Alou lindas, olha eu aqui 😀
Às exatas 2:07 da manhã né mas, tudo bem. Tudo por amor, tudo por vocês. Hahahaha
Primeiro às novas: A tia Sam está em semana de treinamento e segunda-feira pega firme no novo batente. Para as curiosas, meu cargo é de recepcionista numa academia paulistana em bairro de gente chicante. Nada meldeos, mas o salário é ótemo MESMO, somando-se ao fato de trabalhar apenas 6 horas em um lugar de gente saudável (hahahaha) que é uma academia. Ah, eu posso malhar de graça também! ahuahauahua \o/
O noivo está acertando os últimos detalhes e aguardando um OK para o emprego novo. Terá de se tornar PJ (Pessoa Jurídica), o que muda tudo na carreira dele: Mais oportunidades, mais destaque no currículo…fora que isso garante a ele tornar-se seu “próprio patrão”. Um pouco de regalia para quem já ralou muito na vida, é muito bom! Hahuahauahua. Parabéns amor (Sei que você lê escondido 😉
Bem, o que eu previa então pode vir a acontecer que é um leve sumiço. Mesmo trabalhando apenas 6 horas. Não estranhem, continuem mandando seus emails e comentários e na medida do IMpossível responderei.
Pois sim, muitas meninas já me escreveram, pedindo perdidas, dicas de por onde começar. Outro dia fiz um mega texto para a leitora Jessica Lia e dele tiro o posto de hoje.
Bom, quando agente pensa em casar é claro que vem mil coisas na nossa cabeça e mais mil na tela do computador sendo oferecidas pelas empresas especializadas no ramo. Mas o que temos que fazer é enxugar e MUITO o que nos é oferecido. Para noivas com o orçamento apertado como o meu, procuro desde sempre ajuda-las a pensar com economia para que aprendam a criar um “olho crítico” para as exarcebadas ofertas do mercado. Por exemplo: É normal logo de início apaixonar-se por uma centena de opções de lembrancinhas para os seus convidados. Mas para quê dar bem casados + amêndoas + velas + gravatinhas + um card para o espelinho do carro e bla bla bla se você pode oferecer apenas uma lembrancinha marcante?
No meu casamento terá apenas o bom e velho casado embrulhado numa sacolinha fofa e uma caixinha com um vasinho e sementinhas para os convidados plantarem em casa. Tentei pensar no amanhã, afinal de contas tem coisas que não valem a pena gastar milhões, sendo que o convidado VAI jogar fora daqui a um tempo. Tem dessas bobagens…
Pegue um caderno ou abra um arquivo de texto no computador e escreva: Check list.
Aproveito para estrear meu check-list no canto direito do blog para ajudar na referência, hehehe.
Descarte sem dó o que você não acha necessário ter e o que pode ficar sem, ok?
São lugares menores onde dá pra fazer a cerimonia e a festa e já tem incluso no pacote os salgados, doces, bebidas e o serviço. Então dê uma boa pesquisada por aí e não aceite de forma nenhuma pagar mais que 32,00 reais por pessoa num buffet (Isso claro, se você está sem grana…).
Crie sua primeira lista de convidados e depois vá enxugando. Convide poucos e mais queridos.
Quando orçar buffet, comece olhando a opção de salgados e doces : o que tem jantar incluso pode ser o dobro mais caro e só oferece uma ou duas opções de massa com que pode deixar a desejar. Sério!
Dê um tipo de lembrancinha só, como dito anteriormente.
Chame as amigas, a mamis, a sogra ou quem você sabe que pode te ajudar; e coloque a mão na massa para fazer os convites, a decoração (lembre-se que MENOS é MAIS, excessos visuais ficam pesados), caixinhas, enfeites e etc… Bem-casados não são tão difíceis de fazer. Mas as vezes o custo deles na hora da contratação sai tão em conta mas tão em conta que nem vale a pena o trabalhão que dá fazê-los em casa. Esta dica vale para o bolo também, a não ser que você conheça uma boleira de mão cheia 🙂
Outra dica: Brigadeiros e beijinhos ainda são muito utilizados. Mas para dar um ar de “casamento elegante” neles é só você trocar o granulado comum por outro tipo de confeito diferente. Fica bonito e ninguém vai imaginar que foi você mesma quem fez 🙂
PS: Diminuindo o número de convidados no máximo possível não será necessário servir muitos doces porque doce enjoa. Logo calcule 3 ou 4 para cada convidado e ainda vai sobrar, pode confiar. Exemplo: 100 convidados = 300 ou 400 docinhos tá ÓTIMO!!
Por último (e uma dica um pouco ousada) eu sugiro para várias noivas que me escrevem, de outros estados do Brasil, que ao invés de gastar uma fortuna comprando as velas e outros enfeites para o casamento no seu estado; se esforcem para usar este dinheiro para comprar uma passagem de ida e outra de volta aqui para SP. Porque? Por que aqui tem a 25 de março, já ouviu falar né?
A 25 de março é UM DOS MELHORES LUGARES DO BRASIL para compra de todo tipo de material, inclusive claro: artigos para casamentos. Aqui você vai encontrar de TUDO a preço de BANANA. Tanto é verdade que eu posto frequentemente aqui no blog dicas de lojas e materiais que eu vou comprando para o meu casamento. Então, vale muito a pena tentar economizar assim. Teve até uma noivinha do Sul que veio, comprou tudo o que queria para a decoração, voltou e quando foi conferir preços na cidade dela ficou tão espantada que me escreveu contando que o dinheiro que ela ia usar para pagar a decoração e a decoradora; ela pagou as passagens de ida e volta dela e da amiga que veio junto, comprou tudo da decoração e ainda sobrou troco. Outro caso de parecido é o da Anita. Lembram da saga dela por São Paulo?
Portanto se um dia vocês decidirem vir pra cá, além de bom negócio já tem uma aliada para dar as dicas dos lugares certos: Eu, hehehe que moro próximo da região.
Bem, estas são algumas idéias. Talvez muitas pessoas não concordem, normal. Mas falou de casamento econômico a visão da dona deste blog é esta. E para quem quiser me escrever pedindo mais dicas, fiquem a vontade: faleconosco@gmail.com. As respostas podem tardar, mas nunca falhar 🙂
Beijos!