem nas pessoas que vão partilhar esse momento com vocês, independente de serem 20 ou 200 pessoas. O importante é estar atenta ao que vamos servir e sempre pensar em opções que consigam agradar o maior número de pessoas!

Eu continuo no gabi@casandosemgrana.com.br.

Beijão para você!