Olá meninos e meninas!

Bandeando pela internet atrás de planilhas de organização, senti vontade de junta-las todas numa só, afinal de contas a grande maioria tem muitas informações boas, mas são muitas sabe? Uma é um check-list, a outra é um controle de convidados e por aí vai…

Pensei, pensei, juntei algumas idéias, acrescentei outras e ficou chuchu!

Baixe no link:

Planilha completa de organização pessoal do casamento

Agora que você baixou, vou explicar tudo o que tem nela, aba por aba:

Aba 1 – Agenda
Nada mais é que a agenda de 2011. Vai até janeiro de 2012 adivinha por que? HEHEHE 😀 Aqui você colocará sua rotina programática.

Aba 2 – Check-List
Normal. Um Check-list para você ir dando um OK no que já foi feito. Coloquei alguns exemplos (alguns até que nem concordo em ter), mas daí vai de VOCÊ alterar o que quiser: Retirar itens, incluir…solte a imaginação!

Aba 3 – Pesquisa de preço
Quando se começa a pesquisar coisas para um casamento, você consulta várias empresas e fontes não é? Então! Para cada item listado você tem 3 linhas, ou seja, 3 fornecedores para pegar dados e comparar preços. Como no exemplo que já deixei na planilha com o nome de 3 igrejas fictícias.
É bom guardar orçamentos assim para diversos fins: Comparativos de preços, ajuda para uma amiga que quer casar em determinado lugar e você já sabe que lá é caaaaaro…enfim.

Aba 4 – Pagamentos
Aqui é onde o bicho pega né? 😛
Para cada fornecedor listado você tem o TOTAL, FORMA DE PAGAMENTO, ENTRADA (Caso você dê alguma), VALOR DAS PARCELAS e depois 15 espaços para dar OK em cada parcela paga. Coloquei até 15…para divisões em até 15 vezes. Fique a vontade para acrescentar mais quantas vezes quiser e tiver negociado. Se você rolar a barra pra baixo, vai ver que lá no número 51 da tabela aparece uma linha negra onde será mostrado o TOTAL do quanto foi gasto. Tanto o total geral como o total das entradas e do valor das parcelas.

Aba 5 – Tarefas delegadas
Para que você não surte, delegue tarefas. Depois de delega-las mantenha controle sobre o status delas mês a mês. Deixei divididas as abas de 5 em 5 dias para que você controle como está o processo da tarefa. Pra ajudar na explicação, deixei um exemplo lá de uma madrinha que está ajudando a comprar confete pra você, hehehe.

Aba 6 – Convidados
A tão temida lista dos convidados, BUUUUU! Hahaha
Controle aqui os seus. Essa lista vai ajudar muito caso você contrate uma equipe de assessoria para fazer RSVP pra você.

Aba 7 – Plano do dia (Imagem acima)
Listei um dia de 18 horas e dei exemplo de uma noiva que irá se casar as 13hs na igreja. Mude o que você precisar também, obviamente. O bom dessa planilha é que ela te ajudará a se lembrar quem você deve avisar sobre seus passos no dia D.

Aba 8 – Músicas do dia
Deixe organizada a seleção musical aqui. Deixei uns exemplos lá também.

Aba 9 – Enxoval
Por fim, a última aba vai te ajudar a controlar os presentes da casa nova. Você pode criar outra aba ou manter aqui mesmo a relação de lojas onde você distribuiu listas de presentes. Deixei exemplos também de coisas a se ter na casa nova.

E é isso 🙂

Caso você queira, adicione outras abas e planilhas também. Eu coloquei estas listas, focadas no casamento, o que não impede de você incrementar com o que quiser. Exemplos: Roteiro da Lua-de-Mel, Lista de compras de supermercado para a casa nova, relação de solteiras para colocar o nome na barra do vestido hehehe…enfim: Crie, melhore, pinte e borde sua nova tabela!

Dificuldades em lidar com planilhas de Excel? Aulinhas básicas

Beijos!