Olá, noivas desse meu Brasil!
Julho é mês de férias, descanso e curtição… #SQN pra quem está a 3 meses do altar! rsrsrs
Hoje quero começar esse post com uma frase:
“A primeira vez que se experimenta um vestido de noiva, a gente nunca esquece…”
Quem viveu essa emoção ÚNICA sabe muito bem do que estou falando… E quem ainda não viveu, vai me dar razão algum dia 🙂
Como aqui em Piumhi (minha amada cidadezinha mineira e interiorana) não há muitos fornecedores de vestido de noiva (na verdade são apenas dois), antes mesmo de namorar, noivar e planejar o casamento, já sabia onde iria alugar o meu.
Algumas noivas, não só da região mas de todo o mundo, optam pela confecção do vestido. Eu, particularmente, nunca pensei em mandar fazer meu vestido de noiva e também acho que não ficaria exatamente como eu imaginava…
Mas voltemos a falar desse momento TOP! rsrsrs Vou alugar meu vestido na Atual Noivas e Salão. marquei horário e lá fui eu toda alegrinha, depois do trabalho, olhar os tão sonhados vestidos…
Quando entrei em uma sala linda, cheinha de araras repletas de vestidos (que variam de acordo com gosto e bolsos), também fiquei fascinada e pensei: “Agora é pra valer”!!!
Como já cheguei lá com as ideias claras do estilo do vestido que eu queria, disse para a atendente – que foi super simpática comigo:
“Quero um vestido clássico, rodadão (rsrs), com renda nas costas ou mangas e com aqueles botões de pérola perfeitos nas costas”
Descartei também uma grande parte dos modelos quando comentei:
“Procuro um vestido que não seja tomara que caia, nem coladinho ou aquele estilo sereia”
Para as adeptas de plantão, nada contra os vestidos sem alças, mas sou a-pai-xo-na-da por alças e mangas de renda. E também nada contra os vestidos estilo sereia, acho lindos no corpo… Mas não no meu!
Com essas decisões, foi beeeem mais fácil a procura, e atentei meus olhares para apenas 3 vestidos que eu experimentaria.
Quando terminamos de vestir o primeiro, ela me subiu num banquinho e ainda me deu um buquê artificial de rosas brancas pra segurar… Ahhh, meninas, não teve jeito: foi amor à primeira vestida! Fiquei de lado para o espelho e ela ainda ajeitou o vestido no meu corpo, ficou todo rodado… E nessa hora os olhinhos encheram de água :’)
Que coisa linda! Você se olha no espelho e não se reconhece. É nesse momento que a gente entende essa aura mágica existente no que diz respeito à noivas.
Ainda experimentei outros dois – e um no estilo sereia, só pra ver se era coisa da minha cabeça. Mas não deu certo mesmo. Estava vestida com ele e não sentia aquela emoçãozinha boa que senti com o primeiro. E no segundo também não!
Fui pra casa emocionadérrima, e até postei a frase lá de cima no meu face, rsrsrs. Falei com a mãe, as amigas, as tias e até com o noivo! Esperei mais alguns dias e marquei o novo horário para mostrar “O escolhido” para a mamys e pra minha tia, que é uma mãezona também. Elas amaram o modelo que escolhi e até me deram boas dicas, pois eu ainda estava naquelas dúvidas básicas -Manga curta ou manga longa? Véu ou mantilha? Acessórios de pérolas ou strass?
Saímos de lá felizes da vida e com contrato assinado! 😀 Aproveitei e fechei, também, o pacote de maquiagem e cabelo para teste anterior, civil, religioso, making off e externas!!
O bom desse fornecedor, a Atual Noivas e Salão, é que, além do vestido de noiva e do salão, também encontramos vestidos para madrinhas, sogras e mães, além de ternos para os noivos, pais e padrinhos, e os trajes para daminhas e pajens! Imaginam então, né? Estou fazendo a festa lá!
E vocês, meninas, já passaram pela emoção de se olharem no espelho vestidas de noiva??? Contem pra mim 🙂
Beijinhos e beijões,