E aí, SUAS LINDAS ☺
Hahaha, agora que aprendi a colocar símbolos nas postagens, ninguém mais me segura ✇ Hahuahauhauhau! #danger
Mas então, o post de hoje não é sobre minhas loucuras e sim sobre Luas-de-mel econômicas!
Na verdade é mais uma série de posts. Posts feitos para noivas que cansaram de encontrar dicas de lugares fabulosos de pouca acessibilidade, sabe? Em especial a Camila Amaral, que pediu primeiro.
O post de hoje conta com opções em São Paulo. Depois sucessivamente falo de outros estados. Algumas destas dicas vem de vivências minhas, outras de indicações das amigas no Twitter do CSG e outras eu cacei por aí. Caso você encontre algum dado inválido sobre seu estado e/ou queira nos enviar mais dicas (e eu agradeço!) é só mandar pelo contato: casandosemgrana@gmail.com.
Afinal de contas quem não adoraria viajar para Paris, Ilhas Gregas, Dubai e pá e tals…Eu adoraria, diz aí! Mas: Quedê dindin?
É duro amiga!! Bora dicas!
- Nível: Heavy Metal
Este é o nível da noiva MUITO mas muito sem grana mesmo. Por ela, iria até de ônibus pra Lua-de-Mel. Não que ela goste muito da idéia, mas é o que ela dispõe no momento. É também para noivas que tem um tempo muito curtinho. Para bolsos e tempos apertados como o dela eu recomendo:
Paranapiacaba (Aprendi a falar com o tio Raul Gil) é município de Santo André. Criada em 1874 para servir de centro de controle operacional e residência dos funcionários da companhia inglesa de trens Railway; mantém até os dias de hoje em suas vilas, casas de estilo inglês do final do século passado que servem de museus, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos, para os visitantes da cidadezinha. Em épocas de frio, é possível provar doces caseiros ma.ra.vi.lho.sos e participar do festival de inverno, acompanhado de uma neblina linda e bem densa, dessas de se cortar com uma faca 🙂
Mas, em qualquer época do ano, não faltarão passeios a serem feitos. Destacamos o Museu do Castelo, o Museu do Funicular, O clube Lira Serrano e passeio de Maria Fumaça, onde é possível fazer uma rápida viagem num trem restaurado ao estilo século XIX. Seu trocador veste-se a caracter e conta a história das viagens na época dos barões do café na trilha de Santos. Um barato!! 😀
Para quem gosta de aventura, Paranapiacaba também é lugar ideal, pois dispõe de muitas trilhas que dão em cachoeiras, quedas d’água e lagos que espelham o céu.
Onde se hospedar?
As pousadinhas de Paranapiacaba são o que podemos chamar de ótimos 3 estrelas com refeições caseiras e o melhor: PREÇO, preço baixo! Os pacotes de 3 diárias costumam obedecer uma média de R$ 250,00 à R$ 400,00 reais por casal. Consulte os descontos de cada temporada.
Pousada Shamballah
Rua Rodrigues Alves, 471 – Parte Baixa
+ 55 11 4
439 0574 / 8213 7478
Pousada Jardim das Bromélias
Avenida Campos Sales, 549 – Parte Baixa
+ 55 11 4439 0012 / 4439 0239
Para conhecer mais sobre Paranapiacaba e obter maiores informações sobre lugares para comer, passeios e guias; visite a página do Paranapiacaba Ecotur.
- Nível: Eu “Guento”!
Este é o nível da noiva que também está sem grana, mas que “guenta” pagar um pouquinho a mais do nível Heavy Metal, hehehe. Neste nível, dependendo do valor que se pode desembolsar, há mais possibilidades de passeios e lugares a visitar. Por isso, eu sempre aconselho a investir na sua lua-de-mel! Cerimônia e festa são coisas muito legais, mas o depois precisa ser tão bom quanto. Para este nível, hoje eu recomendo:
A ilha, segundo a wiki, é o único município-arquipélago marinho do Brasil e está localizada no litoral norte, na microrregião de Caraguatatuba. Rodeada por um conjunto de montanhoso e com picos culminantes como o Pico de São Sebastião (1.379 metros de altitude) e o Morro do Papagaio (1.307 metros); a Ilha oferece várias opções para quem prefere uma aventura, um passeio leve ou apenas o bom descanso merecido.
Não deixe de visitar a praia do Jabaquara à 15km do centro que tem uma série de restaurantes e barzinhos na areia. Outros dois super passeios são: Caminhada e banho de cachoeira na trilha do Parque Estadual onde a mata atlântica vai te deixar maluca de tão fascinada; e ir de barquinho a Praia do Bonete na costa sul. Isso se você puder desembolsar uma graninha ou ir em um grupo acima de 3 pessoas (barateia muito!), se não, é preciso ser corajosa e enfrentar uma trilhinha de 12km com subidas íngremes #medo
Onde se hospedar?
Em Ilhabela você irá encontrar todo tipo de valores e pousadas. Vale fazer uma boa pesquisa pelos preços mais baixos. Deixo este link com mais informações sobre a Ilha e sobre todo tipo de hospedagens e passeios.
Agora, em Bonete vale destacar uma pousadinha MUITO mas muito charmosa mesmo: A Pousada Margarida…
- Nível: Take it easy
Ah, este aqui é um must! Para quem poupou e tem tempo de sobra para aproveitar, MAAAASSS mesmo assim não pode ir a Paris ou fazer muitas estripulias com o seu dinheirinho.
Campos do Jordão, está no coração da Serra da Mantiqueira, no interior de Sampa. Uma estância climática que recebe milhares de turistas por ano, principalmente no inverno. É a nossa “Suíça Brasileira”, tanto pelo frio quanto pela influência europeia. Fico imaginando uma Lua-de-mel no friozinho, curtindo abraçada um chocolate quente de Campos *Suspira*. É um sonho!
Pas
seios também não faltam. Os dois mais famosos são o do Horto Florestal e o da Estrada de Ferro. No Horto as caminhadas levam a cachoeiras lindas e a altitude favorece a vista pra cidade. Já na estrada de ferro, o trem percorre destinos distintos com cenários bucólicos com diferentes distâncias. Os quatro destinos são: Parque Reino das Águas Claras, o Ponto Culminante Ferroviário, Parque do Capivari e a Estação Ferroviária do Lèfreve.