Olá! Tudo em ordem por aí, minha gente?
Assim esperamos e desejamos 🙂
Hoje, trago algumas sugestões úteis para refletir na hora de escolher a roupa que vocês vão usar no ensaio fotográfico pré-casamento, a famosa e-session.
Pra começo de conversa, não sou expert no assunto, então o objetivo desse pots não é falar de moda ou do que é certo e errado. Minha ideia é ajudar vocês a pensarem melhor nas escolhas dos trajes e dos acessórios mediante alguns pontos de vista, de modo que tenham mais chance de acertar e continuar gostando das imagens eternizadas no ensaio pra sempre.
E é esta a chave dessa reflexão: eternizar! Os anos passarão e as imagens registradas nesse dia ficarão, por essa razão é sempre bom ponderar alguns pontos… Vamos ver alguns?
Tá na moda e todo mundo tá usando!
Se o casal (ou um dos dois) é do tipo fashionista, que se joga nas tendências de moda, esse ponto não é um problema, pois a pessoa sempre vai gostar de rever os resultados registrados na e-session e a moda que usava na ocasião em que as fotos foram feitas.
Agora, se o casal (ou um dos dois) tem um estilo mais tradicional e não costuma incorporar as tendências das ruas e passarelas ao seu guarda-roupa, então é melhor pensar algumas vezes antes de adquirir itens que “estão na moda” e que “tá todo mundo usando” para usar exclusivamente no dia do ensaio.
Digo isso pois as chances de você não se sentir bem, não ficar a vontade com as novas roupas e acessórios escolhidos são grandes, e as chances de que esse mal estar fique evidente nas imagens é maior ainda! Há, ainda, há possibilidade de que, futuramente, ao rever as fotografias registradas, vocês não consigam se identificar naquelas imagens e não gostem plenamente do que veem.
Nesse sentido, vale a pena pensar bem antes de escolher roupas e acessórios que você não esteja habituado a usar. Por exemplo:
Mulheres
- Roupas curtas
- Roupas decotadas
- Roupas coloridas e estampadas
- Acessórios (brincos, colares, pulseiras, anéis, cintos, lenços, tiaras, chapéus etc.)
- Vestidos/Saias
- Calças/Bermudas
- Saltos
- Rasteiras
- Maquiagens
Homens
- Regatas/Camisetas/Babylooks
- Acessórios (cintos, brincos, anéis, colares, chapéus, bonés etc.)
- Roupas coloridas e estampadas
- Calças/Bermudas
- Sapatos/ Tênis/ Sandálias
- Maquiagens
Fonte: Satirinhas
O raciocínio é simples:
- “Se eu tenho estilo mais tradicional e jamais compraria um vestido curto de cor laranja para usar em uma ocasião corriqueira, devo comprá-lo e pensar em utilizá-lo quando irei eternizar um dia ao lado do meu amado, mesmo que vestidos curtos de cor laranja estejam super na moda e todo mundo esteja usando?”
- “Se eu não uso salto alto NUNCA na minha vida, não gosto, me machuca… Devo inventar de usar um nesse dia, já que todos me dizem que ficarei muito mais elegante?”
Entenderam?! E o mesmo vale para os moços:
- “Se eu jamais uso uma camiseta regata e uma bermuda saruel, devo usar nesse dia, já que os bonitões andam desfilando essas vestes por aí?”
- “Se eu não gosto de roupas estampadas, devo ousar e vestir uma camisa com estampa havaiana, já que disseram que devo estar diferente nesse dia?”
E por aí vai 😉
Não que você não deva usar algo diferente do que está habituado NUNCA, nada disso! O negócio é evitar mudanças bruscas demais no ensaio que vai registrar um momento tão bacana junto com seu amor, para não correr o risco de não se reconhecer posteriormente. Reflita em como você se sente ao usar algo mais ousado do que seu guarda-roupa atual, e pense se, lá na frente, você vai continuar olhando com simpatia para as fotografias registradas.
Fonte: Leninja
Acima de tudo, lembre-se:
Você fará um ensaio fotográfico que objetiva eternizar o momento do relacionamento do casal. Não se trata de um editorial de moda!
Muitos de vocês já devem ter visto ensaios em que se percebe claramente que o casal não está a vontade com as roupas que está vestindo, ainda mais se você já conhece o estilo deles e sabe que o desconforto certamente é resultado das ousadias nas escolhas de moda.
Para evitar situações semelhantes na sua e-session, preocupe-se em se sentir bem, pois a beleza será consequência e os resultados serão naturais. Ah! E a preocupação com as vestimentas não deve ser maior do que os olhares e carinhos entre o casal, hein?
E não se esqueça:
- As roupas devem ser escolhidas considerando, também, o clima e o horário das fotos. Sonhou em usar um vestido todo romântico, lindíssimo, mas amanheceu um frio daqueles? Se for sensível ao frio, a chance de ficar tensa, arrepiada e com manchas arroxeadas na pele são grandes.
- Para os calçados é a mesma coisa: se as fotos serão feitas em local com grama ou areia, seu salto fino servirá de estaca! Pense bem.
- A dica vale, ainda, para a maquiagem: tudo bem que você assistiu vídeos no Youtube e aprendeu fazer um olho bafônico, cheio de pigmentos brilhantes; mas se for fazer as fotos em horário diurno, pode não ficar tão belo.
- Meninos: se você sofre com oleosidade na pele, recomendo que utilizem base em pó ou pó compacto translúcido. Não se preocupe, o resultado é super natural e seu rosto vai ficar sem brilho nas fotos.
- Levem roupas extras e itens básicos para retoques de maquiagem. Acidentes acontecem!
Fonte: Eu menti
Para auxiliá-los na escolha das cores, recomendo que assistam a esse vídeo curtinho aqui embaixo, que trata do círculo cromático. Com ele não tem erro e vai ficar bem mais fácil combinar o próprio look, além de tornar o look do casal mais harmonioso.
Beijo, gente! Sucesso nas escolhas 🙂
Obs. A imagem principal é do fotógrafo Gustavo Vanassi.