O ano novo está prestes a iniciar e o momento é de fazer não apenas um balanço de como foi 2019, mas também traçar planos para o novo ciclo. O que você deseja realizar no próximo ano? Se um casamento está entre os seus desejos, este artigo é exatamente para você começar a juntar dinheiro para casar desde o primeiro dia de 2020.

Já parou para pensar sobre o que deseja para o novo ano? Pois saiba que está mais do que na hora de começar a definir as metas que quer concretizar nos próximos doze meses – e como será a sua organização financeira para alcançá-las.  É importante colocar no papel logo, tanto as metas mais simples quanto aquelas que vão demandar um pouco mais de esforço. Viajar com a família, dar entrada em um
apartamento, trocar de carro, guardar dinheiro para casar: não sabe como começar?

Organização financeira é fundamental para juntar dinheiro para casar

Antes de mais nada, juntar dinheiro para casar requer organização financeira. Talvez por causa desse requisito que você não realizou tudo que tinha planejado até agora.  Para tirar os planos do papel, é necessário ter disciplina. No entanto, essa, claramente, não é uma tarefa nada fácil. E é exatamente por isso que é importante
contar com as ferramentas certas.

Há várias formas de economizar para concretizar os seus objetivos. Certamente, você já tentou algumas – com êxito ou não. O título de capitalização é uma delas, porém, nem todas as pessoas sabem disso e associam ele a uma solução para conseguir guardar uma grana.
Talvez você não saiba, mas o título de capitalização é, em primeiro lugar, uma forma de se organizar financeiramente e se disciplinar para realizar os seus planos. Ele traz soluções vantajosas para quem precisa planejar a vida financeira para realizar as metas do ano novo.

Como usar o título de capitalização para juntar dinheiro para casar

O casamento está entre as metas de muita gente em 2020. Quem deseja celebrar e oficializar a união em um futuro próximo, deve começar a focar na organização financeira o quanto antes. O título de capitalização tradicional é uma solução fácil para os casais que pretendem juntar dinheiro para casar (e “juntar os trapos”). Economizando juntos um valor baixo por mês – menos do que o preço de um jantar! – é possível começar a concretizar esse plano.

O primeiro passo é procurar o seu banco ou fazer a capitalização pela Internet mesmo, do computador ou do smartphone.
O que é e como funciona o título de capitalização A capitalização surgiu na França há mais de 150 anos. A ideia era simples: os associados de uma cooperativa de mineradores depositavam mensalmente um valor com intuito de formar capital. Eles tinham como garantia o resgate das contribuições ao final de um prazo estabelecido.

Além disso, ao longo desse período, também podiam ser sorteados e resgatar o dinheiro antecipadamente. Existem cinco modalidades de título de capitalização e cada um tem a sua particularidade: tradicional, popular, instrumento de garantia, filantropia premiável e incentivo. O título de capitalização  tradicional funciona da seguinte forma: você faz um pagamento parcelado ou único. Ao final da vigência do contrato, poderá resgatar 100% do dinheiro guardado atualizado pela taxa referencial (TR). Para isso, é preciso, é claro, estar com os pagamentos em dia. Essa forma de guardar dinheiro tem uma série de vantagem. Uma delas é o fato de que é possível fazer um título com um valor bem baixo: a partir de R$ 28 mensais, em média. Por essa razão, a capitalização é ideal para quem deseja fazer uma reserva, mas tem poucos recursos.

Além disso, ao adquirir um título de capitalização, as pessoas participam de sorteios periódicos com premiações em dinheiro – podendo ser sorteado várias vezes. Isso significa que com essa solução você pode, inclusive, antecipar os seus planos. Para se informar mais sobre o tema e realizar o seu casamento em breve, você pode acessar o site www.planosquetransformam.com.br.