Alalaô, ô ô ô, ô ô ô… Mas que calô, ô ô ô, ô ô ô (nééé??)…
Olha o CSG em clima de Carnaval aí, geeeeente! 😀
E aí, galera do bem, tudo bom com vocês? Espero que ótimo! Todo mundo no clima do Carnaval? Eu também! Só que esta noiva que vos fala vai mesmo é aproveitar a folia pra adiantar a mão na massa do casamento, rsrs.
E pra aproveitar a data, que tal um tutorial tudibão, alegre, divertido, que rende fotos lidas de viver e, ainda, é fácil de fazer e barato, do jeito que a gente gosta? Então, vem comigo e se joga no confete, gata!
De onde veio a ideia?
Estava eu, cá com meus botões, pensando no que fazer pra hora do final da cerimônia. Quem acompanha meus posts aqui já deve saber que o arroz estava fora de cogitação: eu queria, como sempre, algo diferente, criativo, leve… Além do mais, embora o nosso caso não corra o risco de deixar o chão escorregadio (já que será em uma chácara, na grama), fiquei pensando: já imaginou aquele arroz entrando pelo meu decote, se aninhando no meu pobre cabelo que terá passado hoooooras sendo arrumado, enganchando nos cachinhos maravilhosos do noivo ou entrando nos olhos de alguém? Na-na-ni-na-não!
Daí fui pensando e trocando ideia com o meu anjo assessor, e passei por tantas ideias lindas! Atualmente tem tanta coisa maravilhosa que dá pra fazer, como bolha de sabão, balões, fitilhos… Mas, enfim, eu aceitei a ideia do confeito de coração, que tem se usado muito. Ele é comestível, feito com farinha de arroz, e esmaga quando a gente pisa. Mas, pasmem, companheiras de economia: o pacotinho mais barato que encontrei pra vender foi algo em torno de R$ 2! Fui olhando as fotos e pensando: “gente, isso é confeito, eu compro um pacotão por R$ 5. Mais uns lacinhos e saquinhos de celofane e eu economizo um bocado!”.
Não satisfeita, continuei pesquisando e achei uma ideia campeã: confete de papel, que dá pra fazer em casa!!! AMEI e elegi essa, mas como sou gente boa, vou dar dicas pra os dois tipos, pra quem quiser fazer 😉 Vamos lá?
Material
Para as ideias que vou apresentar aqui você vai precisar de:
- Papel vegetal;
- Papel seda em cores variadas;
- Cola transparente;
- Fita e lacinho da cor desejada;
- Saquinhos de celofane transparente;
- Papel adesivo, papel cartão e impressora (opcional).
Confete de coração
Gente, esse é tão simples que a imagem fala por si:
- Pegue um punhado – no máximo 150 g – do confeito da foto (você encontra desse e outros tipos em lojas de produtos de confeitaria, e muitos supermercados já têm nas prateleiras);
- Ponha em um saquinho de celofane (ou qualquer outra embalagem que te agradar e couber no seu bolso);
- Feche com um lacinho da fita que você escolher, pode colocar uma tag pra incrementar também, e é isso!
Como disse, se cabe no seu bolso, tem vários tipos de embalagens que podem ser usados, como saquinhos de organza, tubetes, caixinhas… Vai da criatividade e do bolso de cada um.
Confete de papel
Esse eu gamei à primeira vista ♥ Porque, especialmente no meu caso, em que a cerimônia será em local aberto, acho que deve render lindas fotos. Olha só:
Eu usei papel seda, porque quero mais é que voe tudo mesmo, rs. Mas se você quiser, pode usar um outro com uma gramatura um pouco mais grossa – só cuidado para que não seja tão grossa a ponto de correr o risco de alguma ponta machucar alguém. Além disso, você também pode aproveitar a liquidação pós-Carnaval que está vindo aí e comprar confete mesmo, tem de todo tipo, modelo, cor e pra tudo quanto é bolso nas lojas especializadas 🙂
1. Corte o papel em retângulos ou quadrados. Se tiver ou quiser investir, vale também usar aqueles cortadores de scrap em formatos variados (tem estrela, coração, círculo…);
2. Corte cada folha de papel vegetal em 4 (se quiser envelopes maiores, é só cortar em menos pedaços);
3. Forme um envelope conforme abaixo, dobrando e deixando uma ponta;
4. Cole as laterais para fechar o envelope, e apare as laterais se desejar;
5. Feche o envelope conforme lhe agradar mais.
Eu escolhi fazer uma arte no papel adesivo e colar. Você pode, também, usar fita, colar uma tag de papel… Tem centenas de molduras e moldes de tag gratuitos na internet 😉
“Aaaaah, Camila, esse negócio de ficar cortando e fazendo envelopinho de papel vegetal é um saco!”
Bom, amiga, eu acho super divertido, mas se você tá na correria (a noiva aqui se identifica), pode sempre cortar o papel seda colorido e colocar no saquinho de celofane. Eu usei uma tag de papel e grampeei, olha só como ficou:
Eu super curti! Meu noivo vai me matar pela arte, claro, porque ele é designer e eu peguei uma imagem no santo Google e fiz com ela mesmo, hahahahaha. Mas acredite: você pode encontrar uma bem do seu gosto, gratuita, procurando direitinho.
E, pra finalizar, deixo com vocês inspirações de outros modelos de confetes semelhantes, em outros formatos e embalagens. Com um pouco de criatividade e disposição, você pode montar o modelo de acordo com o seu gosto e a decoração do seu casório!
Espero que tenham gostado e caiam na folia!!!
Um grande beijo e até a próxima,