Por Bárbara Regina

A vida de casal na cidade grande pode ser desafiadora: com trânsito, trabalho, opções de lazer caras e ambientes sempre cheios, muitas vezes é difícil curtir a relação. Para fugir da rotina, fomos convidadas pela Pousada Ventos do Camburi, no litoral norte de São Paulo, para ter uma experiência em clima de lua de mel! Levei o Vinícius, meu namorado, para curtir esses 3 dias no recanto dos casais. Vem ver o que rolou:

Um paraíso escondido

Assim que chegamos, ficamos encantados: o estilo rústico toma conta de toda a pousada, do deck cheio de redes e cadeiras para curtir o dia, até os quartos, pensados como uma casa de família. Mesmo com o tempo frio e nublado, não perdemos tempo e fomos até a piscina aquecida logo depois do check-in. No dia seguinte, São Sebastião nos mandou muito sol e calor para vermos a real beleza da pousada!

A pousada dispõe de duas piscinas (uma delas aquecida o ano todo), sauna, salão de jogos (com sinuca e tabuleiros), fogueira e redes, que tornam todo o espaço comum super aconchegante. Estávamos pertinho da praia e, mesmo assim, não deu vontade de sair de lá!

Conforto de casa

Tivemos a oportunidade de conhecer vários quartos disponíveis e cada um deles possui sua singularidade, diferente dos hotéis padrões por aí. Dá a sensação de estar em uma casa super grande, onde cada um tem seu próprio quarto, sabe? Tudo rústico, limpinho, com TV, frigobar e banheiro privativo. Com 3 opções de quarto (standard, superior e lua de mel), eles se diferenciam em pequenos detalhes, como tamanho, cama extra, etc.

Pensão completa

Um dos maiores diferenciais da Pousada, localizada na praia do Camburi, em São Sebastião, são os pacotes com pensão completa. Imagina não ter que se preocupar com café da manhã, almoço ou janta? Os horários de cada serviço são estendidos, proporcionando muito mais conforto para quem quer acordar tarde, ficar mais tempo na praia ou deixar o jantar para o fim da noite. Nós pegamos diversos pratos diferentes nos dias que passamos lá e todos estavam super saborosos, feitos no maior capricho! A área do restaurante é super delicada e sempre éramos acompanhados de passarinhos no café da manhã. Melhor jeito de começar o dia!

Massagem simultânea

A Pousada ficou super conhecida na região por ser a única com spa simultâneo para o casal. Isso significa marcar um horário com as massagistas e receber a melhor das massagens junto com o seu amor. Nunca havia tido essa experiência e, pelas mãos da Rosana e da Thalita, que nos atenderam super bem, saímos renovados da massagem! O ambiente criado para o spa é todo personalizado, com direito a música, incenso, cremes especiais e um catálogo de massagens para escolher. Além do spa, a Pousada possui aulas de yoga particulares, que podem ser contratadas para uma aula em casal. No sábado, as aulas são livres! 🙂

Check-out tarde

Quando nossa estadia acabou, não queríamos ir embora! Além da estrutura da Pousada, os jantares maravilhosos, o som dos pássaros e a calmaria de estar perto da natureza, conhecemos outro casal que estava curtindo a lua de mel e já fizemos amizade. Tivemos que sair cedinho para voltar para São Paulo, mas descobrimos que eles possuem um sistema de late check-out: você pode se despedir da Pousada só à noite! Ou seja, dá para curtir seu último dia inteiro antes de voltar para a “vida real”.

Para você sentir um pouco do clima da Pousada, preparei essa playlist com músicas para inspirar você e seu amor a tirarem um tempinho para vocês!

A Pousada Ventos do Camburi possui vários pacotes e formas de pagamento super acessíveis, principalmente para quem quer ter uma experiência 5 estrelas. Quem se interessar pode segui-los no Instagram ou no Facebook. E tem mais: quem reservar falando que veio da postagem do Casando Sem Grana, ganha um presente especial!