Quem já viu filmes adolescentes norte americanos provavelmente já reparou nas cenas de bailes de formatura, nos quais os meninos levam pulseiras de flores para seus pares. Essas pulseiras são as chamadas corsages e também são usadas em casamentos. Muitas vezes é difícil fazer um mesmo modelo de vestido ou cor para todas as madrinhas, então as corsages viraram a solução para identificar pessoas importantes para você na festa.
Na tradição, as corsages são feitas com flores e usadas no pulso esquerdo. Elas também podem ser conjuntinho das flores de lapela masculinas. Porém, hoje já existe uma grande variedade de corsages, de cores a materiais diferentes. Inclusive várias noivas e madrinhas optam por modelos simples de pulseiras para usar como corsage. Separamos aqui alguns modelos para conhecer:
Corsage de flor:
Corsages de flores são tradicionais e lindas, principalmente para casamento ao ar livre e durante o dia. Elas combinam com o estilo descontraído e leve dessas cerimônias, além de combinarem com os vestidos que também são mais simples e não tradicionais.
Corsage bracelete:
Corsages de bracelete são perfeitas para casamentos noturnos ou que tenham mais pompa. É fácil encontrar parecidos com esses das fotos em lojas de bijus. Braceletes assim também são ótimos para não se preocupar muito na hora de combinar, porque apesar de terem mais brilho, geralmente tem tons neutros.
Corsage pulseira:
Pulseiras fininhas são mais casuais e discretas. Elas são lindas e servem como lembrança para as madrinhas, simbolizando a amizade de vocês. Suas amigas sempre poderão usar as pulseiras e lembrar desse momento juntas.
Faça sua corsage:
Você pode fazer a sua própria corsage! Cola quente, fita e flores de plástico já servem para fazer sua pulseira. É só cortar o cabinho das flores e colar a base delas na fita e pronto!
E aí meninas? Qual modelos vocês gostaram mais?