Olá, meninas e meninos!

Hoje eu vou contar para vocês como tive meu ensaio fotográfico super econômico. Foi uma mistura de vontade, amor e oportunidade!

Minha tia veio ao Rio de Janeiro logo no início dos preparativos do casamento. Ela estava me contando que a sobrinha dela ( do lado do marido) havia feito um ensaio lindíssimo em Fortaleza, onde ela mora. Aí ela me falou que, quando eu fosse para lá, poderia fazer umas fotos com meu tio Marcos, que é fotógrafo profissional. Meu tio trabalhou a vida toda com Jornalismo, não com casamentos. Até então tinha feito um ou 2 casamentos de conhecidos, e só;  nunca tinha feito um ensaio fotográfico. Maaaas foi aí que sugiu a grande e esperada oportunidade! Em maio tiramos 20 dias para ir ao casamento de um primo do noivo em Natal, RN, aproveitamos para esticar e visitar a minha família em Fortaleza, no Ceará e aproveitamos a ocasião para fazer o ensaio fotográfico com o auxílio do Tio Marcos!!! Fizemos uma parte no sítio da minha tia, e a outra parte, na praia.

Ficou lindíssimo e todos elogiaram! O custo foi zero ( tá, na verdade foi de R$6,00, o preço dos balões de coração!), o buquê nós fizemos com rosas do sítio mesmo, as roupas nós já tínhamos. Aí você pode falar: “Ahhhhh, mas eu não tenho tio fotógrafo!”, você não precisa ter! Vai vendo…

Para fazer seu próprio ensaio fotográfico, você precisa de:

– Um lugar bonito

Aproveite uma viagem no final de semana, a casa de uma amiga que tenha um gramado legal, aquela praça com os banquinhos fofos ou aquele local que tem um sentido todo especial para vocês, que faça parte da história do casal. Só tenha cuidado com locais movimentados, para não sairem pessoas estranhas nas suas fotos. Eu tenho uma que tem uma senhora tomando caixote na praia haha!

– Um amigo com boa vontade

 Amigos te apoiam nas loucurinhas. Peça àquele amigo que tem jeito para tirar fotos para te ajudar! É incrível como sempre tem alguém por perto que gosta de foto, ou tem o dom… ou tem uma máquina boa em casa… enfim… batendo um papo aqui ou outro ali sempre aparece alguém pra ajudar!!!

– Luz correta

Uma boa iluminação é essencial para as fotos ficarem parecendo profissionais. Tire as fotos cedo, fuja das sombras e fique a favor da luz.  Se você tirar fotos contra o sol, a foto sairá escura.

– Espontaneidade

A grande chave das fotos ficarem legais é o casal se soltar. As fotos que eu mais gosto são as que a gente não posou, estávamos brincando, rindo, e meu tio fotografando. Lógico que quando as fotos são espontâneas, muitas saem estranhas, com cara torta, cabelo na cara, olho fechado… mas quando uma foto sai boa, ela sai MUITO BOA.

– Paciência

Sempre digo que o mais legal de ter feito as fotos foi ver a paciência do noivo. Ele não é muito chegado em fotos. Então vê-lo tirar pacientemente 500 FOTOS foi para mim uma prova de amor muda, pois ele sabia o quanto eu queria aquelas fotos e o quanto eu estava feliz ali. Então, tenha paciência com a sua noiva, com seu noivo. Vai ser um pouco demorado, principalmente se seu fotógrafo não for profissional.

PS: nem todas as 500 fotos foram usadas. A quantidade de fotos foi para aumentar a quantidade de fotos boas. Tenha isso em mente: quanto mais fotos, mais opções, mais chances do seu cabelo sair perfeito em uma delas!rs

– Estude poses e idéias

Como você vai estar por sua própria conta, dê uma olhada em outros ensaios, procure inspirações, tire idéias de poses e ângulos, mostre pro Noivo (e para a pessoa que vai te ajudar com as fotos).

Algumas fotinhos do ensaio

Gostaram? Viram só… é possível sim! Um cenário especial, a pessoa especial, muito carinho e dedicação fazer a coisa sempre dar certo!!! E vocês, como conseguiram viabilizar o ensaio do casal?

Abraços e até a próxima!

assinatura_marjore_nova