Comemoramos ontem, dia 12 de março, no Brasil, o dia do Bibliotecário. Resgatei esse post excelente da Maristella que tem dicas de como utilizar livros no casamento. Para quem ama leitura, ou até mesmo para quem tem certa preguiça, há dicas ótimas aqui! Vamos relembrar?
Dia do profissional Bibliotecário
“Minha profissão e de algumas leitoras que já enviaram e-mail, fizeram comentários, etc. Para comemorar nosso dia e homenagear essa classe profissional, nada melhor que nos inspiração sobre como utilizar livros no casamento. Aproveitando a oportunidade, para aqueles que desconhecem quem é esse profissional, uma explicação bastante breve, apenas para contextualizar:
Imagem: “O bibliotecário”, de Giuseppe Arcimboldo – Fonte: Google Imagens
Se quiser saber mais:
Sou bastante feliz em minha profissão e meu marido também! Somos muito gratos a ela por nossas conquistas e pelo pão de cada dia! E parabéns por nosso dia!
Pronto(a)s para as dicas?
1. Para fazer: Livro “30 razões para eu me casar com você”
Fonte: O dia em que vou dizer sim
Queria tanto ter feito, mas o tempo simplesmente voou, e fiquei para trás. Trata-se de um presente pré-casamento trocado entre os noivos quando a contagem regressiva ingressa na reta final.
Imagine a emoção de poder ler, nos poucos dias que restam para o sim (diga-se, período de muito estresse e ansiedade), uma mensagem com as razões pelas quais ele está acontecendo?!
Seja escrito a mão ou impresso, sejam suas palavras ou citações, seja ilustrado ou não. É maravilhoso!
“Ah, mas não tenho muito talento artesanal”
Não esquente: escreva em um caderno ou caderneta. Coloque suas mensagens em envelopes, numere, e coloque numa caixa (pode ser até de bombons!). Mas lembre-se: o importante é a informação! O suporte é detalhe!
2. Para ler: O momento mágico, de Jeffrey Zaslow
Fonte: Editora Novo Conceito
Pensa na carinha da bibliotecária avistando essa capa numa livraria, algumas semanas após ter subido ao altar?
Quase chorei! Sério! Era como ver o meu vestido penduradinho no salão. Comecei a admirá-lo. Fui seduzida também pelo recheio, porém, deixei a aquisição para uma segunda oportunidade, hahaha. Mas, mesmo sem ter lido ainda, tenho certeza de que se trata de uma boa indicação literária, seja para noivos, seja para quem casou a pouco ou a muito tempo! Acho que seremos “eternas noivas”.
Links para as resenhas:
3. Para decorar: Livros e mais livros!
Pois é! Levamos nossos livros para a festa do casamento!
Fotos: Arquivo Pessoal | Decoração: Nice Festas
Entregamos nossos livros e tivemos todas as expectativas superadas com a forma como eles foram arrumados na mesa do bolo. Ficamos muito felizes com o resultado! E os bibliotecários convidados amaram!
Também levamos nossos livros para nosso ensaio pré casório:
Foto: Ben Hur
E assim seguimos, unindo nossos livros em uma mesma estante, compartilhando nossas informações eletrônicas, gerenciando nossos documentos e demais conteúdos.
Parabéns, Bibliotecários e Bibliotecárias! Parabéns, profissionais da informação! Parabéns a você que valoriza informação e que usufrui de seus benefícios 🙂
Beijos!”
Leia outros posts da série
- Planejamento | Utilizando o Vale Alimentação no casamento
- Download | e-book gratuito: Casando no salão do seu prédio
- Download | e-book gratuito: Celebrações para não celebrantes