Preço Justo [ escreva aqui uma dissertação sobre o assunto]!

Dá pano pra manga, não dá? Se dá!

Depois desse meu desabafo no Facebook e de já termos explicamos aqui, diversas vezes, o nosso conceito de preço justo, se você não se lembra, em um parágrafo eu repito:

Preço é o que você paga. Valor é aquilo que você leva (vide imagem acima). Logo, categoriza-se como justo, um preço que é bom para ambos os lados. Se você deseja comprar um produto e o encontra com a mesma qualidade em dois fornecedores diferentes onde um cobra mais caro e o outro mais barato, com qual você compra?

Você poderia responder: No mais barato, lógico!

Mas não é bem assim.

Tem gente que ficaria com o mais caro, se o atendimento for melhor, se o fornecedor é mais conceituado, se a entrega é mais rápida, se você terá mais conforto e seguraaaaança…quêdizê: Entendemos por preço justo não só o que é mais barato, como também aquilo que agrega VALOR para você. O conceito de justo engloba uma série de coisas e não só dinheiro. Assim como para mim é econômico se casar com R$ 10.000 em São Paulo, pra você de outro Estado, é econômico casar com R$ 5.000 ou R$ 25.000.

Enfim, tudo isso aí em cima somos nós, Casando sem Grana, que acreditamos e explicamos repetidamente. Agora, queremos ouvir VOCÊ nos dizendo o que é PREÇO JUSTO no seu conceito. Para isso, elaboramos esse questionário abaixo, para que você se divirta, dando seus pitacos sobre o assunto. Mas antes de começar, prestenção nas orientações para responder:

  1. Quando escolher uma margem de valor para responder, pense ANTES também, nos custos dos fornecedores. Exemplo: Remuneração da equipe, transporte, alimentação, tempo de preparo do seu produto e o lucro no geral. Afinal de contas, eu adoraria pagar R$ 1 real por tudo nesse mundo mas e aí: alguém sobreviveria ganhando R$ 1 real por cliente? 4 vezes ao mês?
  2. Seja HONESTA em suas respostas e opiniões. Esse questionário vai nos ajudar a entender mais sobre quem são vocês e também ajudar a conscientizar os fornecedores que aqui passam sobre como pensam suas futuras cliente;
  3. Divirta-se! Nada de se descabelar e chorar copiosamente nos desabafos, hahahaha. É só questionário, galera. Calma 😀


Beijos e obrigada por sua opinião!