Eu tinha acabado de comprar o meu vestido de noiva pela Internet.

Liguei para a vendedora milhões de vezes por semana para perguntar se o vestido era mesmo bonito, se estava chegando, se ia ficar bem em mim e tudo que vocês podem imaginar.

No dia que eu abri os sites dos correios e ví “Saiu para entrega” eu quase tive um filho, minha sogra na mesa ao lado também estava super ansiosa. Depois do almoço tocou o interfone e a Adriana da recepção falou: “Sammia, sedex pra você!”.

Desci tremendo, rindo, pulando, gritando e tudo que vocês possam imaginar, na recepão ao ver o pacote eu gritei bem alto: “MEU VESTIDO DE NOIVA!”. A moça da limpeza, a Adriana e mais uma senhora que eu não sei quem era até hoje começaram a me abraçar e pular e gritar e fazer festa tudo junto! 😀

Subimos correndo, ams ao abrir a caixa (bem fuleira) eu vejo: Uma decepção. O vestido não era parecido com o do anúncio, o tecido era grosso, com um forro viscoso estranho, o lindo broche que você vê no post anterior, era na verdade um pedaço de tecido cortado em formato de balãozinho com lantejoulas prateadas grosseiramente costuradas e pra completar ele é do tamanho Faustão.

“Calma, a gente ajusta aqui, puxa a fita assim, manda fazer a barra…” tentava ajudar minha sogra e as outras mulheres.

Ao vestí-lo eu não sentia mais aquela sensação toda de alegria, sentia que fui lesada e ingenuamente enganada. Demorou um longo tempo para que me fizessem aceita-lo na promessa de muda-lo ao estilo do que eu quero, hoje eu já tenho novas idéias do que quero e fazendo as contas talvez não sai tão caro assim adapta-lo ao meu estilo.

Ficou o aprendizado: Se você, assim como eu não, sabe nada sobre tecidos, procure ajuda de quem entende. Se decidir por comprar o seu vestido de noiva pela Internet  isso será de extrema importância. Verifique prazos, valores, acessórios.

O mais importante: Não desanime com pequenos importunos logo de cara, lembre-se sempre da historinha de que com uma pedra você poderá fazer seu castelo 🙂

Sobre a foto do post: Sammia, falando em reportagem sobre como foi comprar seu vestido de noiva pela internet e ao fundo a imagem que ilustrava o anúncio.

Beijos!