Oi, gente, tudo bem?
Eu estou numa correria só esse mês. Resolvi fazer meu chá de panela agora e estou enlouquecendo pra dar conta de tudo! Escolhemos fazer nosso chá com o tema “Copa do Mundo”, e confesso que não imaginei que pudesse ser tão legal. Apesar do trabalho, estou me divertindo 😀
Bom, mas minha postagem não é sobre meu Chá de Panela (ainda não! Quando acontecer eu mostro aqui pra vocês). Hoje, vou falar sobre a organização de contratos e recibos (lembram-se que eu falei no último post?).
Em primeiro lugar, a organização destes documentos vai além do fato de querer deixar as coisas bonitinhas. Os contratos são documentos importantíssimos, que te resguardam de possíveis complicações e provam o que foi combinado lá atrás quando vocês o assinaram.
Percebeu o valor deles, né? Então vamos deixa-los arrumadinhos!
Eu optei por guardar meus contratos e recibos numa pasta de plástico sanfonada, acho que fica mais fácil de visualizar e separar cada fornecedor numa aba diferente. No meu caso, gosto de guardar TUDO sobre os fornecedores – até os panfletos de divulgação, cartões de visita e uma folha de anotação pessoal (coisas que as pessoas dizem na hora da assinatura e outras informações relevantes).
Foto: Organize Sem Frescura
Algumas empresas dão como o recebido a própria via de cliente do cartão. Eu, particularmente, não gosto, é até legal, mas eu não me sinto segura. Então, sempre peço outro recibo – primeiro porque na via não constam todas as informações (endereço, telefone… Algumas nem têm o nome da empresa!) e depois porque esse papel é muito frágil e a tinta sai muito rápido (assim como acontece com os papéis de extrato fornecidos pelos bancos).
Mas se não tem outro jeito, eu me resguardo com uma cópia de xerox (e com uma imagem escaneada no computador, haha). Desse jeito documento não se perde 😉
Foto: Papo Universitário
É legal, também, ter um bloquinho com os contatos diretos da pessoa que te atende em cada empresa (sim, eu sou muito sistemática). Como eu não confio só em celulares e outros meios eletrônicos, gosto de ter uma agenda de papel pra facilitar a vida e me orientar em relação às pessoas que estão trabalhando pra mim.
Foto: Fottorama
Pode parecer exagero, mas não é raro ouvirmos histórias de empresas que deram golpes, de serviços mal feitos ou, até mesmo, de fornecedores que quebram às vésperas do evento. Então, todo cuidado é pouco! E por sermos noivas e noivos sem grana, o que temos vale MUITO!
Então é isso 🙂
Beijos e até mais…